Edusoft completa 37 anos de história

A Edusoft Tecnologia completou 37 anos de história no dia 1 de abril. Pioneira no desenvolvimento de softwares para gestão de instituições de ensino no país, a empresa chega à meia-idade com o desafio de conciliar sua história e a necessidade de inovação.

“Acredito que um dos grandes segredos do sucesso passa pelo respeito à história da organização. Porém, para buscar mais competitividade e consequentemente crescimento, é necessário adotar boas práticas do “jeito startup” de ser, principalmente quando se fala em horizontalização de gestão, na tomada rápida de decisões, no trabalho com foco no cliente etc.”, explica o CEO da Edusoft, Michel Robert Weigmann.

Hoje, a Edusoft está presente em mais de 300 escolas, universidades, faculdades e redes de ensino. Entre elas estabelecimentos de grande porte como, por exemplo, Udesc, Universidade de Taubaté (Unitau), Rede Salesiana do Mato Grosso do Sul e Colégio Everest (DF). Por dia, mais de meio milhão de usuários utilizam de alguma maneira suas plataformas ou aplicativos de relacionamento – voltados para alunos, professores e pais.

Há dois anos, a empresa vem se reposicionando no mercado devido à transição na gestão. O empresário Joe Elias Linder, que estava à frente do negócio há mais de três décadas, passou a direção para Michel Robert Weigmann.

Em 2020, o faturamento da empresa cresceu 25%. E para este ano a meta é 30%. Somente no primeiro trimestre de 2021, a empresa aumentou 21% seu quadro de colaboradores.

Melhorias constantes no produto

Nesses 37 anos de história a Edusoft acompanhou todo um ciclo de mudanças na educação, especialmente com a chegada da pandemia e a necessidade do ensino a distância. E quando o assunto é gestão, nunca se exigiu tanto dos profissionais que estão a frente das instituições.

É por isso que, para oferecer um produto que se adéqua aos novos tempos da educação, a empresa tem em seu roadmap uma série de melhorias previstas para este ano. Uma delas diz respeito à oferta de serviços de fintech aos clientes, como o pagamento de boletos através do Pix.

Além disso, a Edusoft está modernizando o Portal Gerencial com novas visões conectadas com as necessidades atuais dos decisores através do Power BI. Também está desenvolvendo um novo aplicativo para alunos e pais e se adequando às novas exigências como a LGPD e o diploma digital.

“Buscarmos evoluir o produto com recursos que facilitam a gestão e automatizam os processos das instituições de ensino, usando as melhores tecnologias disponíveis. Nosso principal objetivo é de proporcionar uma melhor experiência do cliente com o produto e com os serviços prestados”, explica o diretor de operações da Edusoft, Charles Roberto Sousa

O Mentor Web e Mentor Modular são as plataformas oferecidas pela Edusoft, desenvolvidas para atender todos os segmentos da educação (educação infantil, ensino fundamental, graduação, pós, cursos técnicos, profissionalizantes e livres etc.). Com mais de 20 módulos, o Mentor é um software robusto e está entre os mais completos do país. Clique aqui e conheça todas as funcionalidades.

 

FONTE:  Edusoft Tecnologia na Educação
Site: www.edusoft.com.br
Mídias sociais: facebook.com/EdusoftTecnologia | instagram.com/edusofttecnologia
Telefone: (47) 2111-2222 | (47) 99937-4527

Publicado em: 06/04/2021 09:26:38

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

Mais de 23 mil veículos e 11 bilhões de mercadorias passaram por sistema logístico da Lincros em 2020

Mais de 23 mil veículos e 11 bilhões de mercadorias passaram por sistema logístico da Lincros em 2020

Empresa conta com plataforma que permite o gerenciamento de todo o processo de distribuição, além da contratação do frete e auditoria de pagamentos. Com investimento em melhorias e novas funcionalidades, marca comemora bons resultados do último ano

Como comunicar e promover a interação  entre equipes de diferentes turnos

Como comunicar e promover a interação entre equipes de diferentes turnos

A tecnologia tem se tornado aliada para uma comunicação assertiva e integrada

Seprosc e Senac lançam projeto Jovem Programador com cursos na área de tecnologia

Seprosc e Senac lançam projeto Jovem Programador com cursos na área de tecnologia

Programa de capacitação tecnológica com foco na empregabilidade dos jovens catarinenses.

Lançamento Jovem Programador

Lançamento Jovem Programador

Projeto de capacitação tecnológica voltado para a programação de computadores e focado na empregabilidade.

Ellevo expande serviços digitais para gestão do trabalho remoto durante a pandemia

Ellevo expande serviços digitais para gestão do trabalho remoto durante a pandemia

Empresa brasileira pioneira em soluções de gerenciamento de atividades lançou o Ellevo Next, para gestão do trabalho remoto, e expandiu versão web da plataforma Ellevo para 22 países e 15 idiomas no último ano

Edusoft completa 37 anos de história

Edusoft completa 37 anos de história

Empresa blumenauense que desenvolve softwares de gestão educacional busca conciliar a experiência com os novos desafios da educação.

Tendências em logística: controle de cargas deve mudar rotina de distribuição de mercadorias

Tendências em logística: controle de cargas deve mudar rotina de distribuição de mercadorias

Indústria brasileira busca alternativas tecnológicas que reduzem tempo e investimento no processo de finalização de entregas. Só na Lincros, mais de 23 mil veículos e R$ 11 bilhões em mercadorias foram monitoradas no último ano

Evento online fala sobre produtividade e visão gerencial na cadeia logística

Evento online fala sobre produtividade e visão gerencial na cadeia logística

Webinar gratuito organizado pela Lincros acontece no dia 13 de abril e vai destacar desafios e oportunidades para empresas que buscam tornar o setor de distribuição mais eficiente e estratégico

Receba as novidades em seu e-mail!



Agenda Seprosc

Agenda Eventos