GOVBR implanta solução para Assistência Social

A empresa blumenauense GOVBR, especialista em soluções para a Gestão Pública implantou no município de Caeté em Minas Gerais o GOVBR Assistência Social.  A ferramenta centraliza todas as informações referentes ao processo de Assistência Social do município em apenas um lugar, o que facilita a gestão da Secretaria de Assistência Social, possibilitando o gerenciamento e a simplificação dos serviços oferecidos.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Úrsula Cristina Ângelo o município tem estruturado todas as políticas sociais com foco no atendimento ao maior número possível de necessitados de maneira mais rápida, conforme entrevista concedida:

Qual o papel desta Solução na melhoria da Gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social de Caeté e quais os benefícios esperam com a implantação desta solução?

Secretária ÚrsulaO novo sistema vai agilizar o controle dos serviços, benefícios ou programas criados pelo município de Caeté, facilitando o gerenciamento e controle das informações de forma totalmente aderente às legislações da Assistência Social, sendo ferramenta essencial para envio de informações de prestação de contas para os órgãos de controle e entidades envolvidas, conforme exigência da política Nacional de Assistência Social.

O que a administração municipal de Caeté considerou ao pesquisar no mercado uma solução para a Gestão da Assistência Social?

Secretária Úrsula: Nós pesquisamos empresas que possuíam notória especialização em soluções para Gestão Pública. A GOVBR é fornecedora da prefeitura há mais de 20 anos em diversos sistemas tais como Planejamento, Contabilidade, Gestão de Pessoal, dentre outros e possui uma equipe técnica excelente com notória especialização nas Legislações e Políticas de Assistência Social e demonstraram essa competência durante a implantação da solução e treinamento dos servidores.

A implantação da solução ocorreu na última semana e os servidores passaram por treinamento para utilizar a ferramenta. De acordo Alfredo Lage – Gerente Comercial MG da GOVBR a solução integrada permite o completo gerenciamento dos serviços de Assistência Social de todas as unidades “A partir de agora o município conta com mais essa facilidade que certamente contribuirá para a melhoria da gestão e dos serviços prestados à população”.

 

GOVBR Assistência Social
Diferencias:

  •          Totalmente desenvolvido para a plataforma WEB, permitindo acesso através de tablets e pelos principais browsers disponibilizados pelo mercado;
  •          Solução abrangente à todas as áreas da gestão da Assistência Social;
  •          Aderente às portarias vigentes do Sistema Único de Assistência Social – SUAS;
  •          Gerenciamento dinâmico de projetos e programas sociais oferecidos pela instituição, centralizando todas as informações em apenas um lugar e facilitando a organização do trabalho da Secretaria;
  •          Centralização de informações em prontuário familiar, a principal ferramenta para os profissionais em suas atividades diárias;
  •          Acompanhamento da família e histórico de atendimentos e benefícios concedidos;
  •          Segurança na tramitação de processos entre setores da secretaria, com opção de atendimento restrito, com todas as informações em sigilo, visualizadas apenas pelo atendente que registrou o atendimento;
  •          Caracterização sócio econômica das famílias totalmente parametrizável de acordo com a realidade do município.

 

FONTE: GOV BR

Publicado em: 04/10/2019 14:35:24

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