Megasul comemora 3 décadas desenvolvendo tecnologias para a evolução dos varejistas

Hoje a tecnologia é um dos principais aliados do varejo, mas muitos desafios surgiram antes disso e chegar até aqui exigiu muito daqueles que sonhavam em fazer acontecer.

É esse o caso dos empreendedores que desbravaram o início de tudo, quando o cenário ainda era dominado por cadernetas e caixas registradoras totalmente mecânicas, caras e com necessidade de manutenção periódica. Foi a partir dos anos 80 que o varejo começou a evoluir, com a chegada das caixas registradoras eletrônicas, logo depois do surgimento de hipermercados e negócios maiores.

Já nos anos 90 houve uma expansão crescente do mercado varejista, oferecendo para as pessoas mais opções. A automatização dos negócios também passou a ser mais relevante e o governo instituiu o uso de impressoras fiscais (as famosas ECFs), depois pouco a pouco substituídas por computadores e equipamentos de apoio. E desde então seguimos numa eterna adaptação.

De lá para cá nasceram diversas legislações e novos processos, como o PAF-ECF, NF-e, NFC-e, SPED, SAT, entre outros. Portanto, as operações do varejo pelo Brasil tiveram que se moldar e evoluir, já que agora tinham preocupações que ultrapassavam uma simples venda.

Realmente tem que ter fôlego para acompanhar essa maratona cheia de mudanças. Por isso, há 3 décadas a Megasul tem se dedicado em acompanhá-las, oferecendo soluções com tecnologia e experiência que tornam o dia a dia corrido e incansável do varejista mais prático e automatizado. E para celebrar o que já foi conquistado até aqui, desde setembro a empresa tem elaborado ações internas para que todos os colaboradores se sintam parte dessa caminhada e continuem motivados para construir o futuro juntos.

Veja abaixo alguns momentos que marcaram as comemorações:

A Megasul

A Megasul é uma empresa que há 3 décadas tem como foco fazer parte da evolução dos varejistas, através de um trabalho comprometido em fazer o que é certo, valorizar as conquistas, crescer junto e dar o próximo passo em direção ao futuro. Acima de todos os desafios, a Megasul acredita que a jornada do varejista tem que valer a pena.

Sua tecnologia, conhecimento e experiência atendem varejistas de diversos setores e estágios de negócio, como Supermercados, Farmácias, Óticas, Restaurantes, Lojas de Roupa e Calçados, Autopeças, Materiais de Construção, Óticas e também outros segmentos que buscam inovar e se diferenciar.


FONTE: Megasul

Publicado em: 05/12/2018 14:27:59

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

Mais de 23 mil veículos e 11 bilhões de mercadorias passaram por sistema logístico da Lincros em 2020

Mais de 23 mil veículos e 11 bilhões de mercadorias passaram por sistema logístico da Lincros em 2020

Empresa conta com plataforma que permite o gerenciamento de todo o processo de distribuição, além da contratação do frete e auditoria de pagamentos. Com investimento em melhorias e novas funcionalidades, marca comemora bons resultados do último ano

Como comunicar e promover a interação  entre equipes de diferentes turnos

Como comunicar e promover a interação entre equipes de diferentes turnos

A tecnologia tem se tornado aliada para uma comunicação assertiva e integrada

Seprosc e Senac lançam projeto Jovem Programador com cursos na área de tecnologia

Seprosc e Senac lançam projeto Jovem Programador com cursos na área de tecnologia

Programa de capacitação tecnológica com foco na empregabilidade dos jovens catarinenses.

Lançamento Jovem Programador

Lançamento Jovem Programador

Projeto de capacitação tecnológica voltado para a programação de computadores e focado na empregabilidade.

Ellevo expande serviços digitais para gestão do trabalho remoto durante a pandemia

Ellevo expande serviços digitais para gestão do trabalho remoto durante a pandemia

Empresa brasileira pioneira em soluções de gerenciamento de atividades lançou o Ellevo Next, para gestão do trabalho remoto, e expandiu versão web da plataforma Ellevo para 22 países e 15 idiomas no último ano

Edusoft completa 37 anos de história

Edusoft completa 37 anos de história

Empresa blumenauense que desenvolve softwares de gestão educacional busca conciliar a experiência com os novos desafios da educação.

Tendências em logística: controle de cargas deve mudar rotina de distribuição de mercadorias

Tendências em logística: controle de cargas deve mudar rotina de distribuição de mercadorias

Indústria brasileira busca alternativas tecnológicas que reduzem tempo e investimento no processo de finalização de entregas. Só na Lincros, mais de 23 mil veículos e R$ 11 bilhões em mercadorias foram monitoradas no último ano

Evento online fala sobre produtividade e visão gerencial na cadeia logística

Evento online fala sobre produtividade e visão gerencial na cadeia logística

Webinar gratuito organizado pela Lincros acontece no dia 13 de abril e vai destacar desafios e oportunidades para empresas que buscam tornar o setor de distribuição mais eficiente e estratégico

Receba as novidades em seu e-mail!



Agenda Seprosc

Agenda Eventos