Megasul comemora 3 décadas desenvolvendo tecnologias para a evolução dos varejistas

Hoje a tecnologia é um dos principais aliados do varejo, mas muitos desafios surgiram antes disso e chegar até aqui exigiu muito daqueles que sonhavam em fazer acontecer.

É esse o caso dos empreendedores que desbravaram o início de tudo, quando o cenário ainda era dominado por cadernetas e caixas registradoras totalmente mecânicas, caras e com necessidade de manutenção periódica. Foi a partir dos anos 80 que o varejo começou a evoluir, com a chegada das caixas registradoras eletrônicas, logo depois do surgimento de hipermercados e negócios maiores.

Já nos anos 90 houve uma expansão crescente do mercado varejista, oferecendo para as pessoas mais opções. A automatização dos negócios também passou a ser mais relevante e o governo instituiu o uso de impressoras fiscais (as famosas ECFs), depois pouco a pouco substituídas por computadores e equipamentos de apoio. E desde então seguimos numa eterna adaptação.

De lá para cá nasceram diversas legislações e novos processos, como o PAF-ECF, NF-e, NFC-e, SPED, SAT, entre outros. Portanto, as operações do varejo pelo Brasil tiveram que se moldar e evoluir, já que agora tinham preocupações que ultrapassavam uma simples venda.

Realmente tem que ter fôlego para acompanhar essa maratona cheia de mudanças. Por isso, há 3 décadas a Megasul tem se dedicado em acompanhá-las, oferecendo soluções com tecnologia e experiência que tornam o dia a dia corrido e incansável do varejista mais prático e automatizado. E para celebrar o que já foi conquistado até aqui, desde setembro a empresa tem elaborado ações internas para que todos os colaboradores se sintam parte dessa caminhada e continuem motivados para construir o futuro juntos.

Veja abaixo alguns momentos que marcaram as comemorações:

A Megasul

A Megasul é uma empresa que há 3 décadas tem como foco fazer parte da evolução dos varejistas, através de um trabalho comprometido em fazer o que é certo, valorizar as conquistas, crescer junto e dar o próximo passo em direção ao futuro. Acima de todos os desafios, a Megasul acredita que a jornada do varejista tem que valer a pena.

Sua tecnologia, conhecimento e experiência atendem varejistas de diversos setores e estágios de negócio, como Supermercados, Farmácias, Óticas, Restaurantes, Lojas de Roupa e Calçados, Autopeças, Materiais de Construção, Óticas e também outros segmentos que buscam inovar e se diferenciar.


FONTE: Megasul

Publicado em: 05/12/2018 14:27:59

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

Comunicado - Banco de Horas

Comunicado - Banco de Horas

As empresas deverão, seguindo as regras estabelecidas na Cláusula Vigésima Terceira da CCT, realizar o fechamento do BANCO DE HORAS até o dia 31/07/2020.

Sugestão de medidas - Coronavírus

Sugestão de medidas - Coronavírus

Considerando que a negociação objetiva regulamentar as exceções previstas na Medida Provisória nº 936/20, a fim de garantir segurança jurídica às partes envolvidas (empresa e empregados);

TERMO ADITIVO À CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO (CCT)

TERMO ADITIVO À CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO (CCT)

Rejeitada pelos empregados, em Votação Virtual promovida pelo SINDPD/SC entre 06 e 11/05/2020.

Tecnologia ajuda prefeituras a fazer controle de pandemias

Tecnologia ajuda prefeituras a fazer controle de pandemias

Ferramenta foi desenvolvida pela IPM Sistemas

Seprosc isenta contribuição assistencial

Seprosc isenta contribuição assistencial

Em razão dos nefastos efeitos da COVID-19 (coronavírus) o SEPROSC decidiu ISENTAR as Empresas do pagamento da Contribuição Assistencial

A importância de ferramentas de CSC na era do trabalho remoto

A importância de ferramentas de CSC na era do trabalho remoto

De uma hora para a outra o Brasil parou. Empresas com décadas de história se viram em uma situação incontrolável e imprevisível. A pandemia do coronavírus não trouxe desafios somente para o setor de saúde, mas também colocou em xeque toda a roti

 GOVBR lança programa inovador de estágio em 7 níveis

GOVBR lança programa inovador de estágio em 7 níveis

Empresa com mais de 50 anos de atuação no mercado busca atrair novos talentos

No trabalho remoto, data center é diferencial de segurança e disponibilidade

No trabalho remoto, data center é diferencial de segurança e disponibilidade

Em momento algum de nossa história, tantas pessoas estiveram trabalhando remotamente. Um levantamento da consultoria Betania Tanure Associados (BTA) mostrou que 60% das 359 grandes empresas ouvidas na pesquisa se adequaram ao home office.

SEINFLO e SEPROSC vêm negociando com o SINDPD/SC

SEINFLO e SEPROSC vêm negociando com o SINDPD/SC

Aditamento à Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020

Receba as novidades em seu e-mail!



Agenda Seprosc

Agenda Eventos