Prefeito de Blumenau e presidente do Blusoft no Case 2019

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt e o presidente do Blusoft, Henrique Bilbao, proferiram palestra na manhã desta sexta durante o Case 2019, maior evento latino-americano voltado para startups.

O Case é promovido anualmente pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), entidade que representa o ecossistema de startups do Brasil.

Participam palestrantes de grandes empresas e instituições, como Jimmy Wales, fundador da Wikipédia, além de lideranças da Stone, Google, iFood, com patrocínio de gigantes com Bradesco, aws, Itaú, Dell, Microsoft, Votorantim, ArcelorMittal e Ambev.

 

PREFEITURA DE BLUMENAU

A participação de Blumenau se deu por intermédio de uma ação da Secretaria de Turismo, que levou ao evento a rainha e as princesas da Oktoberfest.

Vestido a caráter dentro da tradição germânica, fator bastante associado a Blumenau, o prefeito Mário Hildebrandt fez uma apresentação institucional da cidade, destacando a questão da infraestrutura de TI, investimentos, políticas de educação, qualidade de vida, qualificação profissional, oportunidades para investimentos e atratividade para profissionais de TI que desejem mudar de cidade:

“Temos um ambiente de negócios dinâmico, com uma forte cultura tecnológica, pois Blumenau tem uma tradição de mais de 50 anos em tecnologia, numa sequência histórica pródiga em inovações”.

 

BLUSOFT

Henrique Bilbao, presidente do Blusoft, entidade que representa as empresas de software da região, falou sobre o ecossistema de startups da cidade, que vem se expandindo rapidamente, transformando Blumenau num dinâmico e efervescente polo de novas tecnologias e soluções criativas:

“Temos três linhas delineadoras em nosso segmento de TI. As empresas locais tradicionais estão crescendo constantemente, as startups vem se destacando e grandes grupos multinacionais como Ambev, Philips, T-Systems e Serasa Consumidor se instalaram na cidade recentemente, somando centenas de novos empregos, além de propagar novas culturas em gestão e processos”.

 

FUTURO

A edição 2019 tem um público estimado 10 mil participantes, que conta com conteúdos voltados ao futuro da inovação.

O evento tem foco em novas tecnologias e as tendências de desenvolvimento em áreas como o universo de design, UX e produto, vendas e customer success e as melhores e mais inovadoras práticas de marketing e Growth Hacking para aceleração de negócios.

Publicado em: 03/12/2019 09:25:37

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

Mais de 23 mil veículos e 11 bilhões de mercadorias passaram por sistema logístico da Lincros em 2020

Mais de 23 mil veículos e 11 bilhões de mercadorias passaram por sistema logístico da Lincros em 2020

Empresa conta com plataforma que permite o gerenciamento de todo o processo de distribuição, além da contratação do frete e auditoria de pagamentos. Com investimento em melhorias e novas funcionalidades, marca comemora bons resultados do último ano

Como comunicar e promover a interação  entre equipes de diferentes turnos

Como comunicar e promover a interação entre equipes de diferentes turnos

A tecnologia tem se tornado aliada para uma comunicação assertiva e integrada

Seprosc e Senac lançam projeto Jovem Programador com cursos na área de tecnologia

Seprosc e Senac lançam projeto Jovem Programador com cursos na área de tecnologia

Programa de capacitação tecnológica com foco na empregabilidade dos jovens catarinenses.

Lançamento Jovem Programador

Lançamento Jovem Programador

Projeto de capacitação tecnológica voltado para a programação de computadores e focado na empregabilidade.

Ellevo expande serviços digitais para gestão do trabalho remoto durante a pandemia

Ellevo expande serviços digitais para gestão do trabalho remoto durante a pandemia

Empresa brasileira pioneira em soluções de gerenciamento de atividades lançou o Ellevo Next, para gestão do trabalho remoto, e expandiu versão web da plataforma Ellevo para 22 países e 15 idiomas no último ano

Edusoft completa 37 anos de história

Edusoft completa 37 anos de história

Empresa blumenauense que desenvolve softwares de gestão educacional busca conciliar a experiência com os novos desafios da educação.

Tendências em logística: controle de cargas deve mudar rotina de distribuição de mercadorias

Tendências em logística: controle de cargas deve mudar rotina de distribuição de mercadorias

Indústria brasileira busca alternativas tecnológicas que reduzem tempo e investimento no processo de finalização de entregas. Só na Lincros, mais de 23 mil veículos e R$ 11 bilhões em mercadorias foram monitoradas no último ano

Evento online fala sobre produtividade e visão gerencial na cadeia logística

Evento online fala sobre produtividade e visão gerencial na cadeia logística

Webinar gratuito organizado pela Lincros acontece no dia 13 de abril e vai destacar desafios e oportunidades para empresas que buscam tornar o setor de distribuição mais eficiente e estratégico

Receba as novidades em seu e-mail!



Agenda Seprosc

Agenda Eventos