SEPROSC promove primeiro almoço com empresários e gestores de tecnologia em Blumenau
Encontro deve se repetir mensalmente para fortalecer conexões e debater temas estratégicos do setor
Eluana Lotero Weber é surda e hoje integra equipe da marketing da HBSIS
Aconteceu nesta segunda-feira, dia 15, no Sesi de Blumenau, a aula inaugural de tecnologia para 30 pessoas com deficiência.
A turma deste ano conta com o apoio do SEPROSC, HBSIS e Senior Sistemas, e será executada pelo Sesi Blumenau.
Entre os conteúdos ministrados no curso, que é gratuito e tem carga horária de 100 horas, estão: inteligência emocional, comunicação e lógica.
A aula inaugural contou com o depoimento de duas alunas da primeira turma, ocorrida no ano passado.
Jéssica Nack Backes, que possui deficiência visual grave, foi contratada pela Senior Sistemas:
"Quando fizemos a visita às empresas contratantes, senti que meu lugar era lá e quis muito ser contratada. Hoje faço parte de uma equipe, estou motivada, aprendi inclusive a me comunicar melhor, a me expressar em público. E tudo o que aprendi devo a este curso, que entendeu minhas necessidades".
A ex-aluna Eluana Lotero Weber é surda e foi contratada pela HBSIS. Começou na área administrativa, mas hoje está no marketing, atividade que sempre desejou exercer.
Ela expôs seu exemplo usando a língua de sinais, que foi interpretada por uma tradutora de libras do Sesi:
"Estou muito feliz, amando o que faço. Amo estar na empresa, com minha equipe, que me aceitou como igual, e hoje participo das reuniões, cumpro tarefas e sou ouvida com sugestões e ideias nos planejamentos".
Na ocasião, o presidente do SEPROSC, João Luiz Kornely, destacou a relevância da capacitação para pessoas com deficiência:
"Esse aprendizado com certeza será transformador na vida de cada um dos alunos. Muito mais que a possibilidade de uma contratação, o programa garante algo muito precioso, que é agregar conhecimento e qualificação, abrindo novas oportunidades futuras. Os exemplos bem sucedidos de contratação já realizados confirmam que vale a pena se dedicar, estudar e se aprimorar".
Publicado em: 16/07/2019 10:58:49
Encontro deve se repetir mensalmente para fortalecer conexões e debater temas estratégicos do setor
Empresas associadas ao SEPROSC ou CollabTech têm 10% de desconto na inscrição
Descubra as obrigações da NR 1 e como lidar com os riscos psicossociais no ambiente de trabalho
Evento histórico destacou a força das parcerias que fazem o programa crescer e contou com discursos inspiradores de lideranças, além de homenagens especiais
Evento inédito marca o início da 5ª edição do programa com uma palestra inspiradora sobre o impacto da Inteligência Artificial na sociedade e no mercado de trabalho.
A Aula Magna 2025 reuniu jovens, autoridades e apoiadores para dar início a mais uma jornada de transformação.
O Programa Jovem Programador inicia sua 5ª edição com uma marca renovada, que traduz a força, o amadurecimento e a missão do programa de transformar vidas através da tecnologia.
Evento reuniu autoridades, alunos, patrocinadores e apoiadores para celebrar o crescimento do programa e lançar sua nova identidade visual
Relatório reforça urgência na formação de talentos e na conexão entre empresas, educação e ecossistema