Datainfo é aprovada na avaliação CMMI-DEV NÍVEL 3

No fim do primeiro semestre deste ano, a Datainfo Soluções de TI conquistou um excelente resultado o 3º nível da avaliação CMMI-DEV. A empresa que presta diversos serviços de tecnologia da informação é reconhecida por ser uma das maiores especialista em Transformação Digital no setor público e privado. Com mais de 15 anos de atuação e clientes consolidados no Brasil e no exterior, a Datainfo se destaca pelo compromisso de “ir além do software” e colocar seus públicos em primeiro lugar. Esse posicionamento é um diferencial que atrai o mercado e já estabelece fortes vínculos com parceiros de reconhecimento global, como Microsoft, Oracle e IBM.

 

Para a empresa, que aproxima sua equipe dos clientes por meio da sua organização em polos de trabalho que estendem sua abrangência a todas as regiões do País, a avaliação internacional é uma representação importante do seu alto nível de qualidade e maturidade de capacitação. O CMMI-DEV, Capability Maturity Model Integration for Developement, é um modelo integrado de maturidade, por meio de referências que contêm práticas necessárias para o “amadurecimento” e consolidação do processo de desenvolvimento de produtos e serviços.

 

Com a premissa principal de que a qualidade é influenciada pelos processos de uma organização, o objetivo do modelo é integrar esses processos para melhorar os produtos e serviços das empresas. Por isso, a avaliação consegue identificar, exatamente, o nível de integração desses processos numa escala de maturidade que evolui pelas melhorias e evidencia também a qualidade do produto ou serviço resultante de suas etapas. O nível 3 indica que a maturidade da empresa está “Definida”, porque os processos já são caracterizados para a organização além de serem proativos.

 

A aprovação conquistada por apenas cerca de 60 empresas em todo o Brasil envolve um minucioso acompanhamento e participação de toda a equipe nos estágios e requisitos para a integração dos processos da empresa. Além disso, as avaliações são severas e antecipadas por pré-avaliações. Por isso, antes mesmo da obtenção dos resultados finais, a Datainfo já teve uma excelente performance na avaliação Classe B do CMMI, que a pré-certificou para a conquista do título internacional. Nessa performance anterior, a empresa já havia atingido 92,5%, índice que superou o desempenho médio do mercado, que alcança de 80 a 85%.

 

A prévia trouxe mais responsabilidades e aumentou a motivação, a energia, a dedicação, o desempenho, o comprometimento e o perfeccionismo de todos os setores da empresa para a aprovação na avaliação definitiva. Por fim, o resultado não poderia ser outro: hoje, a Datainfo está entre as poucas empresas aprovadas no País e, por isso, também está pronta para oferecer um serviço completo e totalmente aderente às exigências, recomendações e boas práticas de um criterioso instituto avaliador. Uma grande vitória, que faz parte de um DNA competente e inovador. Um verdadeiro atestado que embasa e fundamenta ainda mais o progresso, o crescimento e a evolução da empresa e de seus profissionais.   

 

Publicado em: 09/07/2019 10:13:10

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

Comunicado - Banco de Horas

Comunicado - Banco de Horas

As empresas deverão, seguindo as regras estabelecidas na Cláusula Vigésima Terceira da CCT, realizar o fechamento do BANCO DE HORAS até o dia 31/07/2020.

Sugestão de medidas - Coronavírus

Sugestão de medidas - Coronavírus

Considerando que a negociação objetiva regulamentar as exceções previstas na Medida Provisória nº 936/20, a fim de garantir segurança jurídica às partes envolvidas (empresa e empregados);

TERMO ADITIVO À CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO (CCT)

TERMO ADITIVO À CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO (CCT)

Rejeitada pelos empregados, em Votação Virtual promovida pelo SINDPD/SC entre 06 e 11/05/2020.

Tecnologia ajuda prefeituras a fazer controle de pandemias

Tecnologia ajuda prefeituras a fazer controle de pandemias

Ferramenta foi desenvolvida pela IPM Sistemas

Seprosc isenta contribuição assistencial

Seprosc isenta contribuição assistencial

Em razão dos nefastos efeitos da COVID-19 (coronavírus) o SEPROSC decidiu ISENTAR as Empresas do pagamento da Contribuição Assistencial

A importância de ferramentas de CSC na era do trabalho remoto

A importância de ferramentas de CSC na era do trabalho remoto

De uma hora para a outra o Brasil parou. Empresas com décadas de história se viram em uma situação incontrolável e imprevisível. A pandemia do coronavírus não trouxe desafios somente para o setor de saúde, mas também colocou em xeque toda a roti

 GOVBR lança programa inovador de estágio em 7 níveis

GOVBR lança programa inovador de estágio em 7 níveis

Empresa com mais de 50 anos de atuação no mercado busca atrair novos talentos

No trabalho remoto, data center é diferencial de segurança e disponibilidade

No trabalho remoto, data center é diferencial de segurança e disponibilidade

Em momento algum de nossa história, tantas pessoas estiveram trabalhando remotamente. Um levantamento da consultoria Betania Tanure Associados (BTA) mostrou que 60% das 359 grandes empresas ouvidas na pesquisa se adequaram ao home office.

SEINFLO e SEPROSC vêm negociando com o SINDPD/SC

SEINFLO e SEPROSC vêm negociando com o SINDPD/SC

Aditamento à Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020

Receba as novidades em seu e-mail!



Agenda Seprosc

Agenda Eventos