SEPROSC atua em defesa da desoneração da folha e outras pautas em parceria com entidades patronais

Kornely, em destaque, numa das audiências online recentes: SEPROSC e entidades patronais em  defesa de questões importantes para as empresas

 

O SEPROSC, através do presidente João Luiz Kornely, tem participado de importantes reuniões virtuais com parlamentares e entidades empresariais.

Na pauta, temas importantíssimos para a economia e o setor de TI, como o Plano Especial de Pagamento Trabalhista e Dispensa de Depósitos Recursais e a derrubada do veto à prorrogação da desoneração da folha de pagamentos (MP 936).

As audiências com parlamentares ocorrem sob coordenação da FENAINFO, federação que congrega o SEPROSC e demais sindicatos patronais da área de TI.

 

As reuniões com parlamentares contam também com a participação de entidades parceiras, como FENINFRA, sindicatos patronais de diversos estados, ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), FIESP (Federação das Indústrias de São Paulo), BRASSCOM (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), CEBRASSE (Central Brasileira do Setor de Serviços) e CONTIC, a confederação do setor de tecnologia. 

 

“Essas audiências são importantes porque as entidades têm a oportunidade de apresentar seus argumentos e expor siautações de forma técnica, com dados e a visão clara dos cenários”, destaca o presidente do SEPROSC.

 

Kornely informa ainda que diversos documentos, requerimentos e propostas de emendas são aprovados pelos sindicatos e encaminhados pela FENAINFO aos parlamentares:

“Nas últimas semanas tivemos uma pauta intensa de audiências online, interagindo com deputados e senadores de diversos estados, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas e até do Amazonas”.

“É um trabalho exaustivo de convencimento e esclarecimento. Existem diversas outras entidades empresariais fazendo o mesmo com um grande número de parlamentares, o que tem sido fundamental para defender proposições em favor da TI e do desenvolvimento econômico”.

Publicado em: 22/07/2020 10:59:08

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

TV Corporativa potencializa disseminação de práticas preventivas durante pandemia

TV Corporativa potencializa disseminação de práticas preventivas durante pandemia

A Teclógica, empresa especializada na gestão de TI e Negócios, aponta o Mobuss TV como uma ferramenta ágil e eficaz para informar colaboradores sobre as medidas de prevenção e ações corporativas sobre o coronavírus

GOVBR compartilha experiência de gestão de pessoas durante a pandemia

GOVBR compartilha experiência de gestão de pessoas durante a pandemia

O setor de gestão de pessoas, mais do que nunca, tem sido fundamental nesse processo. Exemplo disso é a GOVBR, focada em soluções para a gestão pública. Marcelo Lima, diretor jurídico e de desenvolvimento humano organizacional da empresa, conta um

Coronavírus – Divulgadas medidas a serem observadas no ambiente de trabalho visando a prevenção, controle e mitigação dos riscos da COVID-19

Coronavírus – Divulgadas medidas a serem observadas no ambiente de trabalho visando a prevenção, controle e mitigação dos riscos da COVID-19

A Secretaria Especial de Trabalho (SEPRT) e o Ministério da Saúde (MS) divulgaram as medidas a serem observadas pelas empresas, visando à prevenção, o controle e mitigação dos riscos de transmissão da COVID-19 nos ambientes de trabalho, de forma a

Aprovação da Medida Provisória nº 936 pelo Congresso Nacional

Aprovação da Medida Provisória nº 936 pelo Congresso Nacional

Informe Trabalhista elaborado pela Câmara de Relações Trabalhista da FIESC, destacando a aprovação da Medida Provisória nº 936 pelo Congresso Nacional, além de decisões do Supremo Tribunal Federal sobre terceirização e trabalho aos domingos.

Nem tudo são flores no caminho do home-office

Nem tudo são flores no caminho do home-office

Artigo de Carlos José Pereira, vice-presidente do Seprosc

Receba as novidades em seu e-mail!



Agenda Seprosc

Agenda Eventos