WK Sistemas registra crescimento de 47,74% nas vendas

Já estamos na metade de 2019 e para muitos setores o momento é de avaliação do que já passou e de planejamento para conseguir alcançar as metas traçadas e fechar o ano no azul. Segundo previsão da IDC, o mercado de TI no Brasil será um dos que terá motivos para comemorar, pois deve crescer 10,5% neste ano, comparado com 2018. Prova disso são os números positivos que as empresas do ramo já registraram nos primeiros meses de 2019.

A WK Sistemas, sediada em Blumenau (SC), um dos polos tecnológicos que mais cresce no país, registrou de janeiro a maio um aumento de 47,74% em vendas de licenciamento, comparado com o mesmo período de 2018. O mês de maio foi o mais expressivo. Confrontando os dados de 2018 e 2019, nota-se um crescimento de 97,87%. Além disso, a empresa conquistou 111 novos clientes.

De acordo com o diretor de Produto e Mercado da WK Sistemas, Marcio Tomelin, os números positivos são frutos das iniciativas estabelecidas no planejamento estratégico da empresa, lançado em fevereiro, que possui quatro pilares: cultura de performance, atuação segmentada, expansão de negócios na base de clientes e inovação tecnológica.

 

Inovação tecnológica

Para seguir crescendo de acordo com as necessidades do mercado, a empresa catarinense está em fase avançada de construção de uma solução de hospedagem em cloud do seu principal produto, o ERP Radar Empresarial. Outras novidades estão por vir. “Estamos investindo em soluções inovadoras em mobilidade e dois aplicativos estão em fase de lançamento, um para gestão de viagens e outro para gestão eletrônica de documentos”, afirma Tomelin.

 

Gestão de pessoas

“Começamos o ano divulgando o Plano de Cargos e Carreira, um grande movimento que encerra seu primeiro ciclo em junho, trazendo descobertas e possibilidades de trabalharmos cada vez mais conectados com o mercado e entre as equipes”, complementa o diretor.

Em 2019 já foram 27 contratações em todas as áreas da empresa e a previsão é chegar a 35 até junho. Além disso, através do Programa de Estágio, a WK abriu duas novas turmas para formação de profissionais de desenvolvimento e suporte, com possibilidade de construção de carreira.

 

A WK Sistemas

Fundada em 1984, com uma história de pioneirismo e inovação, a WK Sistemas está localizada em Blumenau (SC), cidade conhecida nacionalmente pela forte atuação no setor tecnológico. A empresa, desenvolvedora de soluções ERP e especialista na área contábil e fiscal, possui mais de 100 mil cópias comercializadas em todo o Brasil. São aproximadamente 7 mil empresas usuárias das soluções no país e mais de 60 canais ativos. Atualmente possui cerca de 800 pessoas envolvidas.

Publicado em: 25/06/2019 10:01:44

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

Ex-alunas da inclusão digital relatam conquistas profissionais

Ex-alunas da inclusão digital relatam conquistas profissionais

Eluana Lotero Weber é surda e hoje integra equipe da marketing da HBSIS

PagueVeloz e Bludata contratam desenvolvedores em Blumenau

PagueVeloz e Bludata contratam desenvolvedores em Blumenau

Empresas oferecem horários flexíveis entre outros benefícios

Espaider e Resolubilidade

Espaider e Resolubilidade

Escritórios e departamentos jurídicos enfrentam diferentes níveis de complexidade. O cliente do Espaider pode iniciar com versões mais simples e ampliar suas funcionalidades sem trocar de sistema e sem mexer no banco de dados

Aulas de tecnologia para pessoas com deficiência terão início dia 15

Aulas de tecnologia para pessoas com deficiência terão início dia 15

Programa tem apoio do Seprosc e empresas de tecnologia

Datainfo é aprovada na avaliação CMMI-DEV NÍVEL 3

Datainfo é aprovada na avaliação CMMI-DEV NÍVEL 3

No fim do primeiro semestre deste ano, a Datainfo Soluções de TI conquistou um excelente resultado o 3º nível da avaliação CMMI-DEV.

GOVBR está entre as melhores empresas para se trabalhar

GOVBR está entre as melhores empresas para se trabalhar

Great Place to Work destaca empresa blumenauense de tecnologia

Projeto Inovar

Projeto Inovar

Seprosc proporciona mais um benefício para o seu associado

SEPROSC aborda home office com case da Teclógica

SEPROSC aborda home office com case da Teclógica

Confira a entrevista com Daniela da Cunha, que atua no setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Teclógica.

Receba as novidades em seu e-mail!



Agenda Seprosc

Agenda Eventos