SEPROSC, FECOMÉRCIO e SENAC fortalecem parceria estratégica para formação de talentos em tecnologia
Mais do que um encontro: um compromisso com o futuro da inovação em Santa Catarina.
No fim do primeiro semestre deste ano, a Datainfo Soluções de TI conquistou um excelente resultado o 3º nível da avaliação CMMI-DEV. A empresa que presta diversos serviços de tecnologia da informação é reconhecida por ser uma das maiores especialista em Transformação Digital no setor público e privado. Com mais de 15 anos de atuação e clientes consolidados no Brasil e no exterior, a Datainfo se destaca pelo compromisso de “ir além do software” e colocar seus públicos em primeiro lugar. Esse posicionamento é um diferencial que atrai o mercado e já estabelece fortes vínculos com parceiros de reconhecimento global, como Microsoft, Oracle e IBM.
Para a empresa, que aproxima sua equipe dos clientes por meio da sua organização em polos de trabalho que estendem sua abrangência a todas as regiões do País, a avaliação internacional é uma representação importante do seu alto nível de qualidade e maturidade de capacitação. O CMMI-DEV, Capability Maturity Model Integration for Developement, é um modelo integrado de maturidade, por meio de referências que contêm práticas necessárias para o “amadurecimento” e consolidação do processo de desenvolvimento de produtos e serviços.
Com a premissa principal de que a qualidade é influenciada pelos processos de uma organização, o objetivo do modelo é integrar esses processos para melhorar os produtos e serviços das empresas. Por isso, a avaliação consegue identificar, exatamente, o nível de integração desses processos numa escala de maturidade que evolui pelas melhorias e evidencia também a qualidade do produto ou serviço resultante de suas etapas. O nível 3 indica que a maturidade da empresa está “Definida”, porque os processos já são caracterizados para a organização além de serem proativos.
A aprovação conquistada por apenas cerca de 60 empresas em todo o Brasil envolve um minucioso acompanhamento e participação de toda a equipe nos estágios e requisitos para a integração dos processos da empresa. Além disso, as avaliações são severas e antecipadas por pré-avaliações. Por isso, antes mesmo da obtenção dos resultados finais, a Datainfo já teve uma excelente performance na avaliação Classe B do CMMI, que a pré-certificou para a conquista do título internacional. Nessa performance anterior, a empresa já havia atingido 92,5%, índice que superou o desempenho médio do mercado, que alcança de 80 a 85%.
A prévia trouxe mais responsabilidades e aumentou a motivação, a energia, a dedicação, o desempenho, o comprometimento e o perfeccionismo de todos os setores da empresa para a aprovação na avaliação definitiva. Por fim, o resultado não poderia ser outro: hoje, a Datainfo está entre as poucas empresas aprovadas no País e, por isso, também está pronta para oferecer um serviço completo e totalmente aderente às exigências, recomendações e boas práticas de um criterioso instituto avaliador. Uma grande vitória, que faz parte de um DNA competente e inovador. Um verdadeiro atestado que embasa e fundamenta ainda mais o progresso, o crescimento e a evolução da empresa e de seus profissionais.
Publicado em: 09/07/2019 10:13:10
Mais do que um encontro: um compromisso com o futuro da inovação em Santa Catarina.
João Victor, de apenas 19 anos, representa SC em competição nacional de tecnologia após iniciar sua jornada no PJP.
Encontro de setembro reuniu lideranças empresariais para debater empregabilidade, qualificação profissional e projeções do setor de TI no estado
O maior evento de inovação do Sul do Brasil reuniu lideranças, startups, instituições e talentos em Santa Catarina — e o SEPROSC esteve no centro dessa movimentação
Estado sobe para a quinta posição nacional em faturamento do setor e consolida protagonismo no ecossistema de inovação brasileiro
Live técnica debateu os impactos da reforma tributária e garantiu às empresas associadas acesso direto a informações estratégicas
Como alinhar avaliação de desempenho ao desenvolvimento real de pessoas
Como a experiência do colaborador impacta resultados e cultura.
Encontro deve se repetir mensalmente para fortalecer conexões e debater temas estratégicos do setor