Ellevo expande serviços digitais para gestão do trabalho remoto durante a pandemia

Após um ano do início da pandemia, mais de 7 milhões de brasileiros, de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), continuam em home office. O número, que representa mais de 9% dos trabalhadores do país, revela que a adequação dos modelos de trabalho, em muitos casos, veio para ficar. E não foi só a rotina das pessoas que mudou: empresas que apostam em soluções para gerenciar a rotina de trabalho também foram impactadas pela mudança. É o caso da Ellevo, empresa brasileira pioneira no desenvolvimento de soluções para a gestão de atendimentos e atividades.

Em 2020 a empresa, que atende grandes negócios líderes em diversos segmentos da economia, apostou na expansão das ofertas. Lançou o Ellevo Next, plataforma SaaS para gerenciar as atividades no trabalho remoto e foco em atendimento ao cliente interno e externo para pequenos negócios e operações mais simples. A marca também ampliou a oferta da Plataforma Ellevo, solução robusta que integra e gerencia atividades de todas as áreas de um negócio, na versão web, para 22 países e 15 idiomas. No início do ano, a Ellevo também concluiu a integração do WhatsApp em ambas as plataformas, facilitando a consolidação de atendimentos.

O balanço, de acordo com a CEO Irene da Silva, mostra a necessidade latente de organização nas empresas, com apoio tecnológico. “Gerenciar processos, garantir o histórico de atendimentos, mapear e automatizar rotinas administrativas e operacionais para reduzir o trabalho repetitivo nunca foi tão importante”, diz.

Outra novidade recém-lançada pela empresa foi a integração de suas plataformas com o WhatsApp e o Telegram, dois dos principais aplicativos de mensagens instantâneas utilizados em todo o mundo. “Assim, mesmo com os profissionais em home office, as empresas conseguem centralizar os atendimentos, manter os históricos de processos e criar um relacionamento efetivo com seus stakeholders”, reforça a CEO.

Outro fator que permitiu a expansão dos serviços, segundo Irene, foi a mudança na aplicação do conceito de centro de serviços compartilhados. “O trabalho remoto evidenciou que não é necessário um espaço físico para centralizar os processos, mas que ele precisa, invariavelmente, de uma solução digital. Hoje pessoas em qualquer lugar do mundo podem realizar solicitações e realizar atividades dentro de um negócio, com total controle e gerenciamento, através de uma plataforma para este fim”, finaliza.

Aposta em canais parceiros

Outra aposta da Ellevo para a expansão dos negócios foi o reforço de canais parceiros, além do projeto de indicação de negócios. Tanto empresas quanto profissionais consultores parceiros recebem percentuais sobre negócios que sejam fruto de suas indicações.

Uma das parcerias recentes neste modelo foi com o consultor Carlos Magalhães, um dos principais nomes do país quando o assunto é centro de serviços compartilhados. Em projetos parceiros, Magalhães realiza consultorias para execução e adequação de processos e cultura, enquanto a Ellevo garante a tecnologia necessária para a automação e controle de processos através de suas soluções.

Sobre a Ellevo

A Ellevo é pioneira e referência nacional no desenvolvimento de soluções para atendimento, gerenciamento e automação de processos, utilizadas em áreas como Centro de Serviços Compartilhados, Help e Service Desk, TI, Recursos Humanos e Administrativo. Através de sua plataforma, mais de 3 milhões de chamados são registrados todos os meses. Entre os clientes da companhia, que foi fundada em 2006 e tem unidades de negócio em Blumenau (SC) e São Paulo (SP), além de escritório nos EUA, estão marcas como PwC, Estácio de Sá, Renault, BRF, Natura, Senior, Bunge, Compass/GRSA, Chilli Beans, Energisa, Sotreq e Banco Alfa.

 

FONTE: ELLEVO

Publicado em: 13/04/2021 09:24:31

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

Mais de 23 mil veículos e 11 bilhões de mercadorias passaram por sistema logístico da Lincros em 2020

Mais de 23 mil veículos e 11 bilhões de mercadorias passaram por sistema logístico da Lincros em 2020

Empresa conta com plataforma que permite o gerenciamento de todo o processo de distribuição, além da contratação do frete e auditoria de pagamentos. Com investimento em melhorias e novas funcionalidades, marca comemora bons resultados do último ano

Como comunicar e promover a interação  entre equipes de diferentes turnos

Como comunicar e promover a interação entre equipes de diferentes turnos

A tecnologia tem se tornado aliada para uma comunicação assertiva e integrada

Seprosc e Senac lançam projeto Jovem Programador com cursos na área de tecnologia

Seprosc e Senac lançam projeto Jovem Programador com cursos na área de tecnologia

Programa de capacitação tecnológica com foco na empregabilidade dos jovens catarinenses.

Lançamento Jovem Programador

Lançamento Jovem Programador

Projeto de capacitação tecnológica voltado para a programação de computadores e focado na empregabilidade.

Ellevo expande serviços digitais para gestão do trabalho remoto durante a pandemia

Ellevo expande serviços digitais para gestão do trabalho remoto durante a pandemia

Empresa brasileira pioneira em soluções de gerenciamento de atividades lançou o Ellevo Next, para gestão do trabalho remoto, e expandiu versão web da plataforma Ellevo para 22 países e 15 idiomas no último ano

Edusoft completa 37 anos de história

Edusoft completa 37 anos de história

Empresa blumenauense que desenvolve softwares de gestão educacional busca conciliar a experiência com os novos desafios da educação.

Tendências em logística: controle de cargas deve mudar rotina de distribuição de mercadorias

Tendências em logística: controle de cargas deve mudar rotina de distribuição de mercadorias

Indústria brasileira busca alternativas tecnológicas que reduzem tempo e investimento no processo de finalização de entregas. Só na Lincros, mais de 23 mil veículos e R$ 11 bilhões em mercadorias foram monitoradas no último ano

Evento online fala sobre produtividade e visão gerencial na cadeia logística

Evento online fala sobre produtividade e visão gerencial na cadeia logística

Webinar gratuito organizado pela Lincros acontece no dia 13 de abril e vai destacar desafios e oportunidades para empresas que buscam tornar o setor de distribuição mais eficiente e estratégico

Receba as novidades em seu e-mail!



Agenda Seprosc

Agenda Eventos