Permanência do home office desafia foco e produtividade: gestão automatizada tem se tornado um diferencial

Em meio a erros e acertos, os empreendedores brasileiros seguem se esforçando para tornar o home office um meio produtivo de trabalho. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), em novembro de 2020 o número de profissionais atuando remotamente ultrapassou os 7,3 milhões. Manter a cultura organizacional e a equipe engajada e produtiva talvez nunca tenha sido tão desafiador quanto agora.

Nesse cenário, novas soluções têm ganhado espaço, ajudando na organização e gestão de tarefas. É o caso do Sistema Next, lançado pela Ellevo, pioneira em sistemas de gestão de processos no Brasil, no último ano.  A nova solução alia dinamismo e base intuitiva para tornar o home office mais eficiente.

“O Ellevo Next é baseado em tecnologias de ponta,  e permite integrar os processos de atendimento, garantindo eficiência e agilidade, com a pandemia, se tornou uma solução essencial para gerenciar equipes remotas de forma totalmente transparente e facilitada. Os colaboradores podem receber e solicitar tarefas e informações, colaborar com o workflow das equipes e toda a rotina é mapeada, facilitando a mensuração das entregas, produtividade e alinhamento de prioridades”, explica a CEO da Ellevo, Irene da Silva.

A automação da gestão e direcionamento das demandas, de acordo com a executiva, é cada vez mais importante, visto que vivemos um momento ímpar. “Muitos colaboradores nunca atuaram remotamente. Além disso, milhares de pessoas acabaram mudando de empresa ou sendo contratadas já neste modelo, o que dificulta o processo de integração. Com o apoio tecnológico para se ter uma visão mais dinâmica das atribuições, as entregas, consequentemente, são melhores e há uma sinergia maior entre equipes e lideranças”, aponta.

Para o mercado, soluções que otimizem a manutenção do home office podem ser a ponta que faltava para tornar o modelo bem-sucedido. E, apesar dos desafios, o trabalho remoto deve permanecer nos próximos anos. Uma pesquisa da Workana, por exemplo, apontou que 84,2% dos líderes entrevistados pretende continuar com este modelo. E estes mesmos profissionais apontam que o caminho, assim como destaca a CEO da Ellevo, passa por tecnologia e automação: para 35,7% dos gestores, ter conectividade é fator crucial para os bons resultados da rotina de trabalho.

Sobre a Ellevo

A Ellevo é pioneira e referência nacional no desenvolvimento de soluções para atendimento, gerenciamento e automação de processos, utilizadas em áreas como Centro de Serviços Compartilhados, Help e Service Desk, TI, Recursos Humanos e Administrativo. Através de sua plataforma, mais de 3 milhões de chamados são registrados todos os meses. Entre os clientes da companhia, que foi fundada em 2006 e tem unidades de negócio em Blumenau (SC) e São Paulo (SP), além de escritório nos EUA, estão marcas como PwC, Estácio de Sá, Renault, BRF, Natura, Senior, Bunge, Compass/GRSA, Chilli Beans, Energisa, Sotreq e Banco Alfa.

 

FONTE: ELLEVO

Publicado em: 08/06/2021 10:41:30

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

Troca de Ideias sobre Plano de Carreira: SEPROSC facilita diálogo entre RHs

Troca de Ideias sobre Plano de Carreira: SEPROSC facilita diálogo entre RHs

Confira os principais insights da troca de experiências entre RHs sobre planos de carreira!

Senac Tech: Impulsionando a Inovação e o Futuro da Tecnologia em Santa Catarina

Senac Tech: Impulsionando a Inovação e o Futuro da Tecnologia em Santa Catarina

O SEPROSC participou do Senac Tech como parceiro, acompanhando as novidades e tendências do setor.

Estratégias de Remuneração Variável: Insights da Reunião GRT com Daniele Kern

Estratégias de Remuneração Variável: Insights da Reunião GRT com Daniele Kern

O encontro online para as empresas associadas destacou estratégias de recompensas, desafios na implementação e a importância da participação executiva.

Sênior, associada ao SEPROSC, alcança faturamento de R$ 1 Bilhão e se destaca no setor de Tecnologia

Sênior, associada ao SEPROSC, alcança faturamento de R$ 1 Bilhão e se destaca no setor de Tecnologia

Parabenizamos a Sênior, por este marco extraordinário e reafirmamos nosso compromisso em apoiar nossas empresas associadas.

A Revolução da Inteligência Artificial no RH: Insights de Ceres Dutra

A Revolução da Inteligência Artificial no RH: Insights de Ceres Dutra

O encontro online para as empresas associadas contou com a participação da convidada Ceres Dutra, para falar sobre como a IA transforma o RH, otimizando processos de seleção, treinamento e avaliação.

Renovação do Convênio de Cooperação entre SEPROSC e SENAC SC para o Programa Jovem Programador

Renovação do Convênio de Cooperação entre SEPROSC e SENAC SC para o Programa Jovem Programador

Este anúncio, feito recentemente em nossas redes sociais, marca um importante passo na formação de novos talentos na área de tecnologia e programação.

Projeto TransformaTech - Uma Iniciativa de formação para jovens em situação de vulnerabilidade

Projeto TransformaTech - Uma Iniciativa de formação para jovens em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Blumenau e o Senai lançaram o Projeto TransformaTech para formar jovens vulneráveis de 14 a 16 anos. O SEPROSC teve papel crucial na criação do programa.

Reunião exclusiva SEPROSC e SEINFLO discutiu planos de carreira e remuneração total.

Reunião exclusiva SEPROSC e SEINFLO discutiu planos de carreira e remuneração total.

No dia 21/05/2024, às 14h, ocorreu uma reunião exclusiva para empresas associadas ao SEPROSC e SEINFLO, via Zoom. Participaram Carolina Pizolati Farah, Dr. Rodolfo Ruediger Neto e Mariana Azevedo.

Suspensa por 60 dias a ação do governo que contesta a desoneração da folha de pagamento

Suspensa por 60 dias a ação do governo que contesta a desoneração da folha de pagamento

O SEPROSC acompanha de perto o desenrolar da situação e atua firmemente no sentido de reverter a liminar e fazer valer o projeto de lei aprovado pelo congresso nacional.

Agenda Seprosc

Agenda Eventos