Senac Tech: Impulsionando a Inovação e o Futuro da Tecnologia em Santa Catarina
O SEPROSC participou do Senac Tech como parceiro, acompanhando as novidades e tendências do setor.
O Senac SC e o Seprosc (Sindicato das Empresas de Informática, Processamentos de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de Santa Catarina) comemoram o sucesso do Jovem Programador, projeto de capacitação em programação de computadores. A meta inicial foi superada, com 3.174 jovens inscritos, distribuídos nas cidades sedes selecionadas para a primeira edição: Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Rio do Sul e Tubarão.
As inscrições terminaram no último dia 14 de junho e o curso iniciou com o primeiro módulo dia 21 de junho, com término do segundo módulo previsto no início de dezembro de 2021 - quando então todos os alunos já estarão aptos para estágio ou emprego em empresas de TI do Estado de Santa Catarina.
Juliano Vieira, coordenador executivo do programa, informa que todos os jovens participarão das aulas do primeiro módulo e aqueles que tiverem bons indicadores serão convidados a participar do segundo e terceiro módulos. “As vagas para o segundo e terceiro são limitadas e a expectativa é de formação 500 jovens nesse segundo semestre de 2021”, afirma.
O presidente do Seprosc, Márcio Elias Gonçalves, acredita que a criação de um programa estadual, com o objetivo de aumentar a oferta de mão de obra para a área de TI é um sonho que está sendo realizado. “Além de atendermos ao anseio das empresas, estamos contribuindo com uma ação social importante, dada a gratuidade para alunos de baixa renda e a oportunidade que esses jovens terão para encontrarem seus primeiros empregos, em área tão promissora”.
Carlos José Pereira, diretor do Seprosc responsável pela formatação do programa completa: “No início parecia que tínhamos barreiras intransponíveis, dado o ineditismo do programa, haja vista ser o primeiro que pretende atingir até 2023 todos os municípios do Estado de Santa Catarina, culminando com a formação de 2500 a 3000 jovens por ano”.
Já o diretor regional do Senac SC, Rudney Raulino, reitera que a qualificação das pessoas para o setor garante o crescimento sustentável das empresas de tecnologia. “O Jovem Programador é um projeto inovador que estrutura não somente a formação de profissionais para este segmento como também reúne empresas e entidades para fomentar e fortalecer ainda mais o setor de tecnologia em Santa Catarina”, explica.
A previsão é que o Jovem Programador contemple gradativamente outras cidades catarinenses a partir de 2022 e, em 2023, a ideia é que seja realizada uma edição totalmente online para atingir todos os municípios do Estado.
Publicado em: 25/06/2021 14:55:53
O SEPROSC participou do Senac Tech como parceiro, acompanhando as novidades e tendências do setor.
O encontro online para as empresas associadas destacou estratégias de recompensas, desafios na implementação e a importância da participação executiva.
Parabenizamos a Sênior, por este marco extraordinário e reafirmamos nosso compromisso em apoiar nossas empresas associadas.
O encontro online para as empresas associadas contou com a participação da convidada Ceres Dutra, para falar sobre como a IA transforma o RH, otimizando processos de seleção, treinamento e avaliação.
Este anúncio, feito recentemente em nossas redes sociais, marca um importante passo na formação de novos talentos na área de tecnologia e programação.
A Prefeitura de Blumenau e o Senai lançaram o Projeto TransformaTech para formar jovens vulneráveis de 14 a 16 anos. O SEPROSC teve papel crucial na criação do programa.
No dia 21/05/2024, às 14h, ocorreu uma reunião exclusiva para empresas associadas ao SEPROSC e SEINFLO, via Zoom. Participaram Carolina Pizolati Farah, Dr. Rodolfo Ruediger Neto e Mariana Azevedo.
O SEPROSC acompanha de perto o desenrolar da situação e atua firmemente no sentido de reverter a liminar e fazer valer o projeto de lei aprovado pelo congresso nacional.
O SEPROSC apoia a nota da Fenainfo contra a suspensão da desoneração da folha de pagamentos, alertando que a medida prejudica a competitividade e os empregos no setor de tecnologia e inovação no Brasil.