Troca de Ideias sobre Plano de Carreira: SEPROSC facilita diálogo entre RHs
Confira os principais insights da troca de experiências entre RHs sobre planos de carreira!
E se o usuário pudesse editar a tela do sistema de gestão jurídica em que trabalha, em tempo real, e realizar alterações que aparecem exclusivamente para ele?
Com o Espaider 10, a expressão “padrão de fábrica”, começa a desmoronar. A Fácil criou uma forma “inteligente” de “empoderamento” dos usuários, sem ferir as regras básicas e obrigatórias de uma organização. Há um espaço de liberdade que pode ser aproveitado pelo usuário para transformar o sistema numa ferramenta mais transparente e impulsionadora da produtividade.
Com o Espaider 10, o usuário tem um espaço importante de manobra e não é obrigado a se adequar a uma interface padronizada e rígida. Uma interface criada por tecnólogos distantes de sua atividade do dia a dia.
Tecnólogos estão numa “saia justa” quando definem a interface de um sistema, principalmente de gestão, que atende diversas áreas e usuários diferentes. Ao final, as telas construídas, avaliadas pelos tecnólogos como o melhor que se poderia obter, acabam sendo inadequadas para quase todos.
Sempre haverá um conjunto de usuários que não deseja todos os campos de dados na tela, ou não avalia como relevante para sua atividade e não preencherão ou os dados estão em uma ordem que não é a melhor para ele, para citar algumas das incongruências.
No Espaider 10, cada usuário individualmente tem o sistema do “seu jeito”, com telas modificadas e leiautes memorizados automaticamente “para ele”.
Essa flexibilidade não é novidade no Espaider, que desde a sua concepção já funcionava assim, mas somente consultores da Fácil, especializados e treinados, tinham acesso e estavam autorizados a realizá-las ou, excepcionalmente, para os técnicos de apoio ao cliente, ainda que sob forte orientação e autorização do cliente.
A novidade agora, é que a Fácil transfere essa possibilidade de personaização para o próprio usuário, e o Espaider se “empatiza” com seu jeito de trabalhar.
A Fácil iniciou esse processo de “empoderamento” do usuário aos poucos e vai continuar com essa concepção aumentando o grau de liberdade. Esse empoderamento se deu com o lançamento da versão 7 – 2019 -, em que toda a base tecnológica, inclusive com a utilização das regras do material design da Google, foi alterada para permitir avanços nessa direção.
A versão 10 se apresenta com novidades únicas para o mercado jurídico. Não se vê isso em outros sistemas dessa área.
De acordo com o dicionário Collins (1), a expressão “On the fly” significa: você fazer algo na hora, rapidamente, sem pensar ou planejar com antecedência. Em outras palavras e sintetizando de uma maneira mais informal: foi tudo feito praticamente na hora e ficou ótimo.
Para exemplificar o que foi afirmado acima, da flexibilidade, da liberdade, se pode pensar em advogados de um departamento jurídico ou escritório, que utilizem um sistema de gestão que atende às áreas tributária, trabalhista e civil. Não é necessário afirmar que há dados comuns, mas existem dados que não são intercambiáveis.
Os trabalhistas precisam de dados que não interessam aos cíveis e tributaristas e vice-versa. Os sistemas que apresentam essa generalidade têm muitas dificuldades em lidar com essa situação. O Espaider 10 transfere esse poder para o usuário decidir, sem que um usuário interfira na forma como outro deseja suas telas, quais campos de dados são relevantes para ele e quais nem precisam estar na tela, pois nunca utilizará e não preencherá. (Como afirmado anteriormente, nas versões anteriores do Espaider, somente um consultor ou a área de atendimento ao cliente poderia fazer. Agora o próprio usuário faz de forma muito simples.)
O grau de liberdade do usuário é definido pela organização central, que pode determinar o que pode ou o que não pode ser personalizado.
Produtividade e facilidade é o que se busca com essa liberdade que o Espaider 10 apresenta.
Poucos produtos podem apresentar essas características, já que os investimentos necessários na tecnologia de base são substanciais, envolvendo muito tempo de desenvolvimento e dificuldades técnicas. A Fácil sempre se caracterizou pelas inovações que apresenta em novas versões de seus produtos.
A FENALAW 2022, maior feira para o mercado jurídico da América Latina, acontece entre os dias 19 e 21 de outubro em São Paulo - (www.fenalaw.com.br).
A Fácil apresenta o Espaider 10 em um dos maiores estandes do evento em apresentações personalizadas. O produto já está disponível ao mercado a partir desse lançamento.
Solicite mais informações através do site www.facil.com.br ou contato através do e-mail vendas@facil.com.br. Será um prazer apresentarmos mais essa grande novidade da Fácil.
(1) ON THE FLY. Disponível em: . Acesso em: set. 2022.
“If you do something on the fly, you do it quickly without thinking about it or planning it in advance, especially while something else is happening.”, e em outras palavras de uma maneira mais informal: “It was all pretty much done on the fly.”
Publicado em: 19/10/2022 14:30:00
Confira os principais insights da troca de experiências entre RHs sobre planos de carreira!
O SEPROSC participou do Senac Tech como parceiro, acompanhando as novidades e tendências do setor.
O encontro online para as empresas associadas destacou estratégias de recompensas, desafios na implementação e a importância da participação executiva.
Parabenizamos a Sênior, por este marco extraordinário e reafirmamos nosso compromisso em apoiar nossas empresas associadas.
O encontro online para as empresas associadas contou com a participação da convidada Ceres Dutra, para falar sobre como a IA transforma o RH, otimizando processos de seleção, treinamento e avaliação.
Este anúncio, feito recentemente em nossas redes sociais, marca um importante passo na formação de novos talentos na área de tecnologia e programação.
A Prefeitura de Blumenau e o Senai lançaram o Projeto TransformaTech para formar jovens vulneráveis de 14 a 16 anos. O SEPROSC teve papel crucial na criação do programa.
No dia 21/05/2024, às 14h, ocorreu uma reunião exclusiva para empresas associadas ao SEPROSC e SEINFLO, via Zoom. Participaram Carolina Pizolati Farah, Dr. Rodolfo Ruediger Neto e Mariana Azevedo.
O SEPROSC acompanha de perto o desenrolar da situação e atua firmemente no sentido de reverter a liminar e fazer valer o projeto de lei aprovado pelo congresso nacional.