GOVBR comemora aniversário

São décadas de experiência dedicados a apoiar os órgãos públicos para explorar as boas práticas da gestão e de governança para prestação de melhores serviços ao cidadão. A GOVBR completou nesta segunda-feira (12), mais um ano no mercado, consolidando-se como a maior empresa do país em soluções para gestão pública, com faturamento anual de mais de R$ 110 milhões.

As atividades da GOVBR começaram no final da década de 60, com o nome de CETIL, que anos depois se transformaria no maior birô de serviços de processamento de dados da América Latina, atendendo instituições financeiras, indústrias, estabelecimentos comerciais e prefeituras.

A empresa conta hoje com cerca de 500 funcionários e está presente em 13 estados. Recentemente, foi eleita pela Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar no país.

"São mais de 50 anos de história e a família GOVBR continua firme e determinada na execução de sua missão: contribuir para um Brasil melhor com o fornecimento de soluções que elevarão a gestão pública para o patamar de governança", comenta Jeferson Silva - Diretor Executivo da empresa.

Roberto Coelho, presidente do conselho da GOVBR - GOVERNANÇABRASIL, começou a carreira profissional como mecanógrafo no fim dos anos 50, foi pioneiro na padronização da contabilidade bancária e acumula mais de 30 anos de experiência em processos automatizados de gestão pública. De acordo com o presidente, há uma grande semelhança na gestão de um banco ou de uma prefeitura. "O banco vive do dinheiro dos clientes. A prefeitura vive do dinheiro dos contribuintes. Ambos devem investir para prestar o melhor atendimento possível", ressalta.

Com esse posicionamento a GOVBR auxilia os órgãos públicos a enxergar o cidadão como cliente, aperfeiçoando os serviços e atendimentos de forma ágil e eficiente.

Princípios como promover à inovação, valorizar as pessoas, compromisso com o resultado e respeito aos acordos estão no DNA da empresa, e isso reflete à imagem do negócio junto ao mercado, como uma empresa séria e comprometida com os processos e legislações.

A história da GOVBR é marcada por vários cases de sucesso em todo o país. Além de combater a corrupção e zelar pelo respeito ao cidadão, a empresa executa várias campanhas sociais não só na região de sua matriz em Blumenau, como em muitas regiões do pais. O cuidado com os colaboradores com planos de desenvolvimento estruturado e periódico fazem parte dos diferenciais da GOVBR.

 

LINHA DO TEMPO

1969 – Cria-se o Centro Eletrônico da Indústria Têxtil – CETIL. Parceria com Cremer, Karsten, Hering, Sulfabril, Teka, Renaux, Haco, Malharia Indaial, Altona, Industrial Garcia, Schloesser e Malharia Blumenau.

1975 – A CETIL participa da criação – em conjunto com a FURB, dos primeiros cursos de Processamento de Dados do Brasil.

1983 – Impulsionado pelo desenvolvimento da informática no Brasil, muitos profissionais formados dentro da CETIL começaram a criar suas próprias empresas; e com isso, o  Vale do Itajaí começou a se tornar em um grande polo de tecnologia.

1994 – Com a experiência e sucesso de atuação na gestão privada e financeira, e já com forte participação na área pública, nasce a Cetil Soluções, que no ano 2000 se transforma em GOVBR – Governançabrasil, empresa com atuação exclusiva no segmento de Gestão Pública

 

FONTE: GOVBR

Publicado em: 12/08/2019 15:32:41

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

Mais de 23 mil veículos e 11 bilhões de mercadorias passaram por sistema logístico da Lincros em 2020

Mais de 23 mil veículos e 11 bilhões de mercadorias passaram por sistema logístico da Lincros em 2020

Empresa conta com plataforma que permite o gerenciamento de todo o processo de distribuição, além da contratação do frete e auditoria de pagamentos. Com investimento em melhorias e novas funcionalidades, marca comemora bons resultados do último ano

Como comunicar e promover a interação  entre equipes de diferentes turnos

Como comunicar e promover a interação entre equipes de diferentes turnos

A tecnologia tem se tornado aliada para uma comunicação assertiva e integrada

Seprosc e Senac lançam projeto Jovem Programador com cursos na área de tecnologia

Seprosc e Senac lançam projeto Jovem Programador com cursos na área de tecnologia

Programa de capacitação tecnológica com foco na empregabilidade dos jovens catarinenses.

Lançamento Jovem Programador

Lançamento Jovem Programador

Projeto de capacitação tecnológica voltado para a programação de computadores e focado na empregabilidade.

Ellevo expande serviços digitais para gestão do trabalho remoto durante a pandemia

Ellevo expande serviços digitais para gestão do trabalho remoto durante a pandemia

Empresa brasileira pioneira em soluções de gerenciamento de atividades lançou o Ellevo Next, para gestão do trabalho remoto, e expandiu versão web da plataforma Ellevo para 22 países e 15 idiomas no último ano

Edusoft completa 37 anos de história

Edusoft completa 37 anos de história

Empresa blumenauense que desenvolve softwares de gestão educacional busca conciliar a experiência com os novos desafios da educação.

Tendências em logística: controle de cargas deve mudar rotina de distribuição de mercadorias

Tendências em logística: controle de cargas deve mudar rotina de distribuição de mercadorias

Indústria brasileira busca alternativas tecnológicas que reduzem tempo e investimento no processo de finalização de entregas. Só na Lincros, mais de 23 mil veículos e R$ 11 bilhões em mercadorias foram monitoradas no último ano

Evento online fala sobre produtividade e visão gerencial na cadeia logística

Evento online fala sobre produtividade e visão gerencial na cadeia logística

Webinar gratuito organizado pela Lincros acontece no dia 13 de abril e vai destacar desafios e oportunidades para empresas que buscam tornar o setor de distribuição mais eficiente e estratégico

Receba as novidades em seu e-mail!



Agenda Seprosc

Agenda Eventos