SEPROSC aborda home office com case da Teclógica

Trabalhar em casa, com horário flexível, desde que haja a entrega dos resultados da função desempenhada pelo profissional.

Originalmente conhecido pela sigla SOHO (Small Office and Home Office), ou home office, vem sendo cada vez mais adotado por empresas de diversos portes e segmentos. Nesse contexto, trouxemos um case de uma empresa de tecnologia de Blumenau, que adota esse modelo que dá mais liberdade ao funcionário em exercer as demandas.

Confira abaixo a entrevista com Daniela da Cunha, que atua no setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Teclógica.

 

Como as empresas estão aderindo a essa modalidade de trabalho?

Daniela: “O home-office está cada vez mais natural tanto para as empresas como para os trabalhadores. O avanço da tecnologia abriu portas para que as empresas diversificassem suas modalidades de trabalho. Cada vez mais vemos maneiras tradicionais de trabalho sendo ajustadas às novas gerações, além disso as mudanças da lei trabalhista contribuíram facilitando para quem escolhe este modelo”.

 

Como este modelo de trabalho funciona na Teclógica?

Daniela: Na Teclógica possuímos grande flexibilidade neste sentido, percebemos um diferencial positivo nos quesitos entrega e qualidade. É importante ressaltar que o home office não se enquadra para todos os perfis, deve-se ter muita disciplina, organização e saber diferenciar trabalho de vida privada.

 

Como aliar a questão da integração com a equipe e exigências de legislação com o funcionário nesse regime de trabalho? 

Daniela: Um bom projeto de home office precisa oferecer as pessoas que o aderem a mesma integração e envolvimento que se o colaborador estivesse presente, para isso, na Teclógica utilizamos acesso online (através de TV e webcam) durante o expediente, para que quem esteja remoto possa interagir com ambiente e com demais colegas como se estivesse presente. Lembrando que este método somente pode ser utilizado em jornadas controladas.

 

O home office foi pauta da reunião do Grupo de Relações Trabalhistas (GRT) do SEPROSC, criado em 2017 com o objetivo de proporcionar aos associados, informações sobre assuntos trabalhistas, através da troca de experiência entre os gestores de Recursos Humanos e a assessoria jurídica do sindicato.

O encontro ocorre uma vez por mês, as 14h na sede do SEPROSC ou via videoconferência desde fevereiro.

Publicado em: 02/07/2019 09:31:29

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

Especialistas apontam como o planejamento de produção impacta financeiramente as indústrias

Especialistas apontam como o planejamento de produção impacta financeiramente as indústrias

As empresas parceiras Teclógica e Dassault Systèmes anunciam o 2º Encontro de Manufatura, que acontecerá online e discutirá sobre como obter ganhos com o planejamento de produção.

Seprosc apoia projeto que aumenta prazo para pagamento de débitos trabalhistas

Seprosc apoia projeto que aumenta prazo para pagamento de débitos trabalhistas

Medida beneficia também os profissionais da área, pois o pagamento parcelado garante que as empresas possam pagar sem risco de quebrar

Convenção Coletiva  Assinada

Convenção Coletiva Assinada

Comunicamos que o SEPROSC e o SINDPD/SC procederam em 14 de setembro de 2020, a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021.

GOVBR completa 26 anos e, mesmo com a pandemia, mantém investimento de R$ 18 milhões para este ano

GOVBR completa 26 anos e, mesmo com a pandemia, mantém investimento de R$ 18 milhões para este ano

Com alta de 9% em relação ao montante investido no ano passado, a GOVBR, maior empresa de tecnologia no segmento de soluções para a gestão pública do Brasil, manteve os R$ 18 milhões previstos para investimentos em diversas áreas da empresa este a

Formação de Talentos Pública Tecnologia está com inscrições abertas

Formação de Talentos Pública Tecnologia está com inscrições abertas

Após o curso, os selecionados atuarão na área de desenvolvimento de software

Ellevo lança plataforma para organização do fluxo de trabalho remoto

Ellevo lança plataforma para organização do fluxo de trabalho remoto

Empresa desenvolveu o Ellevo Next, que facilita o envio de solicitações entre profissionais de diferentes setores, a gestão de tarefas e a organização da rotina empresarial, especialmente no caso de profissionais em diferentes ambientes físicos de t

Receba as novidades em seu e-mail!



Agenda Seprosc

Agenda Eventos