Permanência do home office desafia foco e produtividade: gestão automatizada tem se tornado um diferencial

Em meio a erros e acertos, os empreendedores brasileiros seguem se esforçando para tornar o home office um meio produtivo de trabalho. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), em novembro de 2020 o número de profissionais atuando remotamente ultrapassou os 7,3 milhões. Manter a cultura organizacional e a equipe engajada e produtiva talvez nunca tenha sido tão desafiador quanto agora.

Nesse cenário, novas soluções têm ganhado espaço, ajudando na organização e gestão de tarefas. É o caso do Sistema Next, lançado pela Ellevo, pioneira em sistemas de gestão de processos no Brasil, no último ano.  A nova solução alia dinamismo e base intuitiva para tornar o home office mais eficiente.

“O Ellevo Next é baseado em tecnologias de ponta,  e permite integrar os processos de atendimento, garantindo eficiência e agilidade, com a pandemia, se tornou uma solução essencial para gerenciar equipes remotas de forma totalmente transparente e facilitada. Os colaboradores podem receber e solicitar tarefas e informações, colaborar com o workflow das equipes e toda a rotina é mapeada, facilitando a mensuração das entregas, produtividade e alinhamento de prioridades”, explica a CEO da Ellevo, Irene da Silva.

A automação da gestão e direcionamento das demandas, de acordo com a executiva, é cada vez mais importante, visto que vivemos um momento ímpar. “Muitos colaboradores nunca atuaram remotamente. Além disso, milhares de pessoas acabaram mudando de empresa ou sendo contratadas já neste modelo, o que dificulta o processo de integração. Com o apoio tecnológico para se ter uma visão mais dinâmica das atribuições, as entregas, consequentemente, são melhores e há uma sinergia maior entre equipes e lideranças”, aponta.

Para o mercado, soluções que otimizem a manutenção do home office podem ser a ponta que faltava para tornar o modelo bem-sucedido. E, apesar dos desafios, o trabalho remoto deve permanecer nos próximos anos. Uma pesquisa da Workana, por exemplo, apontou que 84,2% dos líderes entrevistados pretende continuar com este modelo. E estes mesmos profissionais apontam que o caminho, assim como destaca a CEO da Ellevo, passa por tecnologia e automação: para 35,7% dos gestores, ter conectividade é fator crucial para os bons resultados da rotina de trabalho.

Sobre a Ellevo

A Ellevo é pioneira e referência nacional no desenvolvimento de soluções para atendimento, gerenciamento e automação de processos, utilizadas em áreas como Centro de Serviços Compartilhados, Help e Service Desk, TI, Recursos Humanos e Administrativo. Através de sua plataforma, mais de 3 milhões de chamados são registrados todos os meses. Entre os clientes da companhia, que foi fundada em 2006 e tem unidades de negócio em Blumenau (SC) e São Paulo (SP), além de escritório nos EUA, estão marcas como PwC, Estácio de Sá, Renault, BRF, Natura, Senior, Bunge, Compass/GRSA, Chilli Beans, Energisa, Sotreq e Banco Alfa.

 

FONTE: ELLEVO

Publicado em: 08/06/2021 10:41:30

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

De Vegas para Santa Catarina: IA e outros insights diretamente da RH Tech Las Vegas 2025

De Vegas para Santa Catarina: IA e outros insights diretamente da RH Tech Las Vegas 2025

Insights da RH Tech Las Vegas 2025 e dados da nova pesquisa salarial de TI

Centro de Inovação Blumenau completa 5 anos fortalecendo o ecossistema de inovação de SC

Centro de Inovação Blumenau completa 5 anos fortalecendo o ecossistema de inovação de SC

Cinco anos de CIB com milhares de eventos, pessoas e instituições impactadas

Almoço do SEPROSC debate cooperativismo e modelos de contratação no setor de tecnologia

Almoço do SEPROSC debate cooperativismo e modelos de contratação no setor de tecnologia

Novembro marcou reunião de líderes de TI sobre riscos e segurança jurídica

Datainfo inaugura sede própria em Blumenau e reforça protagonismo do setor de tecnologia em Santa Catarina

Datainfo inaugura sede própria em Blumenau e reforça protagonismo do setor de tecnologia em Santa Catarina

Lideranças do SEPROSC prestigiam marco de inovação da associada Datainfo

Educação corporativa em tempos de IA

Educação corporativa em tempos de IA

Educação Corporativa em Tempos de IA: o que muda com a chegada da inteligência artificial?

Jovem Programador 2026 anuncia abertura de inscrições para sua maior edição em Santa Catarina

Jovem Programador 2026 anuncia abertura de inscrições para sua maior edição em Santa Catarina

Inscrições abrem em 1º de novembro e seguem até 18 de janeiro de 2026 com meta para 6.000 inscritos

Senac TECH 2025 em Joinville: dois dias de inovação, tecnologia e impacto estratégico

Senac TECH 2025 em Joinville: dois dias de inovação, tecnologia e impacto estratégico

SEPROSC apoia evento que conecta empresas, talentos e o futuro digital de SC

OktoberTech 2025 em Blumenau: quando tecnologia, cultura e inovação se conectam

OktoberTech 2025 em Blumenau: quando tecnologia, cultura e inovação se conectam

Seis dias intensos de conhecimento e networking no maior encontro de TI do Sul do Brasil

Agenda Seprosc

Agenda Eventos