Datainfo é aprovada na avaliação CMMI-DEV NÍVEL 3

No fim do primeiro semestre deste ano, a Datainfo Soluções de TI conquistou um excelente resultado o 3º nível da avaliação CMMI-DEV. A empresa que presta diversos serviços de tecnologia da informação é reconhecida por ser uma das maiores especialista em Transformação Digital no setor público e privado. Com mais de 15 anos de atuação e clientes consolidados no Brasil e no exterior, a Datainfo se destaca pelo compromisso de “ir além do software” e colocar seus públicos em primeiro lugar. Esse posicionamento é um diferencial que atrai o mercado e já estabelece fortes vínculos com parceiros de reconhecimento global, como Microsoft, Oracle e IBM.

 

Para a empresa, que aproxima sua equipe dos clientes por meio da sua organização em polos de trabalho que estendem sua abrangência a todas as regiões do País, a avaliação internacional é uma representação importante do seu alto nível de qualidade e maturidade de capacitação. O CMMI-DEV, Capability Maturity Model Integration for Developement, é um modelo integrado de maturidade, por meio de referências que contêm práticas necessárias para o “amadurecimento” e consolidação do processo de desenvolvimento de produtos e serviços.

 

Com a premissa principal de que a qualidade é influenciada pelos processos de uma organização, o objetivo do modelo é integrar esses processos para melhorar os produtos e serviços das empresas. Por isso, a avaliação consegue identificar, exatamente, o nível de integração desses processos numa escala de maturidade que evolui pelas melhorias e evidencia também a qualidade do produto ou serviço resultante de suas etapas. O nível 3 indica que a maturidade da empresa está “Definida”, porque os processos já são caracterizados para a organização além de serem proativos.

 

A aprovação conquistada por apenas cerca de 60 empresas em todo o Brasil envolve um minucioso acompanhamento e participação de toda a equipe nos estágios e requisitos para a integração dos processos da empresa. Além disso, as avaliações são severas e antecipadas por pré-avaliações. Por isso, antes mesmo da obtenção dos resultados finais, a Datainfo já teve uma excelente performance na avaliação Classe B do CMMI, que a pré-certificou para a conquista do título internacional. Nessa performance anterior, a empresa já havia atingido 92,5%, índice que superou o desempenho médio do mercado, que alcança de 80 a 85%.

 

A prévia trouxe mais responsabilidades e aumentou a motivação, a energia, a dedicação, o desempenho, o comprometimento e o perfeccionismo de todos os setores da empresa para a aprovação na avaliação definitiva. Por fim, o resultado não poderia ser outro: hoje, a Datainfo está entre as poucas empresas aprovadas no País e, por isso, também está pronta para oferecer um serviço completo e totalmente aderente às exigências, recomendações e boas práticas de um criterioso instituto avaliador. Uma grande vitória, que faz parte de um DNA competente e inovador. Um verdadeiro atestado que embasa e fundamenta ainda mais o progresso, o crescimento e a evolução da empresa e de seus profissionais.   

 

Publicado em: 09/07/2019 10:13:10

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

Movidesk recebe aporte de R$ 9 milhões e inaugura nova sede

Movidesk recebe aporte de R$ 9 milhões e inaugura nova sede

Com o investimento, a startup catarinense espera triplicar seu faturamento até o fim do ano

SEPROSC apoiou SC Criativa Weekend

SEPROSC apoiou SC Criativa Weekend

Evento ocorreu no último fim de semana de agosto, em diversas cidades do estado

Ofender empresa na internet é motivo para justa causa, fixa TRT-15

Ofender empresa na internet é motivo para justa causa, fixa TRT-15

Trabalhador difamou empresa e colega em publicação feita no Facebook

GOVBR Lança Solução para Eficiência na Gestão

GOVBR Lança Solução para Eficiência na Gestão

Sala de Situação oferece informações para tomada de decisões através de painéis em tempo real

A tecnologia e a mobilidade urbana

A tecnologia e a mobilidade urbana

Por Carlos José Pereira, empresário de TI e vice-presidente do Seprosc

Juíza considera suspeita testemunha que era amiga íntima do reclamante

Juíza considera suspeita testemunha que era amiga íntima do reclamante

Em caso recente, a juíza Isabella Silveira Bartoschik, em atuação na 5ª Vara do Trabalho de Contagem, acolheu a contradita apresentada pela empresa à testemunha indicada pelo empregado.

GRT discute Employer Branding como estratégia de construção da marca empregadora

GRT discute Employer Branding como estratégia de construção da marca empregadora

Mara Nowazick, professora de Administração e Marketing do Senac Blumenau, palestrou no encontro

Empresa poderá substituir depósito recursal por seguro garantia judicial

Empresa poderá substituir depósito recursal por seguro garantia judicial

Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho entendeu que a Ação Contact Center Ltda., de Belo Horizonte (MG), para apresentar recurso ordinário, pode substituir o depósito recursal por apólice de seguro garantia judicial

COMUNICADO - CCT 2019-2020

COMUNICADO - CCT 2019-2020

Considerando que até a presente data não ocorreu o fechamento da CCT 2019-2020 com o SINDPD/SC, fica ao livre arbítrio das Empresas, aplicarem ou não, reajustes salariais

Receba as novidades em seu e-mail!



Agenda Seprosc

Agenda Eventos