Troca de Ideias sobre Plano de Carreira: SEPROSC facilita diálogo entre RHs
Confira os principais insights da troca de experiências entre RHs sobre planos de carreira!
O Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Santa Catarina (SEPROSC) tem um novo presidente, o empresário Andréas Hartmann. Com vasta experiência no setor de tecnologia da informação e um histórico de realizações no segmento, Andréas toma posse no dia 1º de setembro e assume a posição com um compromisso claro de fortalecer o papel do SEPROSC como defensor do setor de TI em Santa Catarina.
Andréas Hartmann é um profissional experiente e apaixonado pela área de tecnologia. Com 48 anos e natural de Blumenau, ele iniciou sua jornada aos 17 anos, quando deu início ao projeto ProDent. Aos 19 anos, em 1993, fundou a HartSystem Sistemas, uma empresa que completa 30 anos neste ano e é responsável pelo desenvolvimento do software ProDent, uma solução para a gestão de clínicas odontológicas, presente em mais de 1.000 cidades.
Além do sucesso no mundo empresarial, Hartmann tem desempenhado um papel ativo no SEPROSC ao longo dos anos. Há cinco anos, ele é conselheiro do sindicato patronal e, desde 2020, ocupava o cargo de Diretor Financeiro da instituição. Além disso, também é membro da diretoria do Programa Jovem Programador, demonstrando seu comprometimento com o desenvolvimento e formação de jovens talentos na área de tecnologia.
Quando questionado sobre suas expectativas para a nova gestão do SEPROSC, Andréas afirmou: "Podem esperar uma gestão ética e intensa, honrando a história e a missão do SEPROSC, atenta às demandas das empresas do setor para a entidade seguir construindo o futuro da TI de SC."
Andréas Hartmann tem metas claras para o próximo triênio, incluindo o fortalecimento dos laços com as empresas associadas, sindicatos laborais, governos e entidades irmãs, bem como o aumento da visibilidade do SEPROSC. O executivo também se compromete a atrair mais associados para a entidade e ampliar programas de formação no setor, com a expansão do Jovem Programador.
Sobre o segmento de TI em Santa Catarina, Andréas destaca: "O setor é muito bem desenvolvido e o Estado tem uma excelente reputação em fazer softwares de qualidade e prestar serviços de forma diferenciada. O desafio é continuar a formar pessoas que possam atender às demandas das empresas e seus clientes. A reforma tributária, que aumenta significativamente os impostos sobre o setor TIC, vai exigir esforços para planejar o futuro e encontrar um novo equilíbrio."
Em relação à política e à aproximação com entidades como a FENAINFO (Federação Nacional das Empresas de Informática), Hartmann revela que está ativamente envolvido na questão político-tributária, buscando a redução das alíquotas para o segmento de tecnologia da informação. "O SEPROSC acompanha de perto a FENAINFO e estamos em Brasília participando de audiências com parlamentares para buscar inserir o setor em alíquota reduzida."
Publicado em: 01/09/2023 09:48:41
Confira os principais insights da troca de experiências entre RHs sobre planos de carreira!
O SEPROSC participou do Senac Tech como parceiro, acompanhando as novidades e tendências do setor.
O encontro online para as empresas associadas destacou estratégias de recompensas, desafios na implementação e a importância da participação executiva.
Parabenizamos a Sênior, por este marco extraordinário e reafirmamos nosso compromisso em apoiar nossas empresas associadas.
O encontro online para as empresas associadas contou com a participação da convidada Ceres Dutra, para falar sobre como a IA transforma o RH, otimizando processos de seleção, treinamento e avaliação.
Este anúncio, feito recentemente em nossas redes sociais, marca um importante passo na formação de novos talentos na área de tecnologia e programação.
A Prefeitura de Blumenau e o Senai lançaram o Projeto TransformaTech para formar jovens vulneráveis de 14 a 16 anos. O SEPROSC teve papel crucial na criação do programa.
No dia 21/05/2024, às 14h, ocorreu uma reunião exclusiva para empresas associadas ao SEPROSC e SEINFLO, via Zoom. Participaram Carolina Pizolati Farah, Dr. Rodolfo Ruediger Neto e Mariana Azevedo.
O SEPROSC acompanha de perto o desenrolar da situação e atua firmemente no sentido de reverter a liminar e fazer valer o projeto de lei aprovado pelo congresso nacional.