SEPROSC promove primeiro almoço com empresários e gestores de tecnologia em Blumenau
Encontro deve se repetir mensalmente para fortalecer conexões e debater temas estratégicos do setor
O prazo para inscrições na edição 2024 do Jovem Programador (PJP) está chegando ao fim! As pessoas interessadas em participar do programa têm até o dia 18 de fevereiro para aproveitar a oportunidade e realizar o curso de formação na área de programação de sistemas.
O Jovem Programador é uma iniciativa do SEPROSC (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Santa Catarina), com execução educacional do Senac SC, que visa capacitar profissionais para o mercado de Tecnologia da Informação (TI). Para 2024, as mais de mil vagas disponíveis em 21 cidades catarinenses estão disponíveis para jovens a partir de 16 anos, cursando ou com ensino médio completo.
Após as inscrições, os futuros jovens programadores vão participar de um workshop obrigatório, que acontece entre os dias 21 e 24 de fevereiro. O resultado dos alunos selecionados para o programa será divulgado já no próximo dia 29.
O cronograma completo das matrículas e início das aulas, você confere aqui.
Como participar do Jovem Programador 2024
Inscrições: As inscrições estão abertas até 18 de fevereiro, com o início das aulas previsto para o dia 18 de março. Os interessados podem se inscrever gratuitamente e obter informações detalhadas sobre requisitos no site oficial: www.jovemprogramador.com.br
Cidades atendidas: A edição 2024 do PJP abrangerá 21 cidades, proporcionando oportunidades de capacitação em tecnologia para diversas regiões do estado. Entre as cidades contempladas estão Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Maravilha, Palhoça, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.
Quem pode participar: O Jovem Programador é destinado a pessoas a partir de 16 anos com ensino médio completo ou cursando. Lembrando que o PJP é gratuito para pessoas com renda familiar per capita de até 2 salários mínimos, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG).
O Programa Jovem Programador tem patrocínio das empresas: Datainfo, Exímio, Fácil, Grupo BST, Havan, JB Software, NDD, Quicksoft, Senior, Seti, Systêxtil, Trier Sistemas e HartSystem, e apoio de Arco Instituto, Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Communitech, Centro de Inovação Blumenau (CIB), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Gene Conecta, Novale Hub – Centro de Inovação de Jaraguá do Sul, Orion Parque Tecnológico, Inovale - Polo de Inovação do Vale do Rio do Peixe, SOMAR Vale Europeu, Núcleo de Empresas de Tecnologia de Tubarão e Região (AmurelTec) e e Sindicato das Empresas de Informática e Processamento de Dados da Grande Florianópolis (Seinflo).
Serviço: Inscrições abertas para o Programa Jovem Programador
Data: até 18 de fevereiro de 2024
Quem pode se inscrever: pessoas a partir de 16 anos
Inscrições no site: www.jovemprogramador.com.br
Publicado em: 16/02/2024 16:02:49
Encontro deve se repetir mensalmente para fortalecer conexões e debater temas estratégicos do setor
Empresas associadas ao SEPROSC ou CollabTech têm 10% de desconto na inscrição
Descubra as obrigações da NR 1 e como lidar com os riscos psicossociais no ambiente de trabalho
Evento histórico destacou a força das parcerias que fazem o programa crescer e contou com discursos inspiradores de lideranças, além de homenagens especiais
Evento inédito marca o início da 5ª edição do programa com uma palestra inspiradora sobre o impacto da Inteligência Artificial na sociedade e no mercado de trabalho.
A Aula Magna 2025 reuniu jovens, autoridades e apoiadores para dar início a mais uma jornada de transformação.
O Programa Jovem Programador inicia sua 5ª edição com uma marca renovada, que traduz a força, o amadurecimento e a missão do programa de transformar vidas através da tecnologia.
Evento reuniu autoridades, alunos, patrocinadores e apoiadores para celebrar o crescimento do programa e lançar sua nova identidade visual
Relatório reforça urgência na formação de talentos e na conexão entre empresas, educação e ecossistema