Construtora paranaense aposta em tecnologia para aumentar produtividade

Referência na área de loteamentos e atuando há mais 18 anos no mercado de empreendimentos do Paraná, a Piemonte está apostando em inovações tecnológicas nas obras. Após realizar diversas pesquisas de mercado, optou por contratar o Mobuss Construção, software de mobilidade para gerenciar o processo construtivo, desenvolvido pela Teclógica - especialista em gestão de processos de TI e negócios -, para mais agilidade na interação entre gestores da empresa e a equipe de obras.

“Ao adquirir o Módulo de Qualidade do Mobuss Construção, buscamos proporcionar ainda mais confiabilidade nos resultados da empresa, padronização das informações e aumento da produtividade da equipe. O objetivo é reduzir o trabalho manual com a coleta e a compilação das informações, bem como o armazenamento de documentos físicos, já que o volume de dados é grande”, destaca a responsável pela Qualidade da Piemonte, Ana Paula Nicolino do Nascimento.

O Gerente de Engenharia, Rafael Medeiros, conta que a gestão de qualidade era feita por formulários em papel, divididos em verificação de materiais, inspeção de serviços, treinamentos, sustentabilidade e resíduos. “Muitas vezes as informações que a equipe de obras trabalhava nas fichas não era totalmente completa, o que acabava atrapalhando a rotina. Com a aquisição do Mobuss Construção esse processo será totalmente otimizado, além de maior controle não teremos mais perdas de dados”.

Neste sentido, o Módulo de Qualidade foi desenvolvido para facilitar a visualização de evidências detalhadas, e ajudar a realizar inspeções por meio de formulários dinâmicos que facilitam controlar os processos de requisitos das normas de qualidade por meio de tablets. A tecnologia ainda permite o acompanhamento das informações a distância. “Muitos empreendimentos que temos não são em Curitiba - cidade sede da empresa. Anteriormente, caso precisasse de alguma informação imediata, tinha que me deslocar até a obra. Com o Mobuss Construção, é possível acessar as informações com maior facilidade e rapidez de qualquer lugar e a qualquer tempo”, destaca a Ana Paula.

A solução já está sendo usada – a primeira obra é o Bosc Eco Residence em Curitiba – e, de acordo com Ana Paula, a intenção é implantar em outras duas obras em andamento nos estados do Paraná e em Santa Catarina e futuramente expandir o projeto para dois lançamentos previstos para os próximos meses. O Mobuss Construção atende o setor de Qualidade, alimentando informações para outros setores da empresa e para as obras em andamento. “Em torno de 100 pessoas serão impactadas com a implantação do software, o que facilita o rendimento e a riqueza de evidências de informação”, conta Ana.

A gestora também ressalta as vantagens em relação ao investimento feito. “Considero acessível, porque os benefícios que o Mobuss Construção irá nos trazer em relação ao valor investido representam um ótimo custo-benefício.” Ana Paula finaliza afirmando que com o lançamento do projeto, avalia a implementação de outros módulos da solução, para então,  ampliar o controle exato das obras por meio da inovação.

 

A Piemonte

Fundada em 1999, a Piemonte já lançou mais de 9 mil imóveis. É referência na área de loteamentos e atua também em projetos de condomínios, empreendimentos verticais com infraestrutura completa e segurança. São mais de 2 milhões de m² construídos no Paraná e Santa Catarina. Possui entre seus diferenciais a certificação ISO 9001:2015 e o Nível A do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQPH) do Governo Federal – dois dos principais certificados de qualidade do País.


Sobre a Teclógica

Fundada há 24 anos, a Teclógica é uma empresa especializada na gestão de TI e Negócios que oferece soluções sob medida para diversos segmentos. Possui expertise em projetos de Outsourcing, Infraestrutura, Comunicação Corporativa e Mobilidade Corporativa. Com sede em Blumenau (SC), a empresa conta com atuação em todo o território nacional e na América Latina.


FONTE: Teclógica

Publicado em: 28/11/2018 14:33:25

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

Ex-alunas da inclusão digital relatam conquistas profissionais

Ex-alunas da inclusão digital relatam conquistas profissionais

Eluana Lotero Weber é surda e hoje integra equipe da marketing da HBSIS

PagueVeloz e Bludata contratam desenvolvedores em Blumenau

PagueVeloz e Bludata contratam desenvolvedores em Blumenau

Empresas oferecem horários flexíveis entre outros benefícios

Espaider e Resolubilidade

Espaider e Resolubilidade

Escritórios e departamentos jurídicos enfrentam diferentes níveis de complexidade. O cliente do Espaider pode iniciar com versões mais simples e ampliar suas funcionalidades sem trocar de sistema e sem mexer no banco de dados

Aulas de tecnologia para pessoas com deficiência terão início dia 15

Aulas de tecnologia para pessoas com deficiência terão início dia 15

Programa tem apoio do Seprosc e empresas de tecnologia

Datainfo é aprovada na avaliação CMMI-DEV NÍVEL 3

Datainfo é aprovada na avaliação CMMI-DEV NÍVEL 3

No fim do primeiro semestre deste ano, a Datainfo Soluções de TI conquistou um excelente resultado o 3º nível da avaliação CMMI-DEV.

GOVBR está entre as melhores empresas para se trabalhar

GOVBR está entre as melhores empresas para se trabalhar

Great Place to Work destaca empresa blumenauense de tecnologia

Projeto Inovar

Projeto Inovar

Seprosc proporciona mais um benefício para o seu associado

SEPROSC aborda home office com case da Teclógica

SEPROSC aborda home office com case da Teclógica

Confira a entrevista com Daniela da Cunha, que atua no setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Teclógica.

Receba as novidades em seu e-mail!



Agenda Seprosc

Agenda Eventos