Alunos de inclusão do SEPROSC fazem visita técnica na Senior

Em setembro, a turma do curso de Tecnologia Inclusiva do SEPROSC, em parceria com o Sesi Blumenau, fez uma visita técnica a empresa de tecnologia HBSIS, que é parceira da entidade.

Perla Grassmann Censi, do setor de DHO da HBSIS, destaca que "recebemos os alunos com deficiência de braços e coração abertos, afinal, é nosso papel dar as mesmas oportunidades a todos. Acreditamos que, desta forma, a HBSIS terá, cada vez mais, um time diverso e plural. E nos sentimos muito felizes em poder dar suporte a programas como este. Agora, temos como próximo passo trazer estes alunos para finalmente trabalharem conosco. Esperamos que seja uma jornada cheia de conquistas e que eles possam se desenvolver da melhor forma”.

João Pedro da Silveira Faral, auxiliar de Educação Inclusiva do SESI, comenta que “nos reunimos na recepção e seguimos para a sala onde são feitas as palestras, reuniões, apresentações, etc. Na apresentação, deram um resumo da história, e principais feitos da HBSIS, explicaram o que ela faz, seu papel no mercado e um pouco da sua realidade atual, que com a compra da HBSIS pela Ambev e a mudança de sede a empresa passou e passa por restruturações físicas, operacionais e estratégicas, falando também sobre algumas meta e plano futuros para empresa, por último, apresentaram alguns projetos, experiências e um pouquinho da cultura da empresa e da rotina dos funcionários”.

Na ocasião, 25 alunos e 4 profissionais do Sesi estiveram participando da visita.

Wagner Ribeiro, 58 anos, um dos alunos da turma de inclusão, destaca que se sentiu motivado com a experiência da visita:

“Uma aula prática onde observamos que, o que aprendemos condiz com a realidade das empresas, onde se é esperado responsabilidade, habilidades social, vontade de aprender e principalmente acreditarmos que somos capazes, e isso nosso curso nos ensinou e as visitas nos comprovou nosso aprendizado".

 

SOBRE O CURSO DE TECNOLOGIA INCLUSIVA

A turma deste ano conta com o apoio do SEPROSC, HBSIS e Senior Sistemas, e é executada pelo Sesi Blumenau.

Entre os conteúdos ministrados no curso, que é gratuito e tem carga horária de 100 horas, estão: inteligência emocional, comunicação e lógica.

"O programa tem se revelado um sucesso, abrindo oportunidades para pessoas com deficiências no mercado de trabalho. As empresas de TI estão afinadas com os preceitos de responsabilidade social e por isso investem na capacitação inclusiva", destaca João Luiz Kornely, presidente do SEPROSC.

Publicado em: 11/10/2019 07:00:00

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

Mais de 23 mil veículos e 11 bilhões de mercadorias passaram por sistema logístico da Lincros em 2020

Mais de 23 mil veículos e 11 bilhões de mercadorias passaram por sistema logístico da Lincros em 2020

Empresa conta com plataforma que permite o gerenciamento de todo o processo de distribuição, além da contratação do frete e auditoria de pagamentos. Com investimento em melhorias e novas funcionalidades, marca comemora bons resultados do último ano

Como comunicar e promover a interação  entre equipes de diferentes turnos

Como comunicar e promover a interação entre equipes de diferentes turnos

A tecnologia tem se tornado aliada para uma comunicação assertiva e integrada

Seprosc e Senac lançam projeto Jovem Programador com cursos na área de tecnologia

Seprosc e Senac lançam projeto Jovem Programador com cursos na área de tecnologia

Programa de capacitação tecnológica com foco na empregabilidade dos jovens catarinenses.

Lançamento Jovem Programador

Lançamento Jovem Programador

Projeto de capacitação tecnológica voltado para a programação de computadores e focado na empregabilidade.

Ellevo expande serviços digitais para gestão do trabalho remoto durante a pandemia

Ellevo expande serviços digitais para gestão do trabalho remoto durante a pandemia

Empresa brasileira pioneira em soluções de gerenciamento de atividades lançou o Ellevo Next, para gestão do trabalho remoto, e expandiu versão web da plataforma Ellevo para 22 países e 15 idiomas no último ano

Edusoft completa 37 anos de história

Edusoft completa 37 anos de história

Empresa blumenauense que desenvolve softwares de gestão educacional busca conciliar a experiência com os novos desafios da educação.

Tendências em logística: controle de cargas deve mudar rotina de distribuição de mercadorias

Tendências em logística: controle de cargas deve mudar rotina de distribuição de mercadorias

Indústria brasileira busca alternativas tecnológicas que reduzem tempo e investimento no processo de finalização de entregas. Só na Lincros, mais de 23 mil veículos e R$ 11 bilhões em mercadorias foram monitoradas no último ano

Evento online fala sobre produtividade e visão gerencial na cadeia logística

Evento online fala sobre produtividade e visão gerencial na cadeia logística

Webinar gratuito organizado pela Lincros acontece no dia 13 de abril e vai destacar desafios e oportunidades para empresas que buscam tornar o setor de distribuição mais eficiente e estratégico

Receba as novidades em seu e-mail!



Agenda Seprosc

Agenda Eventos