Troca de Ideias sobre Plano de Carreira: SEPROSC facilita diálogo entre RHs
Confira os principais insights da troca de experiências entre RHs sobre planos de carreira!
Responda com sinceridade: você sabe exatamente qual é a situação da sua empresa? Mas, pense bem, pois não estamos falando apenas de rentabilidade e lucratividade. Você conhece os detalhes dos processos, consegue identificar os pontos fortes e fracos do seu negócio sem pestanejar? Se ficou na dúvida, significa que você precisa de um diagnóstico empresarial.
O diagnóstico é um instrumento indispensável de gestão, uma técnica gerencial de primeira ordem, mesmo que a empresa apresente resultados satisfatórios. A ferramenta analisa e verifica os detalhes dos processos organizacionais de uma empresa e como resultado, entrega a verdadeira situação do negócio, apresentando seus pontos fortes e fracos. Com essas informações, é possível traçar estratégias para fortalecer o empreendimento e prepará-lo para atender às exigências do mercado.
O objetivo desse trabalho é identificar, por meio da realização de testes, as deficiências e as oportunidades para que a empresa possa crescer e se desenvolver com segurança. Ou, se for o caso, reestruturar-se e se recuperar visando o equilíbrio quando apresentar problemas. “Com o diagnóstico empresarial, o empresário pode ver que é possível melhorar ainda mais”, explica Diogo Zanis, analista de Negócios da WK Sistemas.
O analista elencou sete motivos para fazer um diagnóstico empresarial agora mesmo e também para incorporar esse hábito na cultura gerencial do seu negócio. Confira:
1 - É capaz de identificar falhas de processos e suas causas, como baixa lucratividade, atendimento ineficaz, atrasos na entrega, estoque desorganizado, marketing mal executado, entre outros;
2 - Facilita o entendimento dos processos internos da empresa, direcionando o gestor para a adoção de estratégias eficientes;
3 - Reduz gastos operacionais, pois aponta gargalos e ajuda o gestor a definir prioridades sem comprometer o orçamento;
4 - Permite uma visão ampla, dinâmica e aprofundada sobre o negócio, contribuindo para as tomadas de decisões;
5 - Possibilita fazer uma comparação de desempenho em diferentes períodos e analisar a sua evolução quando realizado periodicamente;
6 - Garante mais agilidade na resolução de problemas e assegura maior vantagem competitiva ao negócio;
7 - Permite ao gestor reconhecer os pontos fortes da empresa, além de auxiliar a identificar se há viabilidade financeira para fazer novos investimentos ou executar novas estratégias.
Diagnóstico gratuito on-line
Para fazer o diagnóstico empresarial não é necessário investir. É possível encontrar na internet sistemas 100% gratuitos para que as empresas possam identificar situações atuais e medir o grau de atendimento do negócio às práticas de mercado. Um exemplo é a ferramenta oferecida pela WK Sistemas, que possibilita ao usuário analisar a gestão eletrônica de documentos (GED), a gestão de estoque e a gestão de compras, visando auxiliar no processo de avaliação do nível de eficiência desses setores. Para utilizar basta acessar https://wk.com.br/sistema-de-diagnostico-empresarial-gratuito/.
FONTE: WK SISTEMAS
Publicado em: 09/08/2019 15:16:44
Confira os principais insights da troca de experiências entre RHs sobre planos de carreira!
O SEPROSC participou do Senac Tech como parceiro, acompanhando as novidades e tendências do setor.
O encontro online para as empresas associadas destacou estratégias de recompensas, desafios na implementação e a importância da participação executiva.
Parabenizamos a Sênior, por este marco extraordinário e reafirmamos nosso compromisso em apoiar nossas empresas associadas.
O encontro online para as empresas associadas contou com a participação da convidada Ceres Dutra, para falar sobre como a IA transforma o RH, otimizando processos de seleção, treinamento e avaliação.
Este anúncio, feito recentemente em nossas redes sociais, marca um importante passo na formação de novos talentos na área de tecnologia e programação.
A Prefeitura de Blumenau e o Senai lançaram o Projeto TransformaTech para formar jovens vulneráveis de 14 a 16 anos. O SEPROSC teve papel crucial na criação do programa.
No dia 21/05/2024, às 14h, ocorreu uma reunião exclusiva para empresas associadas ao SEPROSC e SEINFLO, via Zoom. Participaram Carolina Pizolati Farah, Dr. Rodolfo Ruediger Neto e Mariana Azevedo.
O SEPROSC acompanha de perto o desenrolar da situação e atua firmemente no sentido de reverter a liminar e fazer valer o projeto de lei aprovado pelo congresso nacional.