Workshops do Jovem Programador começam nesta semana

Foto: Pixabay/Pexels

 

Se você se inscreveu para o Jovem Programador fique atento: os workshops do programa começam nesta semana e seguem até o dia 15 de junho. As datas e horários de cada turma selecionada podem ser vistos no portal do aluno pelo site: https://www.jovemprogramador.com.br/aluno/.

Os workshops acontecem de forma online, pela plataforma Microsoft Teams. A proposta é contextualizar os alunos sobre o mercado de tecnologia, mostrando os desafios e oportunidades na área para jovens programadores. Além disso, os inscritos também ficam por dentro do cronograma de aulas e atividades avaliativas que serão realizadas agora na 2ª edição do Jovem Programador, bem como as práticas e ações que serão desenvolvidas ao longo do ano.

Com duração de 8 horas, divididas em dois dias de trabalho, os workshops do Jovem Programador são obrigatórios para quem se inscreveu no programa. Durante as atividades, serão aplicadas avaliações que vão classificar os participantes para a segunda etapa do projeto. Os resultados saem no dia 1º de julho deste ano.

Para Juliano Vieira, coordenador do projeto no Senac SC, este é um momento em que os futuros programadores têm a primeira imersão no mundo de desenvolvimento de softwares. “Os workshops proporcionam aos inscritos no programa conhecer alguns conceitos, saber quais são os desafios desta profissão e, claro, entender como será o universo no itinerário que eles iniciarão a partir do módulo 2”, afirma.

Já Carlos José Pereira, diretor do Seprosc responsável pela formatação do programa, acredita que esta é a oportunidade que os candidatos têm de entender mais sobre as profissões relacionadas à programação de computadores. “Mesmo quem nunca pensou em programar pode ter essa habilidade latente e pronta para ser desenvolvida”, ressalta.

Os workshops serão ministrados por professores com vasta experiência de mercado, aproximando o candidato ainda mais da área de tecnologia.  Para conferir todos os detalhes sobre os workshops do Jovem Programador, acesse aqui.  

Sobre o Programa Jovem Programador

O Jovem Programador é uma iniciativa do Seprosc (Sindicato das Empresas de Informática, Processamentos de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de Santa Catarina), em parceria o Senac SC. O Programa conta com o patrocínio da Ambev Tech, Amcom, Audaces, Benner Sistemas, Customax, Datainfo, Fácil/Espaider, GovBR, Havan Labs, Horus Faculdades, JB Software, NDD, Porter Group, Quicksoft, Senior, Softplan, Studos, Trier Sistemas, Useall e WK e apoio de Arco Instituto, Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Communitech, Centro de Inovação de Blumenau (CIB), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Gene Conecta, Novale Hub – Centro de Inovação de Jaraguá do Sul, Orion Parque Tecnológico, Inovale - Polo de Inovação do Vale do Rio do Peixe e Sindicato das Empresas de Informática e Processamento de Dados da Grande Florianópolis (Seinflo).

Para mais informações, acesse: www.jovemprogramador.com.br

Publicado em: 06/06/2022 16:00:08

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

Programa Jovem Programador aumenta oferta de vagas em 40%

Programa Jovem Programador aumenta oferta de vagas em 40%

Iniciativa contempla diversas regiões de Santa Catarina e, até 2024, o objetivo é oferecer uma versão online para alcançar todo o Estado

Falta de professores na área de TI pode desacelerar o processo de formação de novos profissionais

Falta de professores na área de TI pode desacelerar o processo de formação de novos profissionais

Com o aumento da demanda por formação, cresce também a necessidade de professores capacitados

Workshops do Jovem Programador começam nesta semana

Workshops do Jovem Programador começam nesta semana

Serão oito horas divididas em dois dias de trabalho; participação é obrigatória para quem está inscrito no programa

Gamificação e apps de comunicação se consolidam como tendências para a educação brasileira

Gamificação e apps de comunicação se consolidam como tendências para a educação brasileira

Transformação digital impulsiona medidas para revolucionar o ensino de jovens e adultos no país

SENAC e SEPROSC LANÇAM NOVA EDIÇÃO DO JOVEM PROGRAMADOR

SENAC e SEPROSC LANÇAM NOVA EDIÇÃO DO JOVEM PROGRAMADOR

Programa foi criado para incentivar jovens catarinenses a se profissionalizarem na área de tecnologia

Receba as novidades em seu e-mail!



Agenda Seprosc

Agenda Eventos