SEPROSC, FECOMÉRCIO e SENAC fortalecem parceria estratégica para formação de talentos em tecnologia
Mais do que um encontro: um compromisso com o futuro da inovação em Santa Catarina.
No mês passado, a turma do curso de Tecnologia Inclusiva do SEPROSC, em parceria com o Sesi Blumenau, fez uma visita técnica a empresa de tecnologia Senior, que é parceira da entidade.
Liamara Menezes, do setor de aquisição de talentos, destaca que na ocasião “os alunos fizeram inicialmente um tour pelo prédio, após isso conheceram um pouco mais da Senior através de uma apresentação feita no auditório, onde contamos um pouco de nossa história e projetos. Então os alunos foram convidados para um café e seguiram com a aula norma de Lógica de Programação”.
Ela ressalta que as visitas são muito importantes, pois é uma forma da empresa se aproximar da comunidade e poder estar presente na escolha profissional dos alunos.
João Pedro da Silveira Faral, auxiliar de Educação Inclusiva do SESI, comenta que “um dos principais objetivos é motivar e inspirar os alunos e fazer com que eles se imaginem na sua mesa de trabalho, nas salas de reuniões ou áreas de lazer como funcionários da empresa e, pelos feedbacks que tive, creio que alcançamos este objetivo”.
O aluno do curso Jonathan André Cardoso, de 22 anos, lembra que “depois da visita o que mais chamou atenção foi o ambiente. Empresas como a Senior são geridas através de um conceito bem diferente de trabalho, prezando pelo conforto. Apesar de nunca ter ido lá antes, me senti como se já fosse funcionário".
SOBRE O CURSO DE TECNOLOGIA INCLUSIVA
A turma deste ano conta com o apoio do SEPROSC, HBSIS e Senior Sistemas, e é executada pelo Sesi Blumenau.
Entre os conteúdos ministrados no curso, que é gratuito e tem carga horária de 100 horas, estão: inteligência emocional, comunicação e lógica.
"O programa tem se revelado um sucesso, abrindo oportunidades para pessoas com deficiências no mercado de trabalho. As empresas de TI estão afinadas com os preceitos de responsabilidade social e por isso investem na capacitação inclusiva", destaca João Luiz Kornely, presidente do SEPROSC.
Publicado em: 24/09/2019 09:00:13
Mais do que um encontro: um compromisso com o futuro da inovação em Santa Catarina.
João Victor, de apenas 19 anos, representa SC em competição nacional de tecnologia após iniciar sua jornada no PJP.
Encontro de setembro reuniu lideranças empresariais para debater empregabilidade, qualificação profissional e projeções do setor de TI no estado
O maior evento de inovação do Sul do Brasil reuniu lideranças, startups, instituições e talentos em Santa Catarina — e o SEPROSC esteve no centro dessa movimentação
Estado sobe para a quinta posição nacional em faturamento do setor e consolida protagonismo no ecossistema de inovação brasileiro
Live técnica debateu os impactos da reforma tributária e garantiu às empresas associadas acesso direto a informações estratégicas
Como alinhar avaliação de desempenho ao desenvolvimento real de pessoas
Como a experiência do colaborador impacta resultados e cultura.
Encontro deve se repetir mensalmente para fortalecer conexões e debater temas estratégicos do setor