Troca de Ideias sobre Plano de Carreira: SEPROSC facilita diálogo entre RHs
Confira os principais insights da troca de experiências entre RHs sobre planos de carreira!
A Edusoft Tecnologia completou 37 anos de história no dia 1 de abril. Pioneira no desenvolvimento de softwares para gestão de instituições de ensino no país, a empresa chega à meia-idade com o desafio de conciliar sua história e a necessidade de inovação.
“Acredito que um dos grandes segredos do sucesso passa pelo respeito à história da organização. Porém, para buscar mais competitividade e consequentemente crescimento, é necessário adotar boas práticas do “jeito startup” de ser, principalmente quando se fala em horizontalização de gestão, na tomada rápida de decisões, no trabalho com foco no cliente etc.”, explica o CEO da Edusoft, Michel Robert Weigmann.
Hoje, a Edusoft está presente em mais de 300 escolas, universidades, faculdades e redes de ensino. Entre elas estabelecimentos de grande porte como, por exemplo, Udesc, Universidade de Taubaté (Unitau), Rede Salesiana do Mato Grosso do Sul e Colégio Everest (DF). Por dia, mais de meio milhão de usuários utilizam de alguma maneira suas plataformas ou aplicativos de relacionamento – voltados para alunos, professores e pais.
Há dois anos, a empresa vem se reposicionando no mercado devido à transição na gestão. O empresário Joe Elias Linder, que estava à frente do negócio há mais de três décadas, passou a direção para Michel Robert Weigmann.
Em 2020, o faturamento da empresa cresceu 25%. E para este ano a meta é 30%. Somente no primeiro trimestre de 2021, a empresa aumentou 21% seu quadro de colaboradores.
Melhorias constantes no produto
Nesses 37 anos de história a Edusoft acompanhou todo um ciclo de mudanças na educação, especialmente com a chegada da pandemia e a necessidade do ensino a distância. E quando o assunto é gestão, nunca se exigiu tanto dos profissionais que estão a frente das instituições.
É por isso que, para oferecer um produto que se adéqua aos novos tempos da educação, a empresa tem em seu roadmap uma série de melhorias previstas para este ano. Uma delas diz respeito à oferta de serviços de fintech aos clientes, como o pagamento de boletos através do Pix.
Além disso, a Edusoft está modernizando o Portal Gerencial com novas visões conectadas com as necessidades atuais dos decisores através do Power BI. Também está desenvolvendo um novo aplicativo para alunos e pais e se adequando às novas exigências como a LGPD e o diploma digital.
“Buscarmos evoluir o produto com recursos que facilitam a gestão e automatizam os processos das instituições de ensino, usando as melhores tecnologias disponíveis. Nosso principal objetivo é de proporcionar uma melhor experiência do cliente com o produto e com os serviços prestados”, explica o diretor de operações da Edusoft, Charles Roberto Sousa
O Mentor Web e Mentor Modular são as plataformas oferecidas pela Edusoft, desenvolvidas para atender todos os segmentos da educação (educação infantil, ensino fundamental, graduação, pós, cursos técnicos, profissionalizantes e livres etc.). Com mais de 20 módulos, o Mentor é um software robusto e está entre os mais completos do país. Clique aqui e conheça todas as funcionalidades.
FONTE: Edusoft Tecnologia na Educação
Site: www.edusoft.com.br
Mídias sociais: facebook.com/EdusoftTecnologia | instagram.com/edusofttecnologia
Telefone: (47) 2111-2222 | (47) 99937-4527
Publicado em: 06/04/2021 09:26:38
Confira os principais insights da troca de experiências entre RHs sobre planos de carreira!
O SEPROSC participou do Senac Tech como parceiro, acompanhando as novidades e tendências do setor.
O encontro online para as empresas associadas destacou estratégias de recompensas, desafios na implementação e a importância da participação executiva.
Parabenizamos a Sênior, por este marco extraordinário e reafirmamos nosso compromisso em apoiar nossas empresas associadas.
O encontro online para as empresas associadas contou com a participação da convidada Ceres Dutra, para falar sobre como a IA transforma o RH, otimizando processos de seleção, treinamento e avaliação.
Este anúncio, feito recentemente em nossas redes sociais, marca um importante passo na formação de novos talentos na área de tecnologia e programação.
A Prefeitura de Blumenau e o Senai lançaram o Projeto TransformaTech para formar jovens vulneráveis de 14 a 16 anos. O SEPROSC teve papel crucial na criação do programa.
No dia 21/05/2024, às 14h, ocorreu uma reunião exclusiva para empresas associadas ao SEPROSC e SEINFLO, via Zoom. Participaram Carolina Pizolati Farah, Dr. Rodolfo Ruediger Neto e Mariana Azevedo.
O SEPROSC acompanha de perto o desenrolar da situação e atua firmemente no sentido de reverter a liminar e fazer valer o projeto de lei aprovado pelo congresso nacional.