Troca de Ideias sobre Plano de Carreira: SEPROSC facilita diálogo entre RHs
Confira os principais insights da troca de experiências entre RHs sobre planos de carreira!
No fim do primeiro semestre deste ano, a Datainfo Soluções de TI conquistou um excelente resultado o 3º nível da avaliação CMMI-DEV. A empresa que presta diversos serviços de tecnologia da informação é reconhecida por ser uma das maiores especialista em Transformação Digital no setor público e privado. Com mais de 15 anos de atuação e clientes consolidados no Brasil e no exterior, a Datainfo se destaca pelo compromisso de “ir além do software” e colocar seus públicos em primeiro lugar. Esse posicionamento é um diferencial que atrai o mercado e já estabelece fortes vínculos com parceiros de reconhecimento global, como Microsoft, Oracle e IBM.
Para a empresa, que aproxima sua equipe dos clientes por meio da sua organização em polos de trabalho que estendem sua abrangência a todas as regiões do País, a avaliação internacional é uma representação importante do seu alto nível de qualidade e maturidade de capacitação. O CMMI-DEV, Capability Maturity Model Integration for Developement, é um modelo integrado de maturidade, por meio de referências que contêm práticas necessárias para o “amadurecimento” e consolidação do processo de desenvolvimento de produtos e serviços.
Com a premissa principal de que a qualidade é influenciada pelos processos de uma organização, o objetivo do modelo é integrar esses processos para melhorar os produtos e serviços das empresas. Por isso, a avaliação consegue identificar, exatamente, o nível de integração desses processos numa escala de maturidade que evolui pelas melhorias e evidencia também a qualidade do produto ou serviço resultante de suas etapas. O nível 3 indica que a maturidade da empresa está “Definida”, porque os processos já são caracterizados para a organização além de serem proativos.
A aprovação conquistada por apenas cerca de 60 empresas em todo o Brasil envolve um minucioso acompanhamento e participação de toda a equipe nos estágios e requisitos para a integração dos processos da empresa. Além disso, as avaliações são severas e antecipadas por pré-avaliações. Por isso, antes mesmo da obtenção dos resultados finais, a Datainfo já teve uma excelente performance na avaliação Classe B do CMMI, que a pré-certificou para a conquista do título internacional. Nessa performance anterior, a empresa já havia atingido 92,5%, índice que superou o desempenho médio do mercado, que alcança de 80 a 85%.
A prévia trouxe mais responsabilidades e aumentou a motivação, a energia, a dedicação, o desempenho, o comprometimento e o perfeccionismo de todos os setores da empresa para a aprovação na avaliação definitiva. Por fim, o resultado não poderia ser outro: hoje, a Datainfo está entre as poucas empresas aprovadas no País e, por isso, também está pronta para oferecer um serviço completo e totalmente aderente às exigências, recomendações e boas práticas de um criterioso instituto avaliador. Uma grande vitória, que faz parte de um DNA competente e inovador. Um verdadeiro atestado que embasa e fundamenta ainda mais o progresso, o crescimento e a evolução da empresa e de seus profissionais.
Publicado em: 09/07/2019 10:13:10
Confira os principais insights da troca de experiências entre RHs sobre planos de carreira!
O SEPROSC participou do Senac Tech como parceiro, acompanhando as novidades e tendências do setor.
O encontro online para as empresas associadas destacou estratégias de recompensas, desafios na implementação e a importância da participação executiva.
Parabenizamos a Sênior, por este marco extraordinário e reafirmamos nosso compromisso em apoiar nossas empresas associadas.
O encontro online para as empresas associadas contou com a participação da convidada Ceres Dutra, para falar sobre como a IA transforma o RH, otimizando processos de seleção, treinamento e avaliação.
Este anúncio, feito recentemente em nossas redes sociais, marca um importante passo na formação de novos talentos na área de tecnologia e programação.
A Prefeitura de Blumenau e o Senai lançaram o Projeto TransformaTech para formar jovens vulneráveis de 14 a 16 anos. O SEPROSC teve papel crucial na criação do programa.
No dia 21/05/2024, às 14h, ocorreu uma reunião exclusiva para empresas associadas ao SEPROSC e SEINFLO, via Zoom. Participaram Carolina Pizolati Farah, Dr. Rodolfo Ruediger Neto e Mariana Azevedo.
O SEPROSC acompanha de perto o desenrolar da situação e atua firmemente no sentido de reverter a liminar e fazer valer o projeto de lei aprovado pelo congresso nacional.