Companhias têxteis de SC apostam em TV corporativa para engajar colaboradores

Com o Mobuss TV, da Teclógica, as empresas Kyly e Karsten criaram canais personalizados para manter equipes atualizadas sobre questões ligadas às marcas. As TVs trazem informações sobre segurança no trabalho, endomarketing, indicadores institucionais e substituem modelos analógicos de comunicação.

Duas importantes marcas têxteis do país ingressaram no portfólio de clientes da Teclógica, empresa de TI de Blumenau (SC). Visando unificar as informações de diferentes setores, Kyly (com sede em Pomerode – SC) e Karsten (situada em Blumenau) implantaram em suas unidades de produção o Mobuss TV, solução de comunicação corporativa.

Com canais de transmissão personalizados pelas próprias equipes, as marcas transmitem de forma facilitada, ações de endomarketing, cuidados com segurança no trabalho, boas práticas de produção, dicas de saúde e diversos indicadores relacionados às empresas. “Com a adoção das TVs conseguimos agilizar a comunicação interna. Todas as áreas estão sendo atendidas pelo Mobuss TV, seja direta ou indiretamente, pois temos aparelhos nos locais com alto fluxo de pessoas, como nas portarias e restaurante da empresa”, explica Carla Fernanda de Oliveira, gestão de talentos da Karsten.

Na Kyly, o cenário é semelhante. “Temos uma TV no corredor de acesso ao restaurante e esse local é estratégico, pois a maioria dos profissionais passam pelo local. Conseguimos comunicar de forma mais assertiva e dinâmica. Além disso, outros pontos do Mobuss TV serão implantados em breve, em diversos locais da fábrica”, comenta a analista de Comunicação – Endomarketing da empresa, Andressa Cristina D'Avila.

Adriana Bombassaro, diretora de Produtos da Teclógica, explica que o Mobuss TV é uma plataforma intuitiva e de fácil aplicação. “As equipes criam, dentro dos objetivos da empresa, uma programação exclusiva que é transmitida automaticamente para os pontos de TV distribuídos na companhia. É uma opção que agiliza não só a comunicação interna, reduzindo custos com impressões em murais e tempo em disparos de e-mail, como também é mais assertiva. O impacto visual é muito maior, além de trazer para as empresas facilidade na atualização de informações. De um único local é possível configurar e distribuir para todas as TVs as informações do canal corporativo”, explica.

Hoje o Grupo Kyly conta com mais de 1,4 mil funcionários e está entre as empresas de maior representatividade no vestuário infantil, produzindo cerca de 15 milhões de peças por ano. Já a Karsten, especializada em itens de cama, mesa e banho, tem 136 anos de história, é a sexta empresa mais longeva do Brasil e possui uma equipe de mais de 1,8 mil colaboradores.  

O Mobuss TV se aplica não só como mural digital e importante ferramenta de endomarketing, mas também como vitrine digital e TV indoor. Com a possibilidade de segmentação do conteúdo, empresas de diversos setores podem informar diferentes perfis de públicos sobre ações internas ou externas, novidades de mercado ou da empresa, ofertas de produtos ou serviços. Além da Kyly e da Karsten, a Hering, outra gigante têxtil catarinense, utiliza a solução como ferramenta de comunicação interna.

 

Sobre a Teclógica
Fundada há mais de 20 anos, a Teclógica é uma empresa especializada na gestão de TI e Negócios que oferece ao mercado, serviços de desenvolvimento e gerenciamento de aplicações, e produtos para os mais diferentes segmentos do mercado, como construção civil, comunicação corporativa e gestão de contratos. Com sede em Blumenau (SC), a empresa conta com atuação em todo território nacional e na América Latina. Para mais informações, acesse www.teclogica.com.br. Acompanhe também no LinkedIn: http://go.teclogica.com.br/linkedin.

 

FONTE: TECLÓGICA

Publicado em: 18/04/2019 09:41:48

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

Ex-alunas da inclusão digital relatam conquistas profissionais

Ex-alunas da inclusão digital relatam conquistas profissionais

Eluana Lotero Weber é surda e hoje integra equipe da marketing da HBSIS

PagueVeloz e Bludata contratam desenvolvedores em Blumenau

PagueVeloz e Bludata contratam desenvolvedores em Blumenau

Empresas oferecem horários flexíveis entre outros benefícios

Espaider e Resolubilidade

Espaider e Resolubilidade

Escritórios e departamentos jurídicos enfrentam diferentes níveis de complexidade. O cliente do Espaider pode iniciar com versões mais simples e ampliar suas funcionalidades sem trocar de sistema e sem mexer no banco de dados

Aulas de tecnologia para pessoas com deficiência terão início dia 15

Aulas de tecnologia para pessoas com deficiência terão início dia 15

Programa tem apoio do Seprosc e empresas de tecnologia

Datainfo é aprovada na avaliação CMMI-DEV NÍVEL 3

Datainfo é aprovada na avaliação CMMI-DEV NÍVEL 3

No fim do primeiro semestre deste ano, a Datainfo Soluções de TI conquistou um excelente resultado o 3º nível da avaliação CMMI-DEV.

GOVBR está entre as melhores empresas para se trabalhar

GOVBR está entre as melhores empresas para se trabalhar

Great Place to Work destaca empresa blumenauense de tecnologia

Projeto Inovar

Projeto Inovar

Seprosc proporciona mais um benefício para o seu associado

SEPROSC aborda home office com case da Teclógica

SEPROSC aborda home office com case da Teclógica

Confira a entrevista com Daniela da Cunha, que atua no setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Teclógica.

Receba as novidades em seu e-mail!



Agenda Seprosc

Agenda Eventos