Cloud Computing no serviço público pode reduzir em 80% o custo com TI

A Cloud Computing já faz parte da rotina do mundo empresarial. Muitos gestores optam por um sistema na nuvem para otimizar rotinas e melhorar a prestação de serviços do negócio. Assim como na iniciativa privada, é possível otimizar o atendimento e gerar mais eficiência no serviço público com o GOVBR Nuvem.

A empresa blumenauense de soluções para gestão pública estima que a redução dos custos com TI chegue a 80%. Além disso, os serviços disponíveis ao cidadão não são mais interrompidos.

            De acordo com o Gerente de Infraestrutura da GOVBR Jeferson Dietrich, a solução de nuvem da GOVBR está disponível em parceria com a Amazon, gigante do setor, líder no quadrante do Gartner, que possui 3 datacenters no Brasil e mais de 60 ao redor do mundo com os mais elevados níveis de segurança e recursos computacionais. “Todo o poder desta solução está disponível para qualquer cliente, independente do porte ou segmento. A mesma excelência do serviço, recurso computacional, segurança e alta disponibilidade oferecido para grandes empresas como GE, NASDAQ, NETFLIX, BAYER e SHELL é entregue para os clientes da GOVBR”.

As cidades estão mudando e a gestão pública precisa acompanhar esse movimento. Governos eficientes estão incorporado tecnologia, colocando o cidadão no centro do desenvolvimento, trazendo mobilidade, transparência, organização e a melhoria da performance administrativa. A solução, que já está sendo utilizada em diversos municípios do Brasil, permite o armazenamento em servidores online de dados essenciais à gestão pública e diminui vulnerabilidades computacionais contra sequestros de dados e vírus. 

Uma das vantagens do serviço apresentado pela GOVBR é a transferência dos dados do servidor físico para o online em apenas um dia, dispensando a necessidade de treinamentos de pessoas ou troca de sistemas.

            Segurança total através dos programas de conformidade e certificações da AWS e alto poder computacional com recursos de escalabilidade.

•       Programas de Conformidade, Certificações e Segurança Global: GDPR, CSA, ISO 9001, ISO 27001, ISO 27017, ISO 27018, SOC 1, SOC 2 e SOC 3;

•       Poder Computacional e Escalabilidade Maior desempenho em ambientes que só utilizam discos de alta performance e aplicações distribuídas. Esta distribuição é automática, ou seja, mais servidores são iniciados para entregar o processamento que o ambiente exige.

 

Sobre a Solução
O GOVBR Nuvem é seguro, permite o acesso descentralizado e promove melhorias na execução de políticas públicas com o que há de mais moderno em tecnologia para facilitar o trabalho dos funcionários púbicos e melhorar o atendimento aos cidadãos.

 

FONTE GOVBR

Publicado em: 01/10/2019 09:07:40

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

Mais de 23 mil veículos e 11 bilhões de mercadorias passaram por sistema logístico da Lincros em 2020

Mais de 23 mil veículos e 11 bilhões de mercadorias passaram por sistema logístico da Lincros em 2020

Empresa conta com plataforma que permite o gerenciamento de todo o processo de distribuição, além da contratação do frete e auditoria de pagamentos. Com investimento em melhorias e novas funcionalidades, marca comemora bons resultados do último ano

Como comunicar e promover a interação  entre equipes de diferentes turnos

Como comunicar e promover a interação entre equipes de diferentes turnos

A tecnologia tem se tornado aliada para uma comunicação assertiva e integrada

Seprosc e Senac lançam projeto Jovem Programador com cursos na área de tecnologia

Seprosc e Senac lançam projeto Jovem Programador com cursos na área de tecnologia

Programa de capacitação tecnológica com foco na empregabilidade dos jovens catarinenses.

Lançamento Jovem Programador

Lançamento Jovem Programador

Projeto de capacitação tecnológica voltado para a programação de computadores e focado na empregabilidade.

Ellevo expande serviços digitais para gestão do trabalho remoto durante a pandemia

Ellevo expande serviços digitais para gestão do trabalho remoto durante a pandemia

Empresa brasileira pioneira em soluções de gerenciamento de atividades lançou o Ellevo Next, para gestão do trabalho remoto, e expandiu versão web da plataforma Ellevo para 22 países e 15 idiomas no último ano

Edusoft completa 37 anos de história

Edusoft completa 37 anos de história

Empresa blumenauense que desenvolve softwares de gestão educacional busca conciliar a experiência com os novos desafios da educação.

Tendências em logística: controle de cargas deve mudar rotina de distribuição de mercadorias

Tendências em logística: controle de cargas deve mudar rotina de distribuição de mercadorias

Indústria brasileira busca alternativas tecnológicas que reduzem tempo e investimento no processo de finalização de entregas. Só na Lincros, mais de 23 mil veículos e R$ 11 bilhões em mercadorias foram monitoradas no último ano

Evento online fala sobre produtividade e visão gerencial na cadeia logística

Evento online fala sobre produtividade e visão gerencial na cadeia logística

Webinar gratuito organizado pela Lincros acontece no dia 13 de abril e vai destacar desafios e oportunidades para empresas que buscam tornar o setor de distribuição mais eficiente e estratégico

Receba as novidades em seu e-mail!



Agenda Seprosc

Agenda Eventos