SEPROSC discute modelo de trabalho home-office durante reunião do GRT

Após o Whatsapp passar a ser uma ferramenta de comunicação do Grupo de Relações Trabalhistas (GRT) do SEPROSC, o Tele Trabalho, também conhecido como home-office, foi pauta da última reunião, realizada no dia 21 de maio, com a participação de 30 pessoas, sendo 10 presenciais e 20 por videoconferência, de cidades como Blumenau, Timbó, Chapecó, Criciúma e Jaraguá do Sul. 

A abertura do evento foi feita pelo advogado do SEPROSC, Rodolfo Ruediger Neto. Ele destacou aspectos jurídicos sobre a modalidade de tele trabalho:

“O profissional que labora na modalidade de tele trabalho não está adstrito ao cumprimento de jornada de trabalho, não havendo necessidade de registro de ponto, mas sim, a entrega de serviços que lhe forem confiados. Existem outros regramentos previstos em lei (CLT), como a definição acerca dos custos para a estação de trabalho, atendimento de normas de saúde e segurança do trabalho, possibilidade de transformação do tele trabalho em presencial, desde que previsto no contrato e precedido de aviso com 15 dias de antecedência, entre outros”.

Na ocasião, duas empresas se disponibilizaram a debater o assunto junto com os demais participantes.

Patrícia Raquel da Silva, da QuickSoft, destacou que foi uma experiência agregadora para os que estavam no encontro:

“Compartilhar o espaço, momento, vivência quanto ao tema home-office, de forma suave o assunto foi fluindo entre as duas empresas, dividindo e completando as experiências na apresentação aos demais. E com a boa transparência em mesa, para repartimos os sucessos e não sucessos em um tema que ainda é tão polêmico”.

Para Daniela da Cunha, da Tecnológica, a experiência foi sensacional:

“Poder compartilhar métodos e processos que são sucesso na nossa empresa com empresas do mesmo segmento é muito bacana. Acredito que esta experiência afasta um pouco o sentimento de competitividade e traz um outro muito leve que é de troca e união”.

 

SOBRE O GRT

O Grupo de Relações Trabalhistas foi criado em 2017 com o objetivo de proporcionar aos associados, informações sobre assuntos trabalhistas, através da troca de experiência entre os gestores de Recursos Humanos e a assessoria jurídica do sindicato.

O encontro ocorre uma vez por mês, as 14h na sede do SEPROSC ou via videoconferência desde fevereiro.

Publicado em: 30/05/2019 15:00:39

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

Comunicado - Banco de Horas

Comunicado - Banco de Horas

As empresas deverão, seguindo as regras estabelecidas na Cláusula Vigésima Terceira da CCT, realizar o fechamento do BANCO DE HORAS até o dia 31/07/2020.

Sugestão de medidas - Coronavírus

Sugestão de medidas - Coronavírus

Considerando que a negociação objetiva regulamentar as exceções previstas na Medida Provisória nº 936/20, a fim de garantir segurança jurídica às partes envolvidas (empresa e empregados);

TERMO ADITIVO À CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO (CCT)

TERMO ADITIVO À CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO (CCT)

Rejeitada pelos empregados, em Votação Virtual promovida pelo SINDPD/SC entre 06 e 11/05/2020.

Tecnologia ajuda prefeituras a fazer controle de pandemias

Tecnologia ajuda prefeituras a fazer controle de pandemias

Ferramenta foi desenvolvida pela IPM Sistemas

Seprosc isenta contribuição assistencial

Seprosc isenta contribuição assistencial

Em razão dos nefastos efeitos da COVID-19 (coronavírus) o SEPROSC decidiu ISENTAR as Empresas do pagamento da Contribuição Assistencial

A importância de ferramentas de CSC na era do trabalho remoto

A importância de ferramentas de CSC na era do trabalho remoto

De uma hora para a outra o Brasil parou. Empresas com décadas de história se viram em uma situação incontrolável e imprevisível. A pandemia do coronavírus não trouxe desafios somente para o setor de saúde, mas também colocou em xeque toda a roti

 GOVBR lança programa inovador de estágio em 7 níveis

GOVBR lança programa inovador de estágio em 7 níveis

Empresa com mais de 50 anos de atuação no mercado busca atrair novos talentos

No trabalho remoto, data center é diferencial de segurança e disponibilidade

No trabalho remoto, data center é diferencial de segurança e disponibilidade

Em momento algum de nossa história, tantas pessoas estiveram trabalhando remotamente. Um levantamento da consultoria Betania Tanure Associados (BTA) mostrou que 60% das 359 grandes empresas ouvidas na pesquisa se adequaram ao home office.

SEINFLO e SEPROSC vêm negociando com o SINDPD/SC

SEINFLO e SEPROSC vêm negociando com o SINDPD/SC

Aditamento à Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020

Receba as novidades em seu e-mail!



Agenda Seprosc

Agenda Eventos