TV Corporativa potencializa disseminação de práticas preventivas durante pandemia

Entre as mudanças provocadas nos meios corporativos em função da pandemia da Covid-19, a comunicação sofreu um impacto significativo. O modo de falar com os colaboradores, fornecedores e clientes mudou tanto quanto as formas de atuação. Por isso, em um momento de tantas adaptações, estabelecer dinâmicas claras e eficientes de acesso à informação é uma maneira de garantir negócios saudáveis.

Principalmente nos empreendimentos de médio e grande porte, indústrias e setores em que o home office é inviável, uma maneira rápida de comunicação é a TV Corporativa. Ainda mais nessa fase em que as orientações das medidas preventivas ao coronavírus precisam ser evidentes – não só por questões de saúde, como também por questões de segurança jurídica para a empresa. Com a Medida Provisória 927, que dispõe de questões trabalhistas no enfrentamento da Covid-19, é ainda mais importante a empresa estar atenta às medidas de prevenção. Atualmente a doença não é vista como ocupacional, mas há uma discussão intensa sobre a responsabilidade da empresa em relação à segurança de seus colaboradores e ela precisa estar amparada, com evidências de que tem feito a sua parte para garantir um ambiente seguro para os colaboradores.

“Além de ser um meio digital de comunicação, ou seja, atual e próximo ao colaborador, a TV Corporativa cumpre um papel importante nesse momento de cuidados. O ser humano tende a absorver melhor a informação quando ela é oferecida de forma atrativa e dinâmica. As práticas de higiene das mãos, uso de máscaras e outras medidas de prevenção ao coronavírus devem ser apresentadas em um local visível da empresa, mostrando ao colaborador a importância de cumprir as regras que o momento exige”, explica Aloisio Arbegaus, diretor Comercial e de Marketing da Teclógica, empresa de tecnologia que desenvolveu o Mobuss TV, um software de transmissão de conteúdo.

Aloisio ressalta ainda que a solução é um recurso bastante eficaz no engajamento do colaborador ao ambiente de trabalho e se traduz como uma ferramenta ágil de integração. “É também a oportunidade da empresa esclarecer ao funcionário todas as ações que estão sendo desenvolvidas interna e externamente com relação a esta fase de pandemia, gerando mais confiança na equipe e consequentemente tornando o colaborador mais seguro no período em que está no trabalho”, completa.

A TV Corporativa substitui de maneira eficiente os ultrapassados painéis analógicos, e se adapta às necessidades dos mais variados segmentos a um custo acessível. O sistema é simples e pode ser atualizado de maneira remota, e o conteúdo é transmitido em tempo real, ou em horário programado para todos os pontos de TV da empresa. Os locais podem ser distribuídos estrategicamente, onde a passagem e permanência de colaboradores é constante. 

“A TV corporativa é uma verdadeira transformação no endomarketing. Ela potencializa a disseminação da informação dentro da empresa e transmite uma mensagem positiva de atenção e preocupação para com os funcionários”, aponta o executivo da Teclógica.    

Sobre a Teclógica
Fundada há mais de 25 anos, a Teclógica é uma empresa especializada na gestão de TI e Negócios que oferece ao mercado serviços de desenvolvimento e gerenciamento de aplicações, e produtos para os mais diferentes segmentos do mercado, como construção civil, comunicação corporativa e gestão de contratos. Com sede em Blumenau (SC), a empresa conta com atuação em todo território nacional e na América Latina.  

Publicado em: 28/07/2020 08:48:11

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