Troca de Ideias sobre Plano de Carreira: SEPROSC facilita diálogo entre RHs
Confira os principais insights da troca de experiências entre RHs sobre planos de carreira!
Em setembro, a turma do curso de Tecnologia Inclusiva do SEPROSC, em parceria com o Sesi Blumenau, fez uma visita técnica a empresa de tecnologia HBSIS, que é parceira da entidade.
Perla Grassmann Censi, do setor de DHO da HBSIS, destaca que "recebemos os alunos com deficiência de braços e coração abertos, afinal, é nosso papel dar as mesmas oportunidades a todos. Acreditamos que, desta forma, a HBSIS terá, cada vez mais, um time diverso e plural. E nos sentimos muito felizes em poder dar suporte a programas como este. Agora, temos como próximo passo trazer estes alunos para finalmente trabalharem conosco. Esperamos que seja uma jornada cheia de conquistas e que eles possam se desenvolver da melhor forma”.
João Pedro da Silveira Faral, auxiliar de Educação Inclusiva do SESI, comenta que “nos reunimos na recepção e seguimos para a sala onde são feitas as palestras, reuniões, apresentações, etc. Na apresentação, deram um resumo da história, e principais feitos da HBSIS, explicaram o que ela faz, seu papel no mercado e um pouco da sua realidade atual, que com a compra da HBSIS pela Ambev e a mudança de sede a empresa passou e passa por restruturações físicas, operacionais e estratégicas, falando também sobre algumas meta e plano futuros para empresa, por último, apresentaram alguns projetos, experiências e um pouquinho da cultura da empresa e da rotina dos funcionários”.
Na ocasião, 25 alunos e 4 profissionais do Sesi estiveram participando da visita.
Wagner Ribeiro, 58 anos, um dos alunos da turma de inclusão, destaca que se sentiu motivado com a experiência da visita:
“Uma aula prática onde observamos que, o que aprendemos condiz com a realidade das empresas, onde se é esperado responsabilidade, habilidades social, vontade de aprender e principalmente acreditarmos que somos capazes, e isso nosso curso nos ensinou e as visitas nos comprovou nosso aprendizado".
SOBRE O CURSO DE TECNOLOGIA INCLUSIVA
A turma deste ano conta com o apoio do SEPROSC, HBSIS e Senior Sistemas, e é executada pelo Sesi Blumenau.
Entre os conteúdos ministrados no curso, que é gratuito e tem carga horária de 100 horas, estão: inteligência emocional, comunicação e lógica.
"O programa tem se revelado um sucesso, abrindo oportunidades para pessoas com deficiências no mercado de trabalho. As empresas de TI estão afinadas com os preceitos de responsabilidade social e por isso investem na capacitação inclusiva", destaca João Luiz Kornely, presidente do SEPROSC.
Publicado em: 11/10/2019 07:00:00
Confira os principais insights da troca de experiências entre RHs sobre planos de carreira!
O SEPROSC participou do Senac Tech como parceiro, acompanhando as novidades e tendências do setor.
O encontro online para as empresas associadas destacou estratégias de recompensas, desafios na implementação e a importância da participação executiva.
Parabenizamos a Sênior, por este marco extraordinário e reafirmamos nosso compromisso em apoiar nossas empresas associadas.
O encontro online para as empresas associadas contou com a participação da convidada Ceres Dutra, para falar sobre como a IA transforma o RH, otimizando processos de seleção, treinamento e avaliação.
Este anúncio, feito recentemente em nossas redes sociais, marca um importante passo na formação de novos talentos na área de tecnologia e programação.
A Prefeitura de Blumenau e o Senai lançaram o Projeto TransformaTech para formar jovens vulneráveis de 14 a 16 anos. O SEPROSC teve papel crucial na criação do programa.
No dia 21/05/2024, às 14h, ocorreu uma reunião exclusiva para empresas associadas ao SEPROSC e SEINFLO, via Zoom. Participaram Carolina Pizolati Farah, Dr. Rodolfo Ruediger Neto e Mariana Azevedo.
O SEPROSC acompanha de perto o desenrolar da situação e atua firmemente no sentido de reverter a liminar e fazer valer o projeto de lei aprovado pelo congresso nacional.