Grandes players da logística nacional se reúnem para debater tecnologia e inovação do mercado

Todos os setores passam atualmente por uma rápida e intensa transformação devido aos avanços da tecnologia, cabendo aos profissionais buscarem por atualização constante e discutirem acerca das mudanças. Na logística não é diferente; cada vez mais os processos são automatizados, o que permite uma maior integração dos processos, segurança e rapidez. Pensando em discutir a transformação logística, grandes players do cenário nacional se reuniram na primeira edição do “Out Of The Box Experience 2019”, realizado na última terça-feira (19), na sede da Lincros, referência em gestão logística, em Blumenau (SC). 

 O evento abriu espaço para as discussões acerca da inovação no mercado, já que, na prática, no dia a dia das empresas, falta tempo para olhar para as inovações e pensar ‘’fora da caixa’’. A programação contou com palestras, dinâmicas e mesa redonda, permitindo a troca de experiências. Foram mais de 15 profissionais, vindos de diferentes regiões do país, que estão diretamente ligados ao setor, cada um com vivências diferentes na bagagem - e muito a compartilhar. A ideia é que eles pudessem trazer um pouco do que vivem nas rotinas das grandes corporações onde atuam.

 Entre as marcas que participaram do "Out Of the Box Experience 2019", compartilhando os seus cases de logística, estavam gigantes como DPA-Nestlé, Mondelez, Oesa, Galeazzi, Copobrás e FIAT. Para o CEO da Lincros, Gilson Chequeto, a empresa sentiu junto com o mercado a necessidade de unir o ecossistema para se obter uma verdadeira transformação. “No mercado ainda temos operações com tabelas e planilhas de Excel, e outros recursos pouco (ou nada) automatizados para fazer todo o controle e gestão da logística de transportes, e ao mesmo tempo falamos de indústria 4.0 e suas disrupções. É preciso evoluir junto com a tecnologia e para isso é necessário informação”, explica Chequeto. 

 A Lincros atua na área de gestão logística, com penetração na América Latina e base operacional também em Campinas (SP). Segundo Gilson, ficou clara a necessidade de investir cada vez mais em compartilhamento de conhecimento e experiências sobre o que é tendência e o que "funciona", seja através dos meios digitais ou em eventos como este realizado em Blumenau. “Essa foi só a primeira de muitas edições que vamos fazer, com o objetivo de sempre oferecer informações atualizadas do setor, unindo ideias, pessoas e o futuro. Acreditamos que uma verdadeira transformação logística ocorrerá por meio da tecnologia. Para nós, não é apenas melhorar processos, e sim tornar empresas competitivas e mais eficazes com nossa expertise”, finaliza o CEO.

Para a Gerente de Projetos da Mondelez, Taisa Guimarães, a Lincros tem potencial de ferramenta para fazer esse evento ainda melhor. “Para os próximos anos, além do evento, a Lincros pode trazer demos inovadores para encantar”, comenta Taisa. Já para o Diretor Executivo da Galeazzi, Claudio Santos, o evento realizado pela Lincros tem uma relevância fundamental para o mercado. “O encontro que tivemos é uma ferramenta fundamental para subir o nível da discussão da agenda logística nas companhias. Dialogar e informar são condutores nas mudanças que o mercado necessita”, finaliza. 

 Para o Head of Products da Lincros, Diego Buchele, o maior desafio no mercado atual da logística ainda é a falta de investimentos por parte das empresas. “O Brasil ainda possui um paradigma de que não precisa investir em logística; não é uma área priorizada nos comitês de investimento. Isso resulta em pouco orçamento e, por consequência, pouco investimento”, explica Buchele.

O “Out Of The Box Experience 2019” contou também com a presença da especialista em Design, Inovação e Criatividade, Camila Bardini da Drudi Inovações, que mediou as dinâmicas do evento. 

 

Publicado em: 26/11/2019 11:51:54

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

Edusoft passa por rebranding e anuncia nova marca corporativa

Edusoft passa por rebranding e anuncia nova marca corporativa

O novo momento, assinado pela Nexia Branding, reforça a preocupação da empresa com a educação e visão de futuro

Empresas são cada vez mais alvos de criminosos da internet, apontam estudos. Saiba como se proteger

Empresas são cada vez mais alvos de criminosos da internet, apontam estudos. Saiba como se proteger

Vazamentos e sequestro de dados afetam desde pequenos negócios até gigantes bilionárias. Especialista em segurança da informação destaca boas práticas para evitar o problema

Empresa de TI de Blumenau investe em programa de treinamento em tecnologia para indústria

Empresa de TI de Blumenau investe em programa de treinamento em tecnologia para indústria

A empresa Teclógica visa conectar estudantes e profissionais das áreas de tecnologia e indústria

Jovem Programador supera meta de inscrições

Jovem Programador supera meta de inscrições

O Senac SC e o Seprosc comemoram o sucesso do Jovem Programador, projeto de capacitação em programação de computadores. A meta inicial foi superada, com 3.174 jovens inscritos, distribuídos nas cidades sedes selecionadas para a primeira edição

Permanência do home office desafia foco e produtividade: gestão automatizada tem se tornado um diferencial

Permanência do home office desafia foco e produtividade: gestão automatizada tem se tornado um diferencial

Sem controle efetivo da pandemia, muitas empresas decidiram manter o trabalho remoto e precisam lidar com os desafios do modelo através de ferramentas que possibilitem maior transparência em relação às entregas dos colaboradores

DATAINFO APOSTA EM FORMAÇÃO DE JOVENS PROFISSIONAIS DE TI

DATAINFO APOSTA EM FORMAÇÃO DE JOVENS PROFISSIONAIS DE TI

Empresa já incentiva projetos que dão oportunidade a formação de jovens na área de Tecnologia

Webinar apresenta impactos da Lei Geral de Proteção de Dados no setor da educação

Webinar apresenta impactos da Lei Geral de Proteção de Dados no setor da educação

Edusoft, em parceria com a ipTrust Tecnologia, promove na próxima sexta-feira, dia 28, o webinar LGPD na Educação – Quais as obrigações das instituições de ensino perante a lei?

Mais de 23 mil veículos e 11 bilhões de mercadorias passaram por sistema logístico da Lincros em 2020

Mais de 23 mil veículos e 11 bilhões de mercadorias passaram por sistema logístico da Lincros em 2020

Empresa conta com plataforma que permite o gerenciamento de todo o processo de distribuição, além da contratação do frete e auditoria de pagamentos. Com investimento em melhorias e novas funcionalidades, marca comemora bons resultados do último ano

Receba as novidades em seu e-mail!



Agenda Seprosc

Agenda Eventos