Grandes players da logística nacional se reúnem para debater tecnologia e inovação do mercado

Todos os setores passam atualmente por uma rápida e intensa transformação devido aos avanços da tecnologia, cabendo aos profissionais buscarem por atualização constante e discutirem acerca das mudanças. Na logística não é diferente; cada vez mais os processos são automatizados, o que permite uma maior integração dos processos, segurança e rapidez. Pensando em discutir a transformação logística, grandes players do cenário nacional se reuniram na primeira edição do “Out Of The Box Experience 2019”, realizado na última terça-feira (19), na sede da Lincros, referência em gestão logística, em Blumenau (SC). 

 O evento abriu espaço para as discussões acerca da inovação no mercado, já que, na prática, no dia a dia das empresas, falta tempo para olhar para as inovações e pensar ‘’fora da caixa’’. A programação contou com palestras, dinâmicas e mesa redonda, permitindo a troca de experiências. Foram mais de 15 profissionais, vindos de diferentes regiões do país, que estão diretamente ligados ao setor, cada um com vivências diferentes na bagagem - e muito a compartilhar. A ideia é que eles pudessem trazer um pouco do que vivem nas rotinas das grandes corporações onde atuam.

 Entre as marcas que participaram do "Out Of the Box Experience 2019", compartilhando os seus cases de logística, estavam gigantes como DPA-Nestlé, Mondelez, Oesa, Galeazzi, Copobrás e FIAT. Para o CEO da Lincros, Gilson Chequeto, a empresa sentiu junto com o mercado a necessidade de unir o ecossistema para se obter uma verdadeira transformação. “No mercado ainda temos operações com tabelas e planilhas de Excel, e outros recursos pouco (ou nada) automatizados para fazer todo o controle e gestão da logística de transportes, e ao mesmo tempo falamos de indústria 4.0 e suas disrupções. É preciso evoluir junto com a tecnologia e para isso é necessário informação”, explica Chequeto. 

 A Lincros atua na área de gestão logística, com penetração na América Latina e base operacional também em Campinas (SP). Segundo Gilson, ficou clara a necessidade de investir cada vez mais em compartilhamento de conhecimento e experiências sobre o que é tendência e o que "funciona", seja através dos meios digitais ou em eventos como este realizado em Blumenau. “Essa foi só a primeira de muitas edições que vamos fazer, com o objetivo de sempre oferecer informações atualizadas do setor, unindo ideias, pessoas e o futuro. Acreditamos que uma verdadeira transformação logística ocorrerá por meio da tecnologia. Para nós, não é apenas melhorar processos, e sim tornar empresas competitivas e mais eficazes com nossa expertise”, finaliza o CEO.

Para a Gerente de Projetos da Mondelez, Taisa Guimarães, a Lincros tem potencial de ferramenta para fazer esse evento ainda melhor. “Para os próximos anos, além do evento, a Lincros pode trazer demos inovadores para encantar”, comenta Taisa. Já para o Diretor Executivo da Galeazzi, Claudio Santos, o evento realizado pela Lincros tem uma relevância fundamental para o mercado. “O encontro que tivemos é uma ferramenta fundamental para subir o nível da discussão da agenda logística nas companhias. Dialogar e informar são condutores nas mudanças que o mercado necessita”, finaliza. 

 Para o Head of Products da Lincros, Diego Buchele, o maior desafio no mercado atual da logística ainda é a falta de investimentos por parte das empresas. “O Brasil ainda possui um paradigma de que não precisa investir em logística; não é uma área priorizada nos comitês de investimento. Isso resulta em pouco orçamento e, por consequência, pouco investimento”, explica Buchele.

O “Out Of The Box Experience 2019” contou também com a presença da especialista em Design, Inovação e Criatividade, Camila Bardini da Drudi Inovações, que mediou as dinâmicas do evento. 

 

Publicado em: 26/11/2019 11:51:54

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

TV Corporativa potencializa disseminação de práticas preventivas durante pandemia

TV Corporativa potencializa disseminação de práticas preventivas durante pandemia

A Teclógica, empresa especializada na gestão de TI e Negócios, aponta o Mobuss TV como uma ferramenta ágil e eficaz para informar colaboradores sobre as medidas de prevenção e ações corporativas sobre o coronavírus

GOVBR compartilha experiência de gestão de pessoas durante a pandemia

GOVBR compartilha experiência de gestão de pessoas durante a pandemia

O setor de gestão de pessoas, mais do que nunca, tem sido fundamental nesse processo. Exemplo disso é a GOVBR, focada em soluções para a gestão pública. Marcelo Lima, diretor jurídico e de desenvolvimento humano organizacional da empresa, conta um

Coronavírus – Divulgadas medidas a serem observadas no ambiente de trabalho visando a prevenção, controle e mitigação dos riscos da COVID-19

Coronavírus – Divulgadas medidas a serem observadas no ambiente de trabalho visando a prevenção, controle e mitigação dos riscos da COVID-19

A Secretaria Especial de Trabalho (SEPRT) e o Ministério da Saúde (MS) divulgaram as medidas a serem observadas pelas empresas, visando à prevenção, o controle e mitigação dos riscos de transmissão da COVID-19 nos ambientes de trabalho, de forma a

Aprovação da Medida Provisória nº 936 pelo Congresso Nacional

Aprovação da Medida Provisória nº 936 pelo Congresso Nacional

Informe Trabalhista elaborado pela Câmara de Relações Trabalhista da FIESC, destacando a aprovação da Medida Provisória nº 936 pelo Congresso Nacional, além de decisões do Supremo Tribunal Federal sobre terceirização e trabalho aos domingos.

Nem tudo são flores no caminho do home-office

Nem tudo são flores no caminho do home-office

Artigo de Carlos José Pereira, vice-presidente do Seprosc

Receba as novidades em seu e-mail!



Agenda Seprosc

Agenda Eventos