Troca de Ideias sobre Plano de Carreira: SEPROSC facilita diálogo entre RHs
Confira os principais insights da troca de experiências entre RHs sobre planos de carreira!
A empresa blumenauense GOVBR, com atuação nacional, especialista em soluções para gestão pública foi eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, de acordo com o Great Place to Work. O Programa de Certificação GPTW faz um diagnóstico completo, desde clima organizacional até percepção dos funcionários em relação à empresa.
Com mais de 50 anos no mercado, a GOVBR é líder no segmento de soluções para o serviço público. De acordo com o diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional da GOVBR, Marcelo Oliveira Lima, além da implantação de políticas de valorização e participação dos colaboradores nas questões estratégicas, o clima organizacional faz toda a diferença. "O desafio foi criar um clima favorável para despertar talentos respeitando as particularidades de cada um. O que vale é a boa ideia, a boa iniciativa e o bom resultado. Aqui todos têm oportunidades" assinala.
Ainda de acordo com o diretor, todos os colaboradores da GOVBR recebem um feedback estruturado a cada seis meses. Na prática cada um sabe onde e como melhorar, além de descobrir novos desafios. "Assim, nossos colaboradores podem migrar de projetos e áreas com as quais mais se identificam, o que nos diferencia de empresas tradicionais. Potencializamos as qualidades tornando o trabalho mais atrativo e com melhor produtividade".
Sobre o GPTWo
O GPTW é uma empresa mundial, fundada em 1991 nos Estados Unidos e desde 1996 atua no Brasil. Sendo responsável pela certificação e a criação dos rankings de melhores empresas para se trabalhar. Anualmente o Great Place to Work pesquisa mais de 10 mil empresas por ano, alcançando mais de 12 milhões de pessoas, com o objetivo de reconhecer organizações que valorizam pessoas ao redor do mundo.
Diferenciais da GOVBR
Atenta às mudanças do mercado a empresa se adaptou as novas gerações sem perder talentos que atuam há anos na "Família GOVBR". Como é o caso do analista de sistemas, Augustinho Vanelli, que há 21 anos trabalha na empresa. "Neste local de trabalho temos liberdade para cada um atuar do próprio jeito e juntos formamos o jeito GOVBR de ser."
Carlos Ricardo Freese na empresa há 18 anos migrou de área ao descobrir novos talentos. "Durante os anos você vai se tornando uma pessoa diferente. Nossos interesses, visão de vida, desafios e momento de família mudam com o tempo. Tive a oportunidade de trabalhar em várias funções. Cresci muito com isso e me tornei uma pessoa melhor. Estamos em constante evolução".
Luma Kuhl que trabalha na empresa há pouco mais de cinco meses, diz estar surpresa com a integração e a forma de trabalhar na GOVBR. "Apesar de ser nova na empresa sinto que minhas opiniões são interpretadas como relevantes para minha equipe, levadas em consideração e que independente do cargo que a pessoa ocupa os seus posicionamentos são considerados e valorizados".
Esta foi a primeira vez que a GOVBR participa da avaliação e já conquistou a certificação.
A GPTW é uma autoridade global no mundo do trabalho e são especialistas em transformar organizações em um Great Place to Work, por meio de avaliações criteriosas, ressaltando as boas práticas de gestão e os melhores ambientes de trabalho ao redor do mundo e a GOVBR se orgulha de mais esta conquista!
FONTE: GOVBR
Publicado em: 08/07/2019 05:00:20
Confira os principais insights da troca de experiências entre RHs sobre planos de carreira!
O SEPROSC participou do Senac Tech como parceiro, acompanhando as novidades e tendências do setor.
O encontro online para as empresas associadas destacou estratégias de recompensas, desafios na implementação e a importância da participação executiva.
Parabenizamos a Sênior, por este marco extraordinário e reafirmamos nosso compromisso em apoiar nossas empresas associadas.
O encontro online para as empresas associadas contou com a participação da convidada Ceres Dutra, para falar sobre como a IA transforma o RH, otimizando processos de seleção, treinamento e avaliação.
Este anúncio, feito recentemente em nossas redes sociais, marca um importante passo na formação de novos talentos na área de tecnologia e programação.
A Prefeitura de Blumenau e o Senai lançaram o Projeto TransformaTech para formar jovens vulneráveis de 14 a 16 anos. O SEPROSC teve papel crucial na criação do programa.
No dia 21/05/2024, às 14h, ocorreu uma reunião exclusiva para empresas associadas ao SEPROSC e SEINFLO, via Zoom. Participaram Carolina Pizolati Farah, Dr. Rodolfo Ruediger Neto e Mariana Azevedo.
O SEPROSC acompanha de perto o desenrolar da situação e atua firmemente no sentido de reverter a liminar e fazer valer o projeto de lei aprovado pelo congresso nacional.