O SEPROSC, sindicato que representa as empresas de software de SC, participou do evento em comemoração aos 25 anos da HartSystem, de Blumenau.
A empresa, que foi uma das primeiras associadas, recebeu um troféu da entidade, entregue por João Luiz Kornely, presidente do SEPROSC:
“É muito orgulho o SEPROSC ter no seu quadro de empresas associadas uma empresa que nem a Hartsystem, que mesmo pequena em quantidade de funcionários, tem uma expressão muito grande no cenário nacional das clinicas odontológicas. Colocando mais uma vez Blumenau e SC na evidencia de um polo de software”.
Na ocasião, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, também discursou:
“Lembro como a empresa começou pequena e, quando inclusive viajavam para ir fazer a exposição e venda do produto em São Paulo. Além do software servir a uma série de ações sociais gratuitamente, entre elas o Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene). Hoje, com certeza, o setor de tecnologia é o caminho de crescimento e desenvolvimento de Blumenau”.
Andréas Hartmann, diretor da empresa, destaca que “apesar da crise nos últimos 6 anos, a HartSystem quase dobrou de tamanho no período”. A solução desenvolvida é especializada para gestão de clínicas e consultórios de odontologia.
Atualmente mais de 10 mil computadores possuem o software instalado em quase 1.000 cidades brasileiras e do exterior.
Uma das conquistas que o empresário destaca é que a empresa foi pioneira em utilizar emissão de nota fiscal eletrônica em Blumenau, além do envio de confirmação de consultas via SMS.
Mais recentemente, foi a possibilidade de integração do Whatsapp no sistema, para facilitar a confirmação de clientes nas consultas.
“No Brasil as taxas de faltas nas consultas são de 30%, já com os consultórios que utilizam o software com esta confirmação esse número cai para 4%”.
Ele finaliza dizendo que o diferencial da empresa é também na filosofia de atendimento ao cliente, tanto o que adquire a licença de uso do software, quanto o que é atendido pelos consultórios:
“A filosofia é tratar o cliente como cliente, que tem anseios, quer atendimento ágil, ser lembrado que precisa ir ao dentista, e não como paciente, que está pacientemente esperando o favor de ser atendido, como muitas vezes é tratado, entregando para o cliente final um serviço de alta qualidade associado com personalização, encantamento no atendimento, fidelizando o cliente na clínica odontológica e com isto gerando ganhos para as clínicas/dentistas, seus clientes e até para a sociedade”.
Publicado em: 03/12/2018 07:00:14