Permanência do home office desafia foco e produtividade: gestão automatizada tem se tornado um diferencial

Em meio a erros e acertos, os empreendedores brasileiros seguem se esforçando para tornar o home office um meio produtivo de trabalho. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), em novembro de 2020 o número de profissionais atuando remotamente ultrapassou os 7,3 milhões. Manter a cultura organizacional e a equipe engajada e produtiva talvez nunca tenha sido tão desafiador quanto agora.

Nesse cenário, novas soluções têm ganhado espaço, ajudando na organização e gestão de tarefas. É o caso do Sistema Next, lançado pela Ellevo, pioneira em sistemas de gestão de processos no Brasil, no último ano.  A nova solução alia dinamismo e base intuitiva para tornar o home office mais eficiente.

“O Ellevo Next é baseado em tecnologias de ponta,  e permite integrar os processos de atendimento, garantindo eficiência e agilidade, com a pandemia, se tornou uma solução essencial para gerenciar equipes remotas de forma totalmente transparente e facilitada. Os colaboradores podem receber e solicitar tarefas e informações, colaborar com o workflow das equipes e toda a rotina é mapeada, facilitando a mensuração das entregas, produtividade e alinhamento de prioridades”, explica a CEO da Ellevo, Irene da Silva.

A automação da gestão e direcionamento das demandas, de acordo com a executiva, é cada vez mais importante, visto que vivemos um momento ímpar. “Muitos colaboradores nunca atuaram remotamente. Além disso, milhares de pessoas acabaram mudando de empresa ou sendo contratadas já neste modelo, o que dificulta o processo de integração. Com o apoio tecnológico para se ter uma visão mais dinâmica das atribuições, as entregas, consequentemente, são melhores e há uma sinergia maior entre equipes e lideranças”, aponta.

Para o mercado, soluções que otimizem a manutenção do home office podem ser a ponta que faltava para tornar o modelo bem-sucedido. E, apesar dos desafios, o trabalho remoto deve permanecer nos próximos anos. Uma pesquisa da Workana, por exemplo, apontou que 84,2% dos líderes entrevistados pretende continuar com este modelo. E estes mesmos profissionais apontam que o caminho, assim como destaca a CEO da Ellevo, passa por tecnologia e automação: para 35,7% dos gestores, ter conectividade é fator crucial para os bons resultados da rotina de trabalho.

Sobre a Ellevo

A Ellevo é pioneira e referência nacional no desenvolvimento de soluções para atendimento, gerenciamento e automação de processos, utilizadas em áreas como Centro de Serviços Compartilhados, Help e Service Desk, TI, Recursos Humanos e Administrativo. Através de sua plataforma, mais de 3 milhões de chamados são registrados todos os meses. Entre os clientes da companhia, que foi fundada em 2006 e tem unidades de negócio em Blumenau (SC) e São Paulo (SP), além de escritório nos EUA, estão marcas como PwC, Estácio de Sá, Renault, BRF, Natura, Senior, Bunge, Compass/GRSA, Chilli Beans, Energisa, Sotreq e Banco Alfa.

 

FONTE: ELLEVO

Publicado em: 08/06/2021 10:41:30

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

A Experiência das Pessoas como Estratégia de Resultado: O RH como Agente de Transformação

A Experiência das Pessoas como Estratégia de Resultado: O RH como Agente de Transformação

Como a experiência do colaborador impacta resultados e cultura.

SEPROSC promove primeiro almoço com empresários e gestores de tecnologia em Blumenau

SEPROSC promove primeiro almoço com empresários e gestores de tecnologia em Blumenau

Encontro deve se repetir mensalmente para fortalecer conexões e debater temas estratégicos do setor

Pesquisa Salarial de Tecnologia 2025: dados estratégicos para a gestão de talentos no setor

Pesquisa Salarial de Tecnologia 2025: dados estratégicos para a gestão de talentos no setor

Empresas associadas ao SEPROSC ou CollabTech têm 10% de desconto na inscrição

NR 1 e Fatores Psicossociais: Entenda as Obrigações e Oportunidades para as Empresas

NR 1 e Fatores Psicossociais: Entenda as Obrigações e Oportunidades para as Empresas

Descubra as obrigações da NR 1 e como lidar com os riscos psicossociais no ambiente de trabalho

Aula Magna Jovem Programador 2025 reúne autoridades e reconhece apoiadores, patrocinadores e imprensa

Aula Magna Jovem Programador 2025 reúne autoridades e reconhece apoiadores, patrocinadores e imprensa

Evento histórico destacou a força das parcerias que fazem o programa crescer e contou com discursos inspiradores de lideranças, além de homenagens especiais

Aula Magna Jovem Programador 2025: Carlos Lopes Rischioto, da IBM, fala sobre o futuro da IA e do mercado de tecnologia

Aula Magna Jovem Programador 2025: Carlos Lopes Rischioto, da IBM, fala sobre o futuro da IA e do mercado de tecnologia

Evento inédito marca o início da 5ª edição do programa com uma palestra inspiradora sobre o impacto da Inteligência Artificial na sociedade e no mercado de trabalho.

Jovens protagonistas: Aula Magna Jovem Programador 2025 celebra alunos e inicia a maior edição do programa

Jovens protagonistas: Aula Magna Jovem Programador 2025 celebra alunos e inicia a maior edição do programa

A Aula Magna 2025 reuniu jovens, autoridades e apoiadores para dar início a mais uma jornada de transformação.

Jovem Programador apresenta nova identidade visual na abertura da 5ª edição

Jovem Programador apresenta nova identidade visual na abertura da 5ª edição

O Programa Jovem Programador inicia sua 5ª edição com uma marca renovada, que traduz a força, o amadurecimento e a missão do programa de transformar vidas através da tecnologia.

Aula Magna Jovem Programador 2025 marca início da maior edição do programa com noite histórica em Blumenau

Aula Magna Jovem Programador 2025 marca início da maior edição do programa com noite histórica em Blumenau

Evento reuniu autoridades, alunos, patrocinadores e apoiadores para celebrar o crescimento do programa e lançar sua nova identidade visual

Agenda Seprosc

Agenda Eventos