Troca de Ideias sobre Plano de Carreira: SEPROSC facilita diálogo entre RHs
Confira os principais insights da troca de experiências entre RHs sobre planos de carreira!
Entre as mudanças provocadas nos meios corporativos em função da pandemia da Covid-19, a comunicação sofreu um impacto significativo. O modo de falar com os colaboradores, fornecedores e clientes mudou tanto quanto as formas de atuação. Por isso, em um momento de tantas adaptações, estabelecer dinâmicas claras e eficientes de acesso à informação é uma maneira de garantir negócios saudáveis.
Principalmente nos empreendimentos de médio e grande porte, indústrias e setores em que o home office é inviável, uma maneira rápida de comunicação é a TV Corporativa. Ainda mais nessa fase em que as orientações das medidas preventivas ao coronavírus precisam ser evidentes – não só por questões de saúde, como também por questões de segurança jurídica para a empresa. Com a Medida Provisória 927, que dispõe de questões trabalhistas no enfrentamento da Covid-19, é ainda mais importante a empresa estar atenta às medidas de prevenção. Atualmente a doença não é vista como ocupacional, mas há uma discussão intensa sobre a responsabilidade da empresa em relação à segurança de seus colaboradores e ela precisa estar amparada, com evidências de que tem feito a sua parte para garantir um ambiente seguro para os colaboradores.
“Além de ser um meio digital de comunicação, ou seja, atual e próximo ao colaborador, a TV Corporativa cumpre um papel importante nesse momento de cuidados. O ser humano tende a absorver melhor a informação quando ela é oferecida de forma atrativa e dinâmica. As práticas de higiene das mãos, uso de máscaras e outras medidas de prevenção ao coronavírus devem ser apresentadas em um local visível da empresa, mostrando ao colaborador a importância de cumprir as regras que o momento exige”, explica Aloisio Arbegaus, diretor Comercial e de Marketing da Teclógica, empresa de tecnologia que desenvolveu o Mobuss TV, um software de transmissão de conteúdo.
Aloisio ressalta ainda que a solução é um recurso bastante eficaz no engajamento do colaborador ao ambiente de trabalho e se traduz como uma ferramenta ágil de integração. “É também a oportunidade da empresa esclarecer ao funcionário todas as ações que estão sendo desenvolvidas interna e externamente com relação a esta fase de pandemia, gerando mais confiança na equipe e consequentemente tornando o colaborador mais seguro no período em que está no trabalho”, completa.
A TV Corporativa substitui de maneira eficiente os ultrapassados painéis analógicos, e se adapta às necessidades dos mais variados segmentos a um custo acessível. O sistema é simples e pode ser atualizado de maneira remota, e o conteúdo é transmitido em tempo real, ou em horário programado para todos os pontos de TV da empresa. Os locais podem ser distribuídos estrategicamente, onde a passagem e permanência de colaboradores é constante.
“A TV corporativa é uma verdadeira transformação no endomarketing. Ela potencializa a disseminação da informação dentro da empresa e transmite uma mensagem positiva de atenção e preocupação para com os funcionários”, aponta o executivo da Teclógica.
Sobre a Teclógica
Fundada há mais de 25 anos, a Teclógica é uma empresa especializada na gestão de TI e Negócios que oferece ao mercado serviços de desenvolvimento e gerenciamento de aplicações, e produtos para os mais diferentes segmentos do mercado, como construção civil, comunicação corporativa e gestão de contratos. Com sede em Blumenau (SC), a empresa conta com atuação em todo território nacional e na América Latina.
Publicado em: 28/07/2020 08:48:11
Confira os principais insights da troca de experiências entre RHs sobre planos de carreira!
O SEPROSC participou do Senac Tech como parceiro, acompanhando as novidades e tendências do setor.
O encontro online para as empresas associadas destacou estratégias de recompensas, desafios na implementação e a importância da participação executiva.
Parabenizamos a Sênior, por este marco extraordinário e reafirmamos nosso compromisso em apoiar nossas empresas associadas.
O encontro online para as empresas associadas contou com a participação da convidada Ceres Dutra, para falar sobre como a IA transforma o RH, otimizando processos de seleção, treinamento e avaliação.
Este anúncio, feito recentemente em nossas redes sociais, marca um importante passo na formação de novos talentos na área de tecnologia e programação.
A Prefeitura de Blumenau e o Senai lançaram o Projeto TransformaTech para formar jovens vulneráveis de 14 a 16 anos. O SEPROSC teve papel crucial na criação do programa.
No dia 21/05/2024, às 14h, ocorreu uma reunião exclusiva para empresas associadas ao SEPROSC e SEINFLO, via Zoom. Participaram Carolina Pizolati Farah, Dr. Rodolfo Ruediger Neto e Mariana Azevedo.
O SEPROSC acompanha de perto o desenrolar da situação e atua firmemente no sentido de reverter a liminar e fazer valer o projeto de lei aprovado pelo congresso nacional.