Prefeito de Blumenau e presidente do Blusoft no Case 2019

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt e o presidente do Blusoft, Henrique Bilbao, proferiram palestra na manhã desta sexta durante o Case 2019, maior evento latino-americano voltado para startups.

O Case é promovido anualmente pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), entidade que representa o ecossistema de startups do Brasil.

Participam palestrantes de grandes empresas e instituições, como Jimmy Wales, fundador da Wikipédia, além de lideranças da Stone, Google, iFood, com patrocínio de gigantes com Bradesco, aws, Itaú, Dell, Microsoft, Votorantim, ArcelorMittal e Ambev.

 

PREFEITURA DE BLUMENAU

A participação de Blumenau se deu por intermédio de uma ação da Secretaria de Turismo, que levou ao evento a rainha e as princesas da Oktoberfest.

Vestido a caráter dentro da tradição germânica, fator bastante associado a Blumenau, o prefeito Mário Hildebrandt fez uma apresentação institucional da cidade, destacando a questão da infraestrutura de TI, investimentos, políticas de educação, qualidade de vida, qualificação profissional, oportunidades para investimentos e atratividade para profissionais de TI que desejem mudar de cidade:

“Temos um ambiente de negócios dinâmico, com uma forte cultura tecnológica, pois Blumenau tem uma tradição de mais de 50 anos em tecnologia, numa sequência histórica pródiga em inovações”.

 

BLUSOFT

Henrique Bilbao, presidente do Blusoft, entidade que representa as empresas de software da região, falou sobre o ecossistema de startups da cidade, que vem se expandindo rapidamente, transformando Blumenau num dinâmico e efervescente polo de novas tecnologias e soluções criativas:

“Temos três linhas delineadoras em nosso segmento de TI. As empresas locais tradicionais estão crescendo constantemente, as startups vem se destacando e grandes grupos multinacionais como Ambev, Philips, T-Systems e Serasa Consumidor se instalaram na cidade recentemente, somando centenas de novos empregos, além de propagar novas culturas em gestão e processos”.

 

FUTURO

A edição 2019 tem um público estimado 10 mil participantes, que conta com conteúdos voltados ao futuro da inovação.

O evento tem foco em novas tecnologias e as tendências de desenvolvimento em áreas como o universo de design, UX e produto, vendas e customer success e as melhores e mais inovadoras práticas de marketing e Growth Hacking para aceleração de negócios.

Publicado em: 03/12/2019 09:25:37

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

13ª Pesquisa Salarial de Tecnologia da ACATE ajuda empresas a tomarem decisões mais estratégicas.

13ª Pesquisa Salarial de Tecnologia da ACATE ajuda empresas a tomarem decisões mais estratégicas.

Empresas associadas ao SEPROSC possuem 10% de desconto na contratação da pesquisa salarial

Inteligência Artificial, formação de talentos e o futuro da tecnologia em Santa Catarina

Inteligência Artificial, formação de talentos e o futuro da tecnologia em Santa Catarina

Em entrevista, Andréas Hartmann fala sobre IA, transformação digital e o papel do SEPROSC na formação da nova geração de profissionais de TI

Aula Magna 2026: o marco inicial da maior edição do Programa Jovem Programador

Aula Magna 2026: o marco inicial da maior edição do Programa Jovem Programador

Um marco de diversidade e mercado: o lançamento oficial da 6ª edição com foco em carreiras multigeracionais, turmas femininas e acessibilidade

Hackathon Jovem Programador 2025 premia equipes

Hackathon Jovem Programador 2025 premia equipes

Iniciativa destacou criatividade, inovação e trabalho em equipe entre alunos do programa em Santa Catarina.

Aula Magna do Jovem Programador 2026 abre oficialmente a sexta edição do programa em Santa Catarina

Aula Magna do Jovem Programador 2026 abre oficialmente a sexta edição do programa em Santa Catarina

Evento em Blumenau reunirá alunos, empresas e autoridades para marcar o início da formação de novos talentos para o setor de tecnologia

Jovem Programador 2026 inicia aulas em 23 cidades de Santa Catarina

Jovem Programador 2026 inicia aulas em 23 cidades de Santa Catarina

Início das aulas do Jovem Programador 2026 em 23 cidades

De Vegas para Santa Catarina: IA e outros insights diretamente da RH Tech Las Vegas 2025

De Vegas para Santa Catarina: IA e outros insights diretamente da RH Tech Las Vegas 2025

Insights da RH Tech Las Vegas 2025 e dados da nova pesquisa salarial de TI

Agenda Seprosc

Agenda Eventos