WK Sistemas lança programa de estágio para setor de Suporte

Após iniciar uma turma de estágio em desenvolvimento de software, a WK Sistemas, de Blumenau (SC), abriu inscrições para mais um Programa de Estágio WK, desta vez para o Suporte. O projeto oferece formação remunerada e possibilidade de contratação no final do curso. As aulas, previstas para iniciarem em junho, terão duração de seis meses, sendo quatro deles de teoria e dois de prática no próprio ambiente do setor. Os encontros serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na sede da WK, na Rua Almirante Barroso, 730, Bairro Vila Nova. Os interessados devem se candidatar pelo formulário disponível no site da empresa até o dia 15 de maio.

Para participar do processo seletivo é necessário ser maior de 18 anos e estar vinculado a uma instituição de ensino técnico ou superior, preferencialmente nas áreas de Administração, Contábeis e Sistemas da Informação. Nesta, que é a segunda edição do programa de estágio em Suporte, serão abertas 10 vagas. Além de aprender uma nova profissão, os participantes terão benefícios como uma bolsa mensal de R$ 700, vale-transporte e seguro de vida.

De acordo com a coordenadora do Suporte da WK Sistemas, Márcia Paz Laibida, o estágio é o ponto inicial para a construção de uma grande carreira. “Nossa intenção é que os participantes saiam do programa aptos para apoiar os clientes na resolução de demandas. O foco deste estágio é o atendimento, por isso, buscamos pessoas com aptidão para resolver problemas, para investigar, para entender as necessidades dos usuários e satisfazê-los. Gostar de interagir com pessoas é essencial. Nosso objetivo é que no final do curso possamos efetivar todos os estagiários. E para que eles estejam bem preparados para o dia a dia na função, teremos aulas dinâmicas e com vários estudos de casos de suportes reais”, complementa.

Atualmente, a área de Suporte da WK Sistemas possui um índice de 97% de satisfação quanto ao atendimento, atestado pelos clientes. Fabiano Patrick Gonçalves, colaborador há 11 anos, destaca que para trabalhar neste setor é essencial estudar as rotinas do sistema e também sempre estar pronto para ajudar um cliente ou um colega de função a resolver seus problemas. “É muito importante estar em constante aprendizado, buscar novos conhecimentos para fornecer as melhores soluções aplicáveis nos processos do dia a dia de nossos clientes”.

A colaboradora Roseli Moser da Mata, que atua há cinco anos no Suporte, afirma que a sensação é de dever cumprido quando um cliente ou canal aprova um chamado. “Todos os dias alguém precisa de nosso auxílio, mesmo que seja um colega de trabalho. É muito bom saber que somos úteis, que podemos aprender coisas novas e também ensinar”.

 

A WK Sistemas

Fundada em 1984, com uma história de pioneirismo e inovação, a WK Sistemas está localizada em Blumenau (SC), cidade conhecida nacionalmente pela forte atuação no setor tecnológico. A empresa, desenvolvedora de soluções ERP e especialista na área contábil e fiscal, possui mais de 100 mil cópias comercializadas em todo o Brasil. São aproximadamente nove mil empresas usuárias das soluções no país e mais de 60 canais ativos. Atualmente possui cerca de 800 pessoas envolvidas.

 

FONTE: WK SISTEMAS

Publicado em: 09/05/2019 06:00:55

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

Ex-alunas da inclusão digital relatam conquistas profissionais

Ex-alunas da inclusão digital relatam conquistas profissionais

Eluana Lotero Weber é surda e hoje integra equipe da marketing da HBSIS

PagueVeloz e Bludata contratam desenvolvedores em Blumenau

PagueVeloz e Bludata contratam desenvolvedores em Blumenau

Empresas oferecem horários flexíveis entre outros benefícios

Espaider e Resolubilidade

Espaider e Resolubilidade

Escritórios e departamentos jurídicos enfrentam diferentes níveis de complexidade. O cliente do Espaider pode iniciar com versões mais simples e ampliar suas funcionalidades sem trocar de sistema e sem mexer no banco de dados

Aulas de tecnologia para pessoas com deficiência terão início dia 15

Aulas de tecnologia para pessoas com deficiência terão início dia 15

Programa tem apoio do Seprosc e empresas de tecnologia

Datainfo é aprovada na avaliação CMMI-DEV NÍVEL 3

Datainfo é aprovada na avaliação CMMI-DEV NÍVEL 3

No fim do primeiro semestre deste ano, a Datainfo Soluções de TI conquistou um excelente resultado o 3º nível da avaliação CMMI-DEV.

GOVBR está entre as melhores empresas para se trabalhar

GOVBR está entre as melhores empresas para se trabalhar

Great Place to Work destaca empresa blumenauense de tecnologia

Projeto Inovar

Projeto Inovar

Seprosc proporciona mais um benefício para o seu associado

SEPROSC aborda home office com case da Teclógica

SEPROSC aborda home office com case da Teclógica

Confira a entrevista com Daniela da Cunha, que atua no setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Teclógica.

Receba as novidades em seu e-mail!



Agenda Seprosc

Agenda Eventos