SEPROSC promove primeiro almoço com empresários e gestores de tecnologia em Blumenau
Encontro deve se repetir mensalmente para fortalecer conexões e debater temas estratégicos do setor
Perto de completar quatro décadas de história, a Edusoft é referência no mercado nacional em desenvolvimento de software de gestão educacional. Para marcar a evolução do negócio, a empresa anuncia uma nova marca muito mais focada nas instituições de ensino e em tornar o trabalho delas mais eficiente.
Assinado pela Nexia Branding, o rebranding reconhece toda experiência adquirida até aqui, porém destaca a preocupação da Edusoft em acompanhar as mudanças constantes da educação e a necessidade de estar a frente desta transformação.
Com o propósito de “Transformar a educação através das pessoas e da tecnologia”, a mensagem da empresa é que existem muitas pessoas talentosas, que acabam tendo que direcionar seus esforços para questões burocráticas do dia a dia em vez de pensar no futuro e planejar os próximos passos. Ou seja, a Edusoft quer cuidar para elas de todo o processo moroso para que possam focar no que realmente importa: a educação de seus alunos.
“No processo de rebranding revisitamos todos os pilares que construíram nossa história até hoje, que são o domínio técnico, a tecnologia e a valorização das pessoas. Muito mais que uma mudança de identidade visual, com novas cores, logo, site e vídeo institucional, o processo serviu para deixar claro nossa missão, que é através do uso da tecnologia melhorar a vida das pessoas, auxiliando na transformação da educação no país”, explica Michel Robert Weigmann, CEO da Edusoft.
Nova etapa, mas respeitando as raízes da empresa
A Edusoft foi pioneira na sua área e tem uma grande trajetória. Esta opção visa a atualização da identidade visual da empresa sem perder a sua essência e respeitando sua origem.
A Nexia Branding fez uma releitura do mesmo conceito da marca anterior, atualizando o logotipo de forma que seja possível ver a transição destas identidades, ao invés de uma
solução completamente diferente.
A letra “e” continua presente no ícone, mas o ícone teve o formato modificado.
O “E” significa não apenas o nome da empresa, mas tudo aquilo que é importante para ela: educação, estudo, evolução, expansão, entendimento, empatia, estruturação e envolvimento.
O uso do degradê contrastante na versão principal do logotipo o deixou com um visual moderno e atual.
Publicado em: 26/08/2021 09:55:14
Encontro deve se repetir mensalmente para fortalecer conexões e debater temas estratégicos do setor
Empresas associadas ao SEPROSC ou CollabTech têm 10% de desconto na inscrição
Descubra as obrigações da NR 1 e como lidar com os riscos psicossociais no ambiente de trabalho
Evento histórico destacou a força das parcerias que fazem o programa crescer e contou com discursos inspiradores de lideranças, além de homenagens especiais
Evento inédito marca o início da 5ª edição do programa com uma palestra inspiradora sobre o impacto da Inteligência Artificial na sociedade e no mercado de trabalho.
A Aula Magna 2025 reuniu jovens, autoridades e apoiadores para dar início a mais uma jornada de transformação.
O Programa Jovem Programador inicia sua 5ª edição com uma marca renovada, que traduz a força, o amadurecimento e a missão do programa de transformar vidas através da tecnologia.
Evento reuniu autoridades, alunos, patrocinadores e apoiadores para celebrar o crescimento do programa e lançar sua nova identidade visual
Relatório reforça urgência na formação de talentos e na conexão entre empresas, educação e ecossistema