SEPROSC promove primeiro almoço com empresários e gestores de tecnologia em Blumenau
Encontro deve se repetir mensalmente para fortalecer conexões e debater temas estratégicos do setor
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou na noite desta terça-feira (27) a revogação de trecho de medida provisória que onerava a folha de pagamentos de 17 setores da economia. Com isso, esses setores, que estão entre os que mais empregam no país, voltam a ter a desoneração até dezembro de 2027.
No entanto, a MP 1208 publicada nesta semana não revoga totalmente a antiga MP 1202, que trata também de outros temas, como incentivos tributários para o setor de eventos. Os pontos revogados são apenas os relativos ao fim gradual da desoneração da folha de pagamento. Atualmente, o benefício da desoneração da folha permite que as empresas substituam a contribuição previdenciária de 20% sobre a folha de salários por alíquotas de 1% a 4,5% sobre a receita bruta.
"Finalmente, após mais de três meses de idas e vindas, a desoneração aprovada pelo Congresso está valendo até 2027 e o Governo promete mandar para lá um projeto de lei que estabelece a reoneração e que, aparentemente, é muito parecida com a MP colocada no final do ano. Tivemos sim uma vitória parcial para os empresários do setor de TI, mas a luta ainda continua", afirma Andréas Hartmann, presidente do SEPROSC.
Segundo o Movimento Desonera Brasil, que reúne representantes dos setores a serem desonerados, o projeto impacta 8,9 milhões de empregos formais diretos, além de outros milhões de postos de trabalho derivados da rede de produção dessas empresas.
Com informações da Agência Senado e G1
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Publicado em: 29/02/2024 16:17:42
Encontro deve se repetir mensalmente para fortalecer conexões e debater temas estratégicos do setor
Empresas associadas ao SEPROSC ou CollabTech têm 10% de desconto na inscrição
Descubra as obrigações da NR 1 e como lidar com os riscos psicossociais no ambiente de trabalho
Evento histórico destacou a força das parcerias que fazem o programa crescer e contou com discursos inspiradores de lideranças, além de homenagens especiais
Evento inédito marca o início da 5ª edição do programa com uma palestra inspiradora sobre o impacto da Inteligência Artificial na sociedade e no mercado de trabalho.
A Aula Magna 2025 reuniu jovens, autoridades e apoiadores para dar início a mais uma jornada de transformação.
O Programa Jovem Programador inicia sua 5ª edição com uma marca renovada, que traduz a força, o amadurecimento e a missão do programa de transformar vidas através da tecnologia.
Evento reuniu autoridades, alunos, patrocinadores e apoiadores para celebrar o crescimento do programa e lançar sua nova identidade visual
Relatório reforça urgência na formação de talentos e na conexão entre empresas, educação e ecossistema