Troca de Ideias sobre Plano de Carreira: SEPROSC facilita diálogo entre RHs
Confira os principais insights da troca de experiências entre RHs sobre planos de carreira!
Após um ano do início da pandemia, mais de 7 milhões de brasileiros, de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), continuam em home office. O número, que representa mais de 9% dos trabalhadores do país, revela que a adequação dos modelos de trabalho, em muitos casos, veio para ficar. E não foi só a rotina das pessoas que mudou: empresas que apostam em soluções para gerenciar a rotina de trabalho também foram impactadas pela mudança. É o caso da Ellevo, empresa brasileira pioneira no desenvolvimento de soluções para a gestão de atendimentos e atividades.
Em 2020 a empresa, que atende grandes negócios líderes em diversos segmentos da economia, apostou na expansão das ofertas. Lançou o Ellevo Next, plataforma SaaS para gerenciar as atividades no trabalho remoto e foco em atendimento ao cliente interno e externo para pequenos negócios e operações mais simples. A marca também ampliou a oferta da Plataforma Ellevo, solução robusta que integra e gerencia atividades de todas as áreas de um negócio, na versão web, para 22 países e 15 idiomas. No início do ano, a Ellevo também concluiu a integração do WhatsApp em ambas as plataformas, facilitando a consolidação de atendimentos.
O balanço, de acordo com a CEO Irene da Silva, mostra a necessidade latente de organização nas empresas, com apoio tecnológico. “Gerenciar processos, garantir o histórico de atendimentos, mapear e automatizar rotinas administrativas e operacionais para reduzir o trabalho repetitivo nunca foi tão importante”, diz.
Outra novidade recém-lançada pela empresa foi a integração de suas plataformas com o WhatsApp e o Telegram, dois dos principais aplicativos de mensagens instantâneas utilizados em todo o mundo. “Assim, mesmo com os profissionais em home office, as empresas conseguem centralizar os atendimentos, manter os históricos de processos e criar um relacionamento efetivo com seus stakeholders”, reforça a CEO.
Outro fator que permitiu a expansão dos serviços, segundo Irene, foi a mudança na aplicação do conceito de centro de serviços compartilhados. “O trabalho remoto evidenciou que não é necessário um espaço físico para centralizar os processos, mas que ele precisa, invariavelmente, de uma solução digital. Hoje pessoas em qualquer lugar do mundo podem realizar solicitações e realizar atividades dentro de um negócio, com total controle e gerenciamento, através de uma plataforma para este fim”, finaliza.
Aposta em canais parceiros
Outra aposta da Ellevo para a expansão dos negócios foi o reforço de canais parceiros, além do projeto de indicação de negócios. Tanto empresas quanto profissionais consultores parceiros recebem percentuais sobre negócios que sejam fruto de suas indicações.
Uma das parcerias recentes neste modelo foi com o consultor Carlos Magalhães, um dos principais nomes do país quando o assunto é centro de serviços compartilhados. Em projetos parceiros, Magalhães realiza consultorias para execução e adequação de processos e cultura, enquanto a Ellevo garante a tecnologia necessária para a automação e controle de processos através de suas soluções.
Sobre a Ellevo
A Ellevo é pioneira e referência nacional no desenvolvimento de soluções para atendimento, gerenciamento e automação de processos, utilizadas em áreas como Centro de Serviços Compartilhados, Help e Service Desk, TI, Recursos Humanos e Administrativo. Através de sua plataforma, mais de 3 milhões de chamados são registrados todos os meses. Entre os clientes da companhia, que foi fundada em 2006 e tem unidades de negócio em Blumenau (SC) e São Paulo (SP), além de escritório nos EUA, estão marcas como PwC, Estácio de Sá, Renault, BRF, Natura, Senior, Bunge, Compass/GRSA, Chilli Beans, Energisa, Sotreq e Banco Alfa.
FONTE: ELLEVO
Publicado em: 13/04/2021 09:24:31
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