Companhias têxteis de SC apostam em TV corporativa para engajar colaboradores

Com o Mobuss TV, da Teclógica, as empresas Kyly e Karsten criaram canais personalizados para manter equipes atualizadas sobre questões ligadas às marcas. As TVs trazem informações sobre segurança no trabalho, endomarketing, indicadores institucionais e substituem modelos analógicos de comunicação.

Duas importantes marcas têxteis do país ingressaram no portfólio de clientes da Teclógica, empresa de TI de Blumenau (SC). Visando unificar as informações de diferentes setores, Kyly (com sede em Pomerode – SC) e Karsten (situada em Blumenau) implantaram em suas unidades de produção o Mobuss TV, solução de comunicação corporativa.

Com canais de transmissão personalizados pelas próprias equipes, as marcas transmitem de forma facilitada, ações de endomarketing, cuidados com segurança no trabalho, boas práticas de produção, dicas de saúde e diversos indicadores relacionados às empresas. “Com a adoção das TVs conseguimos agilizar a comunicação interna. Todas as áreas estão sendo atendidas pelo Mobuss TV, seja direta ou indiretamente, pois temos aparelhos nos locais com alto fluxo de pessoas, como nas portarias e restaurante da empresa”, explica Carla Fernanda de Oliveira, gestão de talentos da Karsten.

Na Kyly, o cenário é semelhante. “Temos uma TV no corredor de acesso ao restaurante e esse local é estratégico, pois a maioria dos profissionais passam pelo local. Conseguimos comunicar de forma mais assertiva e dinâmica. Além disso, outros pontos do Mobuss TV serão implantados em breve, em diversos locais da fábrica”, comenta a analista de Comunicação – Endomarketing da empresa, Andressa Cristina D'Avila.

Adriana Bombassaro, diretora de Produtos da Teclógica, explica que o Mobuss TV é uma plataforma intuitiva e de fácil aplicação. “As equipes criam, dentro dos objetivos da empresa, uma programação exclusiva que é transmitida automaticamente para os pontos de TV distribuídos na companhia. É uma opção que agiliza não só a comunicação interna, reduzindo custos com impressões em murais e tempo em disparos de e-mail, como também é mais assertiva. O impacto visual é muito maior, além de trazer para as empresas facilidade na atualização de informações. De um único local é possível configurar e distribuir para todas as TVs as informações do canal corporativo”, explica.

Hoje o Grupo Kyly conta com mais de 1,4 mil funcionários e está entre as empresas de maior representatividade no vestuário infantil, produzindo cerca de 15 milhões de peças por ano. Já a Karsten, especializada em itens de cama, mesa e banho, tem 136 anos de história, é a sexta empresa mais longeva do Brasil e possui uma equipe de mais de 1,8 mil colaboradores.  

O Mobuss TV se aplica não só como mural digital e importante ferramenta de endomarketing, mas também como vitrine digital e TV indoor. Com a possibilidade de segmentação do conteúdo, empresas de diversos setores podem informar diferentes perfis de públicos sobre ações internas ou externas, novidades de mercado ou da empresa, ofertas de produtos ou serviços. Além da Kyly e da Karsten, a Hering, outra gigante têxtil catarinense, utiliza a solução como ferramenta de comunicação interna.

 

Sobre a Teclógica
Fundada há mais de 20 anos, a Teclógica é uma empresa especializada na gestão de TI e Negócios que oferece ao mercado, serviços de desenvolvimento e gerenciamento de aplicações, e produtos para os mais diferentes segmentos do mercado, como construção civil, comunicação corporativa e gestão de contratos. Com sede em Blumenau (SC), a empresa conta com atuação em todo território nacional e na América Latina. Para mais informações, acesse www.teclogica.com.br. Acompanhe também no LinkedIn: http://go.teclogica.com.br/linkedin.

 

FONTE: TECLÓGICA

Publicado em: 18/04/2019 09:41:48

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

Edusoft passa por rebranding e anuncia nova marca corporativa

Edusoft passa por rebranding e anuncia nova marca corporativa

O novo momento, assinado pela Nexia Branding, reforça a preocupação da empresa com a educação e visão de futuro

Empresas são cada vez mais alvos de criminosos da internet, apontam estudos. Saiba como se proteger

Empresas são cada vez mais alvos de criminosos da internet, apontam estudos. Saiba como se proteger

Vazamentos e sequestro de dados afetam desde pequenos negócios até gigantes bilionárias. Especialista em segurança da informação destaca boas práticas para evitar o problema

Empresa de TI de Blumenau investe em programa de treinamento em tecnologia para indústria

Empresa de TI de Blumenau investe em programa de treinamento em tecnologia para indústria

A empresa Teclógica visa conectar estudantes e profissionais das áreas de tecnologia e indústria

Jovem Programador supera meta de inscrições

Jovem Programador supera meta de inscrições

O Senac SC e o Seprosc comemoram o sucesso do Jovem Programador, projeto de capacitação em programação de computadores. A meta inicial foi superada, com 3.174 jovens inscritos, distribuídos nas cidades sedes selecionadas para a primeira edição

Permanência do home office desafia foco e produtividade: gestão automatizada tem se tornado um diferencial

Permanência do home office desafia foco e produtividade: gestão automatizada tem se tornado um diferencial

Sem controle efetivo da pandemia, muitas empresas decidiram manter o trabalho remoto e precisam lidar com os desafios do modelo através de ferramentas que possibilitem maior transparência em relação às entregas dos colaboradores

DATAINFO APOSTA EM FORMAÇÃO DE JOVENS PROFISSIONAIS DE TI

DATAINFO APOSTA EM FORMAÇÃO DE JOVENS PROFISSIONAIS DE TI

Empresa já incentiva projetos que dão oportunidade a formação de jovens na área de Tecnologia

Webinar apresenta impactos da Lei Geral de Proteção de Dados no setor da educação

Webinar apresenta impactos da Lei Geral de Proteção de Dados no setor da educação

Edusoft, em parceria com a ipTrust Tecnologia, promove na próxima sexta-feira, dia 28, o webinar LGPD na Educação – Quais as obrigações das instituições de ensino perante a lei?

Mais de 23 mil veículos e 11 bilhões de mercadorias passaram por sistema logístico da Lincros em 2020

Mais de 23 mil veículos e 11 bilhões de mercadorias passaram por sistema logístico da Lincros em 2020

Empresa conta com plataforma que permite o gerenciamento de todo o processo de distribuição, além da contratação do frete e auditoria de pagamentos. Com investimento em melhorias e novas funcionalidades, marca comemora bons resultados do último ano

Receba as novidades em seu e-mail!



Agenda Seprosc

Agenda Eventos