Permanência do home office desafia foco e produtividade: gestão automatizada tem se tornado um diferencial

Em meio a erros e acertos, os empreendedores brasileiros seguem se esforçando para tornar o home office um meio produtivo de trabalho. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), em novembro de 2020 o número de profissionais atuando remotamente ultrapassou os 7,3 milhões. Manter a cultura organizacional e a equipe engajada e produtiva talvez nunca tenha sido tão desafiador quanto agora.

Nesse cenário, novas soluções têm ganhado espaço, ajudando na organização e gestão de tarefas. É o caso do Sistema Next, lançado pela Ellevo, pioneira em sistemas de gestão de processos no Brasil, no último ano.  A nova solução alia dinamismo e base intuitiva para tornar o home office mais eficiente.

“O Ellevo Next é baseado em tecnologias de ponta,  e permite integrar os processos de atendimento, garantindo eficiência e agilidade, com a pandemia, se tornou uma solução essencial para gerenciar equipes remotas de forma totalmente transparente e facilitada. Os colaboradores podem receber e solicitar tarefas e informações, colaborar com o workflow das equipes e toda a rotina é mapeada, facilitando a mensuração das entregas, produtividade e alinhamento de prioridades”, explica a CEO da Ellevo, Irene da Silva.

A automação da gestão e direcionamento das demandas, de acordo com a executiva, é cada vez mais importante, visto que vivemos um momento ímpar. “Muitos colaboradores nunca atuaram remotamente. Além disso, milhares de pessoas acabaram mudando de empresa ou sendo contratadas já neste modelo, o que dificulta o processo de integração. Com o apoio tecnológico para se ter uma visão mais dinâmica das atribuições, as entregas, consequentemente, são melhores e há uma sinergia maior entre equipes e lideranças”, aponta.

Para o mercado, soluções que otimizem a manutenção do home office podem ser a ponta que faltava para tornar o modelo bem-sucedido. E, apesar dos desafios, o trabalho remoto deve permanecer nos próximos anos. Uma pesquisa da Workana, por exemplo, apontou que 84,2% dos líderes entrevistados pretende continuar com este modelo. E estes mesmos profissionais apontam que o caminho, assim como destaca a CEO da Ellevo, passa por tecnologia e automação: para 35,7% dos gestores, ter conectividade é fator crucial para os bons resultados da rotina de trabalho.

Sobre a Ellevo

A Ellevo é pioneira e referência nacional no desenvolvimento de soluções para atendimento, gerenciamento e automação de processos, utilizadas em áreas como Centro de Serviços Compartilhados, Help e Service Desk, TI, Recursos Humanos e Administrativo. Através de sua plataforma, mais de 3 milhões de chamados são registrados todos os meses. Entre os clientes da companhia, que foi fundada em 2006 e tem unidades de negócio em Blumenau (SC) e São Paulo (SP), além de escritório nos EUA, estão marcas como PwC, Estácio de Sá, Renault, BRF, Natura, Senior, Bunge, Compass/GRSA, Chilli Beans, Energisa, Sotreq e Banco Alfa.

 

FONTE: ELLEVO

Publicado em: 08/06/2021 10:41:30

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