Visa inaugura em São Paulo primeiro Co-Creation Center da América do Sul

Você é cliente Visa, um banco, uma startup,  fintech ou apenas um desenvolvedor? A Visa está abrindo as portas do seu Co-Creation Center Brasil para você. Parte do programa global de inovação da empresa,  o centro  é o primeiro para um mercado específico. A Visa já tem outros centros de inovação regionais, em cada um dos continentes. O de Miami, por exemplo, atende toda a América Latina e funcionava como hub para a região. Quinto maior mercado para a Visa no mundo, o  Brasil passa a ter agora o quinto cetro de inovação da companhia como seu próprio ponto de contato da Visa com desenvolvedores e parceiros locais.

Além da importância para a própria Visa, o país foi escolhido para sediar um Co-Creation Center também por seu potencial de crescimento e ambiente diverso e pujante de startups, e do fato dos brasileiros serem reconhecidos mundialmente como early adopters.

Totalmente atrelado à abordagem de design thinking – conjunto de métodos e processos que busca solucionar desafios de forma colaborativa e mais humana, na qual todos os envolvidos são colocados no centro de desenvolvimento do produto - a missão do Co-Creation Center é encurtar o máximo possível a jornada de transformação de uma ideia em um protótipo de solução capaz de melhorar a experiência de consumo. 

Todos aqueles com acesso a APIs (interfaces de programação de aplicativos) e SDKs (kits de desenvolvimento de software) da Visa por meio do Visa Developer Program, poderá usar o centro para acelerar o desenvolvimento de sua ideia, interagir com o ecossistema maker e de startups e colocar seus produtos e soluções em teste. Aqui conjugaremos três verbos: engajar, experimentar e colaborar, afirma Percival Jatobá, Vice-presidente de produtos da Visa do Brasil. E sempre primando por garantir a segurança e a interoperabilidade das soluções voltadas para melhorar a experiência do usuário final, completa.

A intenção da Visa é trabalhar em conjunto com importantes players do mercado brasileiro para cocriar o futuro do comércio e das soluções de pagamento. O propósito não é melhorar a forma de comprar com cartão, explica Fernando Teles, diretor geral da Visa Brasil. Agora nossa missão é transformar o comércio. O pagamento é uma pequena parte. Precisamos pensar em melhorar todo o ciclo de compra, explica Eduardo Coello, Presidente da Visa Inc. para a América Latina e Caribe.

Não por acaso, grande parte das mais de 6 mil soluções em teste hoje no mundo, no sandbox da Visa, está relacionada com a integração das APIs Visa em aplicações de Internet das Coisas (machine-to-machine) e pagamentos P2P, segundo Érico Fileno (foto abaixo), diretor encarregado da administração do centro. Hoje, o site para desenvolvedores conta com 11 APIs aberta, e outras estarão disponíveis até o fim do ano.  

Inicialmente, clientes Visa estão sendo apresentados ao centro e motivados a usá-lo, através das diretorias de negócio da Visa. Nas próximas semanas, a empresa pretende abrir um canal na Internet onde será possível consultar as atividades abertas ao mundo maker e ao ecossistema de startups e solicitar participação através de um e-mail.

Nosso sistema de governança administrará as demandas dos interessados, para que possamos atender a todos, explica Percival. 

Parte da programação estará sendo elaborada pela aceleradora Startup Farm, parceira da Visa. Estamos em contato com outras aceleradoras também. Entre elas a Cubo, a Oxygen... A ideia é ampliar a participação delas, afirma Fileno.

Fonte: CIO

Publicado em: 16/09/2016 16:43:06

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

Primeira reunião do GRT em 2024 debateu Plano de Cargos e Salários

Primeira reunião do GRT em 2024 debateu Plano de Cargos e Salários

Encontro online reuniu representantes de empresas catarinenses e profissionais para falar sobre a importância de alinhar estratégias salariais e de funções à forma de atuação das empresas

Jovem Programador 2024: edição começa as aulas batendo recorde de vagas e inscrições

Jovem Programador 2024: edição começa as aulas batendo recorde de vagas e inscrições

Com o aumento no número de vagas e cidades atendidas, o programa se consolida como o maior do Estado em capacitação profissional de programadores de sistemas

GRT 2024: primeiro encontro do grupo neste ano acontece no dia 19

GRT 2024: primeiro encontro do grupo neste ano acontece no dia 19

O Grupo de Relações Trabalhistas (GRT) está de volta em 2024, trazendo conteúdos de interesse para promover o aprendizado contínuo e melhores práticas

Governo mantém desoneração de 17 setores da economia

Governo mantém desoneração de 17 setores da economia

Após pressão de parlamentares e entidades do setor, o presidente Lula assinou a revogação de trecho de Medida Provisória que reonerava a folha de pagamentos de 17 setores da economia

Últimos dias: inscrições para o Jovem Programador 2024 terminam dia 18/02

Últimos dias: inscrições para o Jovem Programador 2024 terminam dia 18/02

Última chance: se você busca uma oportunidade na área de TI, inscreva-se e participe!

Jovem Programador 2024: programa ultrapassa 1000 vagas em 21 cidades catarinenses

Jovem Programador 2024: programa ultrapassa 1000 vagas em 21 cidades catarinenses

Com o aumento no número de oportunidades e de municípios de norte a sul do Estado, o Jovem Programador se torna o maior programa de formação em TI de SC

WK chega aos 40 anos conectada com o crescimento

WK chega aos 40 anos conectada com o crescimento

A WK completa 40 anos em 2024 e já deu início às comemorações que serão realizadas durante todo o ano

Inscrições abertas para o Programa Jovem Programador 2024

Inscrições abertas para o Programa Jovem Programador 2024

Jovem Programador abre inscrições para 2024, oferecendo mais de 830 vagas em 19 cidades catarinenses; veja como participar!

Jovem Programador 2023: final do Hackathon premiou alunos do programa

Jovem Programador 2023: final do Hackathon premiou alunos do programa

Orientadas por profissionais atuantes, equipes desenvolveram soluções aplicáveis e ganharam smartwatchs, Alexas e kits gamer; inscrições para o Jovem Programador 2024 já estão abertas

Agenda Seprosc

Agenda Eventos