Tecnologia para gestão de atividades apoia empresas em trabalho remoto

Plataformas desenvolvidas para Centros de Serviços Compartilhados, como a Ellevo, facilitam o gerenciamento das atividades e a manutenção do atendimento a clientes internos e externos

Uma pesquisa recente da Catho revelou que cerca de 37% dos brasileiros já atuam em modelo home office. Com a pandemia de coronavírus, este número deu um salto e grande parte das empresas adotaram o trabalho remoto como alternativa à suspensão total do trabalho.

E uma das questões mais desafiadoras é a gestão das atividades nesta situação. Para muitos negócios, a tecnologia já presente na rotina agora se torna uma aliada ainda mais importante. É o caso de grandes empresas, que utilizam plataformas para gestão de Centros de Serviços Compartilhados (CSC). Com sistemas hospedados em nuvem, profissionais de diversas áreas podem utilizar o ambiente digital para tirar dúvidas, enviar solicitações a outros setores da própria empresa e ainda manter o atendimento para o cliente final.

Uma das empresas de tecnologia que desenvolve este tipo de solução é a Ellevo. Pioneira no Brasil a atuar com tecnologia para CSCs, a empresa de tecnologia atende as principais companhias líderes do país em segmentos como alimentício, energético e de educação. “Tanto o help desk destes clientes como os demais setores em que os profissionais podem atuar de casa conseguem manter a rotina com o apoio da plataforma. Isso porque já é habitual que todas as tarefas e solicitações, além do próprio correio eletrônico, sejam concentradas no sistema”, explica Irene da Silva, CEO da Ellevo.

Gestão eficiente online

De acordo com a executiva, um dos grandes ganhos da gestão de processos através do uso de plataformas é a mensuração da rotina dos profissionais. “Com relatórios simplificados os gestores conseguem avaliar, por exemplo, o tempo médio que a equipe demanda em cada atendimento ao consumidor. Além disso, pode verificar as principais solicitações e realizar um trabalho muito mais proativo no sentido de reduzir o congestionamento e a demora no tempo de resposta. Comunicados, SAC e atendimento automatizado através de chatbots são exemplos que são aplicados através da análise destes dados captados online”, diz.

Na Ellevo, o home office já é uma realidade em mais da metade da equipe, segundo Irene. “Não só comercializamos a nossa plataforma para Centros de Serviços Compartilhados de grandes empresas, mas também adotamos em nosso dia a dia. Todas as solicitações são feitas através de um catálogo de serviços definido e claro, que facilita a comunicação e o direcionamento correto das demandas para determinadas áreas. Assim reduzimos o tempo de espera no atendimento e agilizamos as entregas”, destaca.

Segurança das informações

Uma das vantagens de plataformas como a da Ellevo é a segurança de dados. Acessada através de login e senha e com acesso restrito aos campos relacionados apenas a sua função, o colaborador pode continuar realizando as demandas e a empresa tem a tranquilidade de ter sua base protegida. “Um Centro de Serviços Compartilhados funciona muito bem no ambiente virtual quando há esse tipo de tecnologia aplicada justamente porque se leva todas estas questões em consideração na hora do desenvolvimento. Cada profissional tem liberações específicas e até o e-mail é centralizado, garantindo gestão do conhecimento, mensuração de resultados e acompanhamento muito mais claro das ações”, finaliza Irene.

 

FONTE: ELLEVO

Publicado em: 30/03/2020 06:00:40

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

SEPROSC, FECOMÉRCIO e SENAC fortalecem parceria estratégica para formação de talentos em tecnologia

SEPROSC, FECOMÉRCIO e SENAC fortalecem parceria estratégica para formação de talentos em tecnologia

Mais do que um encontro: um compromisso com o futuro da inovação em Santa Catarina.

Trajetória de ex-aluno do Jovem Programador comprova impacto do SEPROSC na formação de talentos

Trajetória de ex-aluno do Jovem Programador comprova impacto do SEPROSC na formação de talentos

João Victor, de apenas 19 anos, representa SC em competição nacional de tecnologia após iniciar sua jornada no PJP.

Almoço de Relacionamento do SEPROSC discute desafios da formação de talentos e o futuro da tecnologia em Santa Catarina

Almoço de Relacionamento do SEPROSC discute desafios da formação de talentos e o futuro da tecnologia em Santa Catarina

Encontro de setembro reuniu lideranças empresariais para debater empregabilidade, qualificação profissional e projeções do setor de TI no estado

SEPROSC marca presença estratégica no Startup Summit 2025 e celebra destaque do Programa Jovem Programador

SEPROSC marca presença estratégica no Startup Summit 2025 e celebra destaque do Programa Jovem Programador

O maior evento de inovação do Sul do Brasil reuniu lideranças, startups, instituições e talentos em Santa Catarina — e o SEPROSC esteve no centro dessa movimentação

Setor de Tecnologia em Santa Catarina cresce 40% em cinco anos e alcança R$ 42,5 bilhões em faturamento

Setor de Tecnologia em Santa Catarina cresce 40% em cinco anos e alcança R$ 42,5 bilhões em faturamento

Estado sobe para a quinta posição nacional em faturamento do setor e consolida protagonismo no ecossistema de inovação brasileiro

Reforma Tributária: evento virtual do SEPROSC e Fenainfo reúne mais de 300 participantes e reforça o valor do associativismo

Reforma Tributária: evento virtual do SEPROSC e Fenainfo reúne mais de 300 participantes e reforça o valor do associativismo

Live técnica debateu os impactos da reforma tributária e garantiu às empresas associadas acesso direto a informações estratégicas

Desempenho x Desenvolvimento na prática

Desempenho x Desenvolvimento na prática

Como alinhar avaliação de desempenho ao desenvolvimento real de pessoas

A Experiência das Pessoas como Estratégia de Resultado: O RH como Agente de Transformação

A Experiência das Pessoas como Estratégia de Resultado: O RH como Agente de Transformação

Como a experiência do colaborador impacta resultados e cultura.

SEPROSC promove primeiro almoço com empresários e gestores de tecnologia em Blumenau

SEPROSC promove primeiro almoço com empresários e gestores de tecnologia em Blumenau

Encontro deve se repetir mensalmente para fortalecer conexões e debater temas estratégicos do setor

Agenda Seprosc

Agenda Eventos