Fácil aplica Inteligência Artificial na gestão jurídica

Fácil, de Blumenau, especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão jurídicas para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas, criou uma ferramenta própria para aplicação da Inteligência Artificial em seu ERP, o Espaider.

É o Parker, solução de aprendizado de máquina 100% desenvolvida no Brasil.

Parker já é utilizado com sucesso em grandes escritórios do país, como o PipekPenteado Paes Manso Advogados Associados, que conta com mais de 100 advogados atuando nas unidades de São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.

Pipek figura entre os escritórios mais admirados nos rankings publicados anualmente pela Análise Advocacia, Chambers Latin America, Legal 500, Leaders League e LACCA (Latin American Corporate Counsel Association).

 

PARKER

Parker é uma ferramenta que integra o Espaider, solução em gestão jurídica líder de mercado, utilizado por grandes escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de grandes grupos nacionais e multinacionais.

Acostumada a lidar com grandes volumes de ações e contratos, a equipe do PipekPenteado e Paes Manso sempre apostou em tecnologia para dar suporte às suas atividades.

Usuário do sistema Espaider desde 2011, recentemente o escritório passou a utilizar o Parker para gerenciar as movimentações processuais, ganhando tempo na tomada de providências.

Uma das funcionalidades é a Análise Preditiva de Andamentos, utilizada pelo escritório, que classifica as publicações recebidas dos diários oficiais.

“Na área trabalhista, onde atuamos, os prazos são exíguos. Com o Parker, nossos advogados ganharam em média um dia para conclusão de suas tarefas.  Os resultados são surpreendentes. Tivemos ganhos extraordinários em tempo, segurança e produtividade”, diz Wagner Martins Ramos, um dos sócios de área do escritório.

O uso da Inteligência Artificial permite à equipe de assistentes jurídicos gerenciar diariamente, em tempo real, as movimentações de mais de 500 publicações diárias, chegando a picos de 700 publicações em determinados dias.

O Parker lê as publicações dos diários e lança nos processos os andamentos pertinentes com as providências e os prazos a serem cumpridos pelos advogados.

Desta forma, os advogados responsáveis recebem no mesmo dia as providências, facilitando o cumprimento dos prazos processuais.

“Hoje conseguimos encaminhar 100% dos processos já no próprio dia da publicação, com a ajuda da Análise Preditiva de Andamentos. Como muitos prazos são exíguos, alguns com cinco dias, por exemplo, cada dia que o advogado demora para receber a tarefa é um dia a menos para trabalhar. O Parker não deixa a demora no tratamento de publicações corroer os prazos”, diz Wagner

 

FUNCIONALIDADES DO PARKER

  1. O Parker foi desenvolvido especialmente para o tratamento de textos e dados.

  2. A primeira funcionalidade, a análise preditiva de andamentos utilizando o Parker, é a leitura dos textos, tanto de andamentos dos sites dos tribunais quanto de publicações dos diários eletrônicos.

  3. O Parker entende o texto e apontando para o advogado responsável o evento pertinente.

  4. Atrelado ao evento, estão as providências e os prazos que devem ser cumpridos pelos profissionais envolvidos no processo.

  5. Os prazos são lançados na agenda, enviados por e-mail e também aparecem na tela via pop-ups.

  6. O Parker (inteligência artificial) pode ser utilizado em diversas atividades que antes poderiam ser realizadas apenas por agentes humanos.

  7. A cada confirmação ou revisão, o Parker aprende e incorpora novos padrões.

  8. A ferramenta auxilia na manutenção de processos e tarefas do escritório ou departamento.

  9. Proporciona ganhos em tecnologia, eficiência, agilidade, praticidade e resultados.

  10. Com o aprendizado de máquina as movimentações passam a ser identificadas de forma automatizada, garantindo muito mais agilidade e evitando que os advogados tenham seus prazos reduzidos devido à demora em trâmites internos.

Publicado em: 01/05/2019 17:30:00

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

Regulamentação de carreiras em TI é motivo de polêmica

Regulamentação de carreiras em TI é motivo de polêmica

Seprosc condena reserva de mercado e custos para os trabalhadores

Interconexões na área jurídica

Interconexões na área jurídica

De modo geral, a indústria da tecnologia tem conseguido bons resultados nos esforços de padronização e utilização dos protocolos de comunicação comuns.

PESQUISA SALARIAL - Desconto Exclusivo para associados

PESQUISA SALARIAL - Desconto Exclusivo para associados

A SinSalarial e os sindicatos SEPROSC , SEINFLO, e Communitech convidam empresas de todo o país para participarem da mais completa Pesquisa de Salarial do setor de tecnologia no Brasil

SEPROSC apoia capacitação gratuita em TI para pessoas com deficiência

SEPROSC apoia capacitação gratuita em TI para pessoas com deficiência

Serão 30 vagas disponíveis em Blumenau. Inscrições vão até 28 deste mês

SEPROSC discute modelo de trabalho home-office durante reunião do GRT

SEPROSC discute modelo de trabalho home-office durante reunião do GRT

Duas empresas se disponibilizaram a debater o assunto junto com os demais participantes

A LGPD vem aí, sua empresa está preparada?

A LGPD vem aí, sua empresa está preparada?

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) aprovada em agosto de 2018 e com vigência programada para 2020 vem aí, e traz multas de até R$ 50 milhões por infração.

Alvará Fácil On-line rende título de Projeto Inovador ao município de Cascavel

Alvará Fácil On-line rende título de Projeto Inovador ao município de Cascavel

Ferramenta desenvolvida pela IPM Sistemas agiliza regulamentação de empresas

Ellevo e Renew Solutions firmam parceria para projetos de robotização

Ellevo e Renew Solutions firmam parceria para projetos de robotização

Integração auxilia empresas no processo de transformação digital

Receba as novidades em seu e-mail!



Agenda Seprosc

Agenda Eventos