SEPROSC, FECOMÉRCIO e SENAC fortalecem parceria estratégica para formação de talentos em tecnologia
Mais do que um encontro: um compromisso com o futuro da inovação em Santa Catarina.
O Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Santa Catarina (SEPROSC) tem um novo presidente, o empresário Andréas Hartmann. Com vasta experiência no setor de tecnologia da informação e um histórico de realizações no segmento, Andréas toma posse no dia 1º de setembro e assume a posição com um compromisso claro de fortalecer o papel do SEPROSC como defensor do setor de TI em Santa Catarina.
Andréas Hartmann é um profissional experiente e apaixonado pela área de tecnologia. Com 48 anos e natural de Blumenau, ele iniciou sua jornada aos 17 anos, quando deu início ao projeto ProDent. Aos 19 anos, em 1993, fundou a HartSystem Sistemas, uma empresa que completa 30 anos neste ano e é responsável pelo desenvolvimento do software ProDent, uma solução para a gestão de clínicas odontológicas, presente em mais de 1.000 cidades.
Além do sucesso no mundo empresarial, Hartmann tem desempenhado um papel ativo no SEPROSC ao longo dos anos. Há cinco anos, ele é conselheiro do sindicato patronal e, desde 2020, ocupava o cargo de Diretor Financeiro da instituição. Além disso, também é membro da diretoria do Programa Jovem Programador, demonstrando seu comprometimento com o desenvolvimento e formação de jovens talentos na área de tecnologia.
Quando questionado sobre suas expectativas para a nova gestão do SEPROSC, Andréas afirmou: "Podem esperar uma gestão ética e intensa, honrando a história e a missão do SEPROSC, atenta às demandas das empresas do setor para a entidade seguir construindo o futuro da TI de SC."
Andréas Hartmann tem metas claras para o próximo triênio, incluindo o fortalecimento dos laços com as empresas associadas, sindicatos laborais, governos e entidades irmãs, bem como o aumento da visibilidade do SEPROSC. O executivo também se compromete a atrair mais associados para a entidade e ampliar programas de formação no setor, com a expansão do Jovem Programador.
Sobre o segmento de TI em Santa Catarina, Andréas destaca: "O setor é muito bem desenvolvido e o Estado tem uma excelente reputação em fazer softwares de qualidade e prestar serviços de forma diferenciada. O desafio é continuar a formar pessoas que possam atender às demandas das empresas e seus clientes. A reforma tributária, que aumenta significativamente os impostos sobre o setor TIC, vai exigir esforços para planejar o futuro e encontrar um novo equilíbrio."
Em relação à política e à aproximação com entidades como a FENAINFO (Federação Nacional das Empresas de Informática), Hartmann revela que está ativamente envolvido na questão político-tributária, buscando a redução das alíquotas para o segmento de tecnologia da informação. "O SEPROSC acompanha de perto a FENAINFO e estamos em Brasília participando de audiências com parlamentares para buscar inserir o setor em alíquota reduzida."
Publicado em: 01/09/2023 09:48:41
Mais do que um encontro: um compromisso com o futuro da inovação em Santa Catarina.
João Victor, de apenas 19 anos, representa SC em competição nacional de tecnologia após iniciar sua jornada no PJP.
Encontro de setembro reuniu lideranças empresariais para debater empregabilidade, qualificação profissional e projeções do setor de TI no estado
O maior evento de inovação do Sul do Brasil reuniu lideranças, startups, instituições e talentos em Santa Catarina — e o SEPROSC esteve no centro dessa movimentação
Estado sobe para a quinta posição nacional em faturamento do setor e consolida protagonismo no ecossistema de inovação brasileiro
Live técnica debateu os impactos da reforma tributária e garantiu às empresas associadas acesso direto a informações estratégicas
Como alinhar avaliação de desempenho ao desenvolvimento real de pessoas
Como a experiência do colaborador impacta resultados e cultura.
Encontro deve se repetir mensalmente para fortalecer conexões e debater temas estratégicos do setor