Troca de Ideias sobre Plano de Carreira: SEPROSC facilita diálogo entre RHs
Confira os principais insights da troca de experiências entre RHs sobre planos de carreira!
Foi realizada na noite de segunda-feira, dia 22, no Sesi Blumenau, a cerimônia de formatura da segunda turma do Programa de Tecnologia Inclusiva.
A edição deste ano contou com o apoio financeiro do SEPROSC, HBSIS e Senior Sistemas.
Foram diplomadas 25 pessoas com deficiência.
Elas passaram por um treinamento de três meses, em que instrutores do Sesi com formação especializada transmitiram.
Conhecimentos adequados à inserção no mercado de trabalho, com foco em empresas de TI.
Além de aulas para o desenvolvimento e aprimoramento de habilidades específicas, o programa incluiu visitas em diversas empresas.
Os diplomados agora poderão ser contratados por empresas de tecnologia.
Várias pessoas com deficiência já foram absorvidas por empresas da região após passarem pelo programa.
INCLUSÃO
O SEPROSC foi representado pelo diretor Márcio Gonçalves, da Datainfo, empresa que emprega pessoas com deficiência em sua equipe.
Ele destacou a importância do setor de tecnologia na inclusão social:
“Nas empresas de tecnologia o principal recurso são as pessoas, é onde se usa a cabeça como base de toda a produção. Por isso o setor investe para proporcionar a inclusão, permitindo às pessoas com deficiência uma oportunidade de alçar voos próprios”.
Publicado em: 22/10/2019 12:17:30
Confira os principais insights da troca de experiências entre RHs sobre planos de carreira!
O SEPROSC participou do Senac Tech como parceiro, acompanhando as novidades e tendências do setor.
O encontro online para as empresas associadas destacou estratégias de recompensas, desafios na implementação e a importância da participação executiva.
Parabenizamos a Sênior, por este marco extraordinário e reafirmamos nosso compromisso em apoiar nossas empresas associadas.
O encontro online para as empresas associadas contou com a participação da convidada Ceres Dutra, para falar sobre como a IA transforma o RH, otimizando processos de seleção, treinamento e avaliação.
Este anúncio, feito recentemente em nossas redes sociais, marca um importante passo na formação de novos talentos na área de tecnologia e programação.
A Prefeitura de Blumenau e o Senai lançaram o Projeto TransformaTech para formar jovens vulneráveis de 14 a 16 anos. O SEPROSC teve papel crucial na criação do programa.
No dia 21/05/2024, às 14h, ocorreu uma reunião exclusiva para empresas associadas ao SEPROSC e SEINFLO, via Zoom. Participaram Carolina Pizolati Farah, Dr. Rodolfo Ruediger Neto e Mariana Azevedo.
O SEPROSC acompanha de perto o desenrolar da situação e atua firmemente no sentido de reverter a liminar e fazer valer o projeto de lei aprovado pelo congresso nacional.